Uma gata apela por um dono!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

segunda ago 12, 2002 11:18 am

Se alguém aqui do fórum viver na ilha de S. Miguel e estiver interessado numa gatinha super meiga, por favor envie-me uma mensagem privada para entrarmos em contacto.
Ela está a viver no meu condomínio, na Lagoa, e hoje vou tentar ver se a encontro para levá-la ao vet para que seja esterilizada. Assim, evita-se que tenha filhotes na rua, contribuindo para mais uma série de animais ao abandono.
Não sei calcular a idade dela, mas o vet deve ajudar-me nisso. É cinza listrada, muito bonita e principalmente, muito, muito meiga. Ontem dei-lhe ração e água mineral e ela só respondia com ronrons e marradinhas! Corta-me o coração vê-la a deambular pela rua, sózinha e carente, mas sinceramente já não tenho condições para ter 6 animais em casa.
Não gostava de ir buscá-la ao vet depois da cirurgia e voltar a pô-la na rua.

Obrigada!

Jinhos

Rita Santos
York
Membro

segunda ago 12, 2002 3:39 pm

Hoje à hora do almoço, lá fui a correr a casa, para procurar a gata pelo condomínio... Como os jardineiros tinham lá estado a manhã toda, ela decidiu ir passear, mas por volta das 13h apareceu de novo e um vizinho, que já estava avisado acerca das minhas intenções veio-me chamar. A gata é mesmo um amor. Deixou-me pegar nela ao colo, enroscou-se toda nos meus braços, coloquei-a no carro, e ela deitou-se logo no banco de trás. Fiz a viagem, que é curtíssima, até à clinica, e ela foi sempre deitadinha, sem enjoar e sem refilar. Só respondia com um miado a cada palavra minha dirigida a ela.
Já falei com imensas pessoas para ver se lhe arranjo um dono, mas sinceramente dúvido que vá conseguir alguma coisa. Durante o pós operatório vou deixá-la na minha garagem, com uma caminha, uma liteira, comida e água, e quando vir que está recuperada, embora muito contrariada, vou ter que a devolver ao jardim do condomínio. Não tenho mesmo condições para ter mais um gatinho, embora vontade não me falte.
Graças a Deus não existem animais abandonados na morada onde vivo agora! É que eu não consigo virar a cara a nenhum bichinho, nem a nimguém que precise da minha ajuda.

Era tão bom que esta gatinha, depois de operada tivesse melhor sorte! Pelo menos mais filhinhos ela não irá ter!

Jinhos

Rita Santos
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda ago 12, 2002 5:28 pm

A Anja vem esta semana será que ela conhece alguém? Manda-lhe msg. É pena ser ai aqui sempre se vão dando agora a partir de Setembro.
York
Membro

terça ago 13, 2002 9:28 am

Bom dia Gwen!

A Anja enviou-me ontem uma mensagem privada. Foi super simpática! Eu pedi-lhe ajuda para entrar em contacto com a clinica do Pópulo, de forma a poder dar mais referências da Anja à Drª Rita. Às vezes isto resulta, pois de mim a Drª Rita nunca ouviu falar. Embora eu também tivesse pedido à empregada do Dr Paulo Pacheco para ir falando da gata a todos que lá apareçam, quantos mais contactos tivermos nestes casos, melhor!
Por volta das 11h locais, vou ligar para a clinica para saber se o Dr Paulo já operou a gatinha e se correu tudo bem. Também preciso saber quando é que devo ir buscar a gatinha. Ela vai ficar comigo uns dias enquanto não se recompuser da cirurgia.
Tenho a certeza que se alguém que goste de gatos a vir vai encantar-se com ela, pois é mesmo muito, muito meiguinha. Acho que nem os meus são tão meigos assim!!!!

Obrigada pela tua mensagem Gwen. Eu ando tão angustiada com esta história que palavras de apoio caem-me maravilhosamente bem! Eu tenho que ACREDITAR que esta gatinha não volta para a rua!

Jinhos

Rita Santos
York
Membro

terça ago 13, 2002 11:39 am

Olá a todos!

Já liguei para a Clinica onde está a menina gata! A operação correu lindamente! Ela ia comer agora! O vet confirmou que a gatinha é muito meiguinha e ao contrário do que se previa, ela nem sequer está a miar durante o internamento. Parece que percebeu que existe alguém preocupada em dar-lhe um outro destino, com carinho e atenção, coisa que ela não tem na rua. Ainda se fosse um gata que não se chegasse às pessoas eu até achava que ela se calhar estava melhor na rua, onde sempre viveu, mas como passa-se exactamente o contrário, vou insistir nas minhas tentativas de lhe arranjar um dono! Vamos a ver se tenho sorte!

Desculpem estes meus desabafos, mas é que preocupo-me sempre com estes casos.

Houve já uma ocasião em que vivia num T1, ainda só com 3 gatos e na rua onde morava andava sempre uma cadela já adulta que todas as vezes me chamava a atenção. Ela era muito medrosa, se calhar porque já tinha sido mal tratada por alguém, mas eu decidi pegar nela, dar-lhe uma valente banhoca, e mantê-la na minha casa. Mas como ela era grande, o espaço diminuto e os gatos transformaram a vida dela num inferno, achei que só estava a contribuir dessa forma para a infelicidade dela. Então, optei por pô-la numa clinica com hotel para cães, onde ela viveu um mês, à solta e feliz, até que com a ajuda da vet arranjou-se uma dona para a bichinha. Demorou um mês, mas conseguiu-se! Já foi para essa dona com as vacinas todas, igualmente esterilizada, com caminha, coleira e trela, que eu comprei para ela! No dia que ela foi entregue à nova dona, eu fui despedir-me dela à clinica e chorei baba e ranho, de certo que por felicidade de saber que havia alguém que ia cuidar dela como ela merecia!

Vamos torcer para que consiga o mesmo com esta gatinha!

Jinhos

Rita Santos
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

terça ago 13, 2002 8:23 pm

Olá York,

Espero sinceramente que apareça alguém que fique com a gata!

Boa sorte!

Caneco
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta ago 14, 2002 1:07 am

Olá Rita

Espero sinceramente que encontres um dono para a gatinha. Ainda por cima tão meiga, deve ser animal que já teve dono. Tenta pôr também um anúncio na Felinus. O endereço é http://www.felinus.promineo.com/ Não sei exactamente a tua disponibilidade para vires ao continente, visto que cá talvez fosse mais fácil, mas assim através da clínica pode ser que consigam...

Beijinhos e mais uma vez BOA SORTE
Elsa Pereira
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta ago 14, 2002 1:15 am

A Anjazul já me disse que assim que chegar fala contigo. Entre as duas hão-de encontrar alguma solução. Eu além de 6 bebes dos 2 aos 4 meses tenho 3 adultas para dar. A última foi hoje esterelizar mas não consegui ir busca-la, vou amanhã. Amanhã vem mais um bebe de mês e meio que a minha vet encontrou....

Deus é grande , S. Francisco também e as amigas (as a sério) também senão tinha cá mais uma com 6 bebes (bigada Piolhinha). E depois há vocês a darem força e outras a porem anuncios nos sitios mais incriveis....

Trabalho de equipa.
York
Membro

quarta ago 14, 2002 12:19 pm

Olá a todos!

Pois a gatinha, a "linda" como lhe chamo, pois não tem nome, já está comigo, à espera de dono. Fui buscá-la há pouco à clinica e fez-me impressão constatar mais uma vez a magreça que ela aparenta. Arranjei ração da Royal Canin para lhe dar, pois parece-me melhor do que a Iam's Light, dado que de dietas deve estar ela farta!
Reagiu muito bem, quando a coloquei dentro da transportadora, e depois de a deixar na garagem, ela percorreu aquele espaço todo, cheirou a liteira (e fez um xixi!), cheirou a caminha, mas o que ela preferiu foi a comida! Comeu até dizer chega!
Quando estive a dar-lhe festas, vi que tinha uma pulga no queixo, e então lá fui eu de novo à clinica para comprar uma pipeta e colocar-lha no dorso.
Tenho pena de a deixar fechada na garagem, mas na rua tenho medo de perder-lhe o rastro, ou que algum cão a ataque... ou mesmos pessoas que a vejam assim, sem pêlo na barriga e a enxotem com medo que esteja com alguma doença estranha! Isto há gente para tudo! E com aqueles dois pontos na barriguinha à vista... coitadita! Por isso tenho que mentalizar-me que está melhor na garagem do que na rua. Ao menos tem comida, água mineral, uma liteira e uma caminha para se enroscar!
Vamos esperar pela Anja para ver se unidas conseguimos melhores resultados.
Quanto a ter disponibilidade em ir a Lisboa... eu irei a Lisboa no dia 15 de Setembro e a minha mãe que está na minha casa a passar férias, parte para Lisboa no próximo dia 1. Se aí se conseguisse algum dono, podem ter a certeza que a minha mãe viajava com a gatinha!
Angustia-me essa ideia de ter que ir de férias no dia 15 de Setembro e deixar a gata ainda sem dono!
Hoje vou fazer mais uns telefonemas a pessoas amigas e familiares!

Obrigada pelas vossas mensagens de apoio! Esta lindinha vai ter que arranjar um dono à altura!!

Jinhos

Rita Santos
York
Membro

quinta ago 15, 2002 11:11 am

Bom dia!

Hoje a gatinha acordou super bem disposta. Tinha comido quase tudo, e bebeu a tigela de água inteirinha durante a noite. Estive a limpar a liteira e vi que tinha feito cocó, mas bem molinho. Vou ter que a vigiar, pois estas fezes moles podem ainda ser consequência da anestesia, mas se continuarem tenho que lhe ministrar UltraLevur.
Hoje pela primeira vez, desde o dia em que foi recolhida da rua, ela voltou a dar uns passeios nas traseiras do meu prédio. Abri o portão da garagem e fui com ela ao colo à rua. Ela cheirou o ar e reconheceu o lugar. Então decidi colocar-la no chão para ver a reacção, mas acreditem que fiquei com medo que ela fugisse de mim. Mas não, pelo contrário, ela só seguia os meus passos, mas como não se aguentava muito tempo em pé, deitava-se de barriga para cima à espera de mimos. É tudo o que ela precisa, mimos!
Hoje falei com outro vizinho que tem 6 gatos persas para ver se espalha a notícia desta gatinha. Quantas mais bocas melhor!

E lá continua a lindinha, fechada na garagem, a dormir na caminha que lhe arranjei! Deixo sempre a luz acessa para que a vista dela não se habitue apenas à escuridão, pois se assim fosse corria o risco de ter futuramente lesões graves na vista. Logo mais à tarde, vou levá-la outra vez, a passear no jardim do condomínio, para que apanhe mais um pouco de sol na barriguita. Sempre é bom para cicatrizar melhor a área dos pontos (ela tem apenas dois pontinhos).

Um bom feriado para todos!

Jinhos

Rita Santos
Lucifera
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 2 cachorros! Um Cocker Spaniel e um Basset Hound que são os melhores amigos!

quinta ago 15, 2002 1:37 pm

Olhe Rita...
Fico muito feliz por ver que existem pessoas como você!
Pessoalmente não posso ficar com a gatinha, pois estou certa que o meu Igor (um basset hound com 9 meses), bruto a brincar como é, havia de lhe fazer mal, no entanto vou começar a espalhar a notícia!
Espero que ela fique boa e que arranje um dono que goste tanto dela como você! E estou confiante! Com tanta gente a esforçar-se, o resultado deve ser bom!
As melhoras para ela!!!
Beijinhos!

Luci
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado ago 17, 2002 12:35 am

ola
já falei com a drª rita e ela está na disposição de ajudar caso não consigas arranjar dono. é uma questão de falares com ela a partir de meados da próxima semana.
anjaazul
York
Membro

sábado ago 17, 2002 2:46 pm

Olá a todos!

Hoje estou simplesmente desespearada. Vou começar pelo principio para se perceber o desenrolar da história.
Enquanto a gata se sentia combalida devido a cirurgia, nunca se mostrou aflita por estar fechada na garagem, embora eu de cada vez que ia à garagem abrisse o portão para ela ver sol, e brincar um pouco comigo aqui na rua das traseiras do condomínio.
Ontem de manhã, ela acordou cheia de forças e a pedido da minha mãe e do meu marido, eu deixei a garagem com o portão aberto, pois segundo a opinião deles, a gata gostava tanto de mim, que sairia da garagem as vezes que fossem precisas, mas que voltaria sempre! Pois bem, confiei na opinião deles e apesar de muito hesitar, acabei fazendo isso mesmo.
O que aconteceu é que a gata saiu durante todo o dia e nunca mais voltou. De noite, a garagem continuou aberta, com tudo o que preparei para a gatinha lá dentro (liteira, caminha, água mineral e ração) e efectivamente, a gata veio durante a noite comer toda a ração que deixei para ela. Ela como não está lavada, tem um cheiro peculiar, a almofada da caminha estava húmida (hoje choveu toda a noite)... por isso tenho a certeza que foi ela que esteve na garagem e não um outro animal qualquer.
Pois bem... a história não acaba aqui.
Quando peguei nela para a levar ao vet, apercebi-me de que ela tinha as maminhas muito inchadas, mas como nunca a tinha visto com filhos, pensei que já tivesse sido mãe há algum tempo atrás, e que as maminhas por isso mesmo ficaram de vez descaídas. Nunca tive grávidas em casa por isso desconheço como ficam.
Para abreviar a história: Há pouco mais de 15m, ouvi um miado enorme e fui a correr ver se era a gata que estava a chamar por mim... e afinal eram 4 gatinhos bebés!!! 2 com a cara da mãe e outros dois brancos e pretos. Afinal a gatinha era mãe de 4 filhotes e ontem saíu desesperada à procura deles, para me vir trazê-los hoje! Isto só comigo!!!!
Estou desesperada sem saber o que fazer com esta ninhada!!! Eu não sei calcular a idade, mas devem ter mais de um mês, pois a minha Naná quando eu a trouxe para casa tinha 15 dias e nem dentes de jeito tinha, nem pestanas, nem unhas. Estes já têm tudo e andam perfeitamente. Estive a dar-lhes leite de soja (que não contém lactose), mas só um deles é que bebeu um pouco de nada! Como não tenho ração para bebés, estou a pensar dar-lhes uma latinha de atum natural (em água, em vez de óleo vegetal, que é o que tenho cá em casa), mas não sei se lhes vai fazer bem!
Neste momento, o portão da garagem está semi aberto, de forma a que só a gata lá entre (ainda não a vi desde que abri ontem o portão), e os gatinhos bebés estão fechados numa transportadora para não fugirem.

Já consegui ver na lista telefónica o endereço da clinica do Pópulo de que a Anja fala, e vou ligar para lá hoje, pois temo que a gata mãe não tenha leite desde que foi esterilizada e que os filhotes morram à fome!
Sinceramente, julguei estar a fazer um bem à gatinha e parece que fiz exactamente o contrário!

Não sei o que fazer, mas vou ter que arranjar um lugar seguro para deixar esta família. Vamos a ver se a Drª Rita me ajuda!

Jinhos

Rita Santos
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sábado ago 17, 2002 5:32 pm

Olá!

bem k história! começava a pensar k estas "desgraças" só aconteciam à minha pessoa! como compreendo o teu desespero, mas calma, tudo se resolve, agora o mais importante é tratar desses bebes k pelo k percebi ainda estiveram sem mãe algum tempo e por isso sem comer!

se teem dentes já comem e teem pelo menos 1 mes! do mal o menos! tens várias hipoteses: ou compras latinhas proprias ou ração (k deves misturar com lata a principio)

para desenrrascar´:
compra bledines para bebe
faz uma papa com 1/4 litro de leite (preferencia meio-gordo) 1 ovo e 3 colheres de papa cerelac
ração k tenhas em casa molhada com agua,até ficar mole

da-lhes isto e insiste para k comam nem k metas boca abaixo
depois com tempo compra o leite em pó de substituição e ensina-os a beber de uma tigela
podes arranjar um tabuleiro baixinho com areia para fazerem xi-xi, pois com essa idade eles já lá vão

em relação à mãe: fizeste o k pensaste ser o melhor, não te arrependas, não podias imaginar k ela tivesse a alimentar filhotes! ela confia em ti pois foi levar-tos, não a desiludas trata dessa familia lutadora e tudo se há-se resolver

bjs
piolha
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado ago 17, 2002 5:38 pm

olá
mais uma vez acho inacreditável o dr. paulo. então ele não viu que a gatinha tinha dado à luz? também me admira a gata ainda se lembrar dos filhotes. ainda bem.
como eu disse, na clínica do pópulo, costumam ter gatinhos para dar. concerteza que também acolherão esses. acontece que a clínica reabriu ontem e as coisas andam ainda em bolandas. mas não perdes nada em falar com a drª rita.
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”