Talvez já me conheçam de pedir conselhos por causa de um gatinho que adoptei e eu nunca tive gatos antes. Mas de qualquer maneira estou com um grande problema. Resumindo: adoptei um gatinho na minha terra em agosto e ele veio connosco para Lisboa, mas desde o princípio era para ficar em casa do meu irmão quando esta tivesse pronta. Mas a situação da casa demorou-se e o gatinho ficou em minha casa durante 2 meses. Ele era pequeno, cerca de 3 meses, quando veio connosco, e adoptou-me como dona. Agora, 2 meses depois, a casa do meu irmão ficou pronta e ele levou-o. Quando o meu irmão o meteu na casota ele chorou tanto, tanto... nunca tinha ouvido um gato a miar assim

Não sei então o que hei-de fazer!!! Eu bem queria que o gatinho viesse de novo para cá mas está difícil de convencer a minha avó, porque ela já tem uma certa idade e enerva-se demasiado com o bicho. Não sei se ele com 5 meses já se consegue habituar de novo a outras pessoas e sentir-se em segurança. Não sei se hei-de o ir ver a casa do meu irmão, porque podia ser que ele assim percebesse que ali ele está bem.... Custa-me tanto deixá-lo sabendo que ele não está bem, mas também não sei se o hei-de ir ver, porque não sei se ele reage bem...
Preciso então de uma ou várias opiniões que me consigam ajudar a ver o que fazer, e que me esclareçam se o gato se conseguirá adaptar a um novo lar

Cumprimentos!!