Ajudem-me, por favor (Ass: gata doente)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

segunda nov 08, 2004 12:22 am

Caros companheiros do Arca de Noé,

A gata da minha namorada, a Inês...

Imagem

... está doente e tem comportamentos estranhíssimos:

1 - No WC, assume a posição de estar a fazer excrementos, mas não sai nada.

2 - Parece querer vomitar, mas não sai nada, parecendo estar engasgada e a sufocar.

3 - Apenas tem bebido leite e não come ração.

4 - Antes destes sintomas, teve diarreia.

Apesar de ela parecer estar a melhorar, comendo já alguma ração, os sintomas de suposta asfixia ou engasgamento, assim como a falta de apetite, mantêm-se.

Por favor, se alguém souber do que pode tratar-se, ajudem. É que levar a veterinário está fora das nossas possibilidades financeiras actuais.
Cumprimentos, Carlos
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda nov 08, 2004 1:34 am

Epá... vai-me desculpar, mas levar ao vet é um dever vosso. A gata não pode continuar assim e quando a adoptaram deveriam ter pensado que podia adoecer. Eu posso estar completamente falida mas numa situação dessas nunca deixaria de levar ao vet. Passem um cheque para o fim do mês, peçam emprestado, tirem de um lado para o outro, sei lá! Que coisa...
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda nov 08, 2004 9:26 am

Não retirando importância ao que a Miau disse e que tem toda a razão, experimentem dar-lhe pasta para bolas de pelo (Defurr-Um, cat laxative).

Pode (e sublinho o pode, não é garantido) ser disso.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 08, 2004 11:04 pm

Olá.

Tendo em vista que tem 3 animais, tem um veterinário assistente, penso eu, porque não lhe explica a situação e combina pagamento mais tarde.É mais fácil conhecendo-o. E os medicamentos pode-os comprar na farmácia.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jah
Membro
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

terça nov 09, 2004 1:39 am

Olá a todos,

Queria em primeiro lugar agradecer pelas vossas respostas.

Já tomei uma decisão! :o

Vou levá-la ao veterinário amanhã, pois "há animais que substituem pessoas" e porque os animais são nossos amigos, têm direitos e merecem esse respeito.

Assim que souber do seu estado, comunico aqui.

Desejem-me boa sorte! :cry:
Cumprimentos, Carlos
Sylandria
Membro Júnior
Registado: quarta nov 03, 2004 1:02 pm

terça nov 09, 2004 10:30 am

Boa sorte, com a gatinha. Espero que não seja de mais, pois ela é um mimo.
jah
Membro
Contacto:

terça nov 09, 2004 1:56 pm

Olá

Hoje levamos a Inês ao Vet, mas os resultados não são muito animadores.

Ela apresenta os sintomas que podem evidenciar duas doenças: a mais grave é a leucemia e a melhor hipótese uma "calcivirose".

Quanto à leucemia, o teste não é conclusivo. No entanto, e isto pode ser bom sinal, ele é idêntico ao seu ultimo teste feito há cerca de ano e meio ou 2 anos.

Em todo o caso, vai fazer um tratamento durante 10 dias. Se não melhorar, terá de ser internada.

O raio-X revela uma inflamação na zona circundante do exófago, logo acima dos pulmões.

Vamos ver como é que ela se porta, pois, há precisamente 2 anos, quando fez o teste, tivémos que mandar abater a "Boneca", outra siamesa em que a leucemis já tinha alastrado ao corpo todo. Era a única solução menos dolorosa, pois ela estava a sofrer muito e as patas tinham de ser amputadas...enfim, nem quero lembrar-me, pois custou muito a ultrapassar esse momento. :cry:

Mas, como se diz, "a esperança é a última a morrer" e "a vida continua". :|
Cumprimentos, Carlos
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça nov 09, 2004 10:37 pm

Só me resta desejar que a sua gatinha fique boa e que não seja nada de mais!

Boa sorte e as melhoras!
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

quinta nov 11, 2004 8:40 pm

espero que a sua gatinha fique bem e desejo muito boa sorte que os isames n acusem nada de grave

melhoras e muitos beijinhos
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta nov 11, 2004 11:00 pm

Ainda bem que assumiu a atitude responsável de ir com a gata ao veterinário, pois quando assumimos o compromisso de levar um animal para a nossa casa devemos honrar a nossa responsabilidade.
Tento em conta que a outra gata teve Felv, espero de todo o coração que essa não tenha :| , mas há possibilidade de ter, pelo que devem ficar vigilantes e ir fazendo as análises regularmente.
De resto espero que melhores dias cheguem ;)
JUJUBINHA2
Registado: quinta nov 11, 2004 11:00 pm

sexta nov 12, 2004 1:26 am

Não desanime, os animaizinhos são fortes e com o amor dos donos se fortalecem mais ainda!
jah
Membro
Contacto:

sexta nov 12, 2004 2:32 am

A gata não tem reagido muito bem.

A princípio pareceu ter recuperado um pouco, pois comeu alguma coisa e deixou de estar tão parada, que é sinal de febre.

Mas, agora, tem comido "à força" :oops: , sendo que apenas pode comer paté e pedaços de comida mole, por vezes misturados com leite.

É claro que ainda é cedo para saber se ela está a recuperar bem, pois o tratamento com antibiótico é para fazer durante 10 dias. Paralelamente ainda toma vitaminas para reforçar o organismo. ;)

As esperanças não são muitas, mas temos de ter fé em como tudo se vai recompor e coragem para não desistir. :cry:

Vamos aguardar. Eu prometo ir dando conta das evoluções.
Última edição por jah em sexta nov 12, 2004 2:41 am, editado 1 vez no total.
Cumprimentos, Carlos
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta nov 12, 2004 1:43 pm

[quote=jah]

Ela apresenta os sintomas que podem evidenciar duas doenças: a mais grave é a leucemia e a melhor hipótese uma "calcivirose".

Quanto à leucemia, o teste não é conclusivo. No entanto, e isto pode ser bom sinal, ele é idêntico ao seu ultimo teste feito há cerca de ano e meio ou 2 anos.
[/quote]

Olá!
O vet pediu análise para detectar hemobartonelas? Só se detectam com análises especifícas (esfregaço de sangue). Se fôr isso o tratamento é feito com um tipo específico de antibiótico. Experimente falar nisso ao vet!
Selenis
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 2:16 pm

sexta nov 12, 2004 8:59 pm

espero que a gatinha apresente melhoras!

rute
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sexta nov 12, 2004 9:25 pm

Espero que corra tudo pelo melhor..já viu como fez bem em ir ao veterinario? Pelo menos poderá fazer alguma coisa pela sua gatinha..Força e nao desista!
Responder

Voltar para “Gatos”