Será que a casa n vai abaixo??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
flaxodude
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm

quarta ago 14, 2002 6:33 pm

olá.. ja n aparecia por aqui á mt tempo mas surgiu me uma pequena dúvida e seria bom poder contar c alguma da vossa experiencia :)
Tenho em casa, e ja fazem parte da familia, tres gatos (um macho castrado e duas fêmeas). são meigos como seria de esperar pois vieram para ca mt pequenos. Mas a minha questão é a seguinte... surgiu me apenas agora a opção de juntar a esta pequena familia felina um cachorro... só que n sei se iria haver uma batalha aqui! o facto é que gostava de ter um cão pois tenho uma grande paixão por todo o tipo de animais, mas isso so se torna possivel se ele se desse bem c os gatos... moro num apartamento e seria impensável arranjar um cão grande até pq iria precisar de espaço p as brincadeiras por mt que eu passeasse c ele, por isso pretendo adoptar um cachorro pequeno e que seja o mais sociável possivel qd adulto...

será então possivel... a longo prazo que eles se dessem todos bem apesar d os gatos ja nao serem bebes...??
alguem que tenha cao e gato num apartamentoque me possa dar umas dicas... áhh é verdade... os meus gatos tem cerca de um ano de idade..

obrigado e espero algumas dicas que m ajudem....

Ricardo
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta ago 14, 2002 7:43 pm

Olá

Não vejo problema nenhum em adoptar um cão. Mas tendo gatos, se calhar era preferível adoptar um cachorro, pois assim será aceite mais facilmente pelos gatos. Haverá sempre umas bufadelas e umas arranhadelas, mas, desde que os gatos tenham as unhas cortadas, não deverá haver grande problema.. Um cão adulto também não seria problema desde que estivesse habituado a gatos.

Boa sorte!

Florinda Lopes
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta ago 14, 2002 10:08 pm

olá ricardo :)

em principio e por experiencia propria acho que os gatos aceitam melhor um cao do que outro gato. eu tinha a mia e a marta com 1 ano e mudei-me para uma casa onde já vivia um cao c 11 anos, que por acaso até nem gostava de gatos...nos primeiros dias o cao ladrava aos gatos...os gatos fugiam do cao, foi uma festa...mas nao levou muito tempo até os gatos fazerem macaquices nas barbas do cao...e este contente dar-lhes beijinhos cada vez q se cruzam pela casa, (os bichinhos supreendem-me sempre), depois chegou a maria, uma gata com 2 meses, e a brincadeira continuou, primeiro a maria ficou amiga do cao, só depois das outras 2 gatas, e depois chegou a cadela, a gala, adulta, 2/3 anos, q eu nao sabia se gostava de gatos ou nao, nao sabia nada dela, só que era extremamente meiga e sociavel, e adorou MESMO as gatas todas e o cao, as gatas practicamente dormem em cima dela....portanto....é uma questao de personalidade, ou educacao...acho eu, o cao nao gostava de gatos ficou a gostar, as gatas adoraram a cadela que foi a ultima a chegar, agora chegou outra gata, a cadela trata-a como filha etc...nao sou propriamente da opiniao de que os animais adoptados tenham de ser bebes por x nao é isso que faz a diferença

que tudo corra muito bem e muitas festas para eles todos

sandra p
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta ago 14, 2002 10:09 pm

vai a java ou liga para a ligia ela é da direcção dessa associação e tem gatos e cães e diz logo o k é melhor. E os cães deles veem todos tratados. Vai ao site projecto java.
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sábado ago 31, 2002 9:19 pm

vai é preparando o algodão e o betadine para o enxerto de porrada que o senhor teu pai te vai dar quando apareceres em casa com o doggie.... até vai subir pelas paredes... ai eh!!! :lol: :lol: :lol:

Vai ser bonito....
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 01, 2002 1:17 am

será que o doggie vai ser mais um candidato a abandonado? ou desta vez calha ao ricardo?
anjaazul
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

domingo set 01, 2002 6:27 pm

Calma..não é preciso começar já a pôr as garras de fora para atacar porque lá em casa não há irresponsáveis...se alguém for abandonado é o Ricardo mesmo...que vai dormir para a porta do prédio com o doggie... é..
Responder

Voltar para “Gatos”