UNHAS!!!! Conselhos PF!!! :-/

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Compotinha
Membro
Registado: segunda mai 03, 2004 2:35 pm
Localização: Chinchilas, a Amélia e o Samurai, Gatos, o Romeu e a Julieta

quarta nov 17, 2004 12:21 pm

Olá! O Romeu e a Julieta estão os dois lindissimos e brincalhões como só visto... só há um problemazito: as unhas! Estão enormes!!! os meus braços e mãos parecem que andaram na guerra, e as minha pernas e coxas estão todas marcadas! (e eu caso daqui a nove mesitos - noiva que é noiva não tem arranhões de 10cm nas pernas e braços! :D ) Gostaria que se possível me dessem alguns conselhos para lhes cortar as unhas... é que não há dinheiro para estar constantemente a levá-los ao vet... :roll:
se houver alguma alma caridosa que me possa dar umas dicas eu agradeço! ;)

ronrons dos meus filhotes!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta nov 17, 2004 1:32 pm

Repetida
Última edição por _Last_kiss_ em quarta nov 17, 2004 1:35 pm, editado 1 vez no total.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta nov 17, 2004 1:34 pm

Já viu o seu veterinário/empresa de cuidados animais fazê-lo? É só aparar as pontas das unhas, aparte não irrigada.
Há corta-unhas especifícos em qualquer boa loja de animais, mas há quem se ajeite mais com ocorta-unhas regular. É uma questão de paciencia, pois se eles não foram habituados esperneiam um pouco, mais vale estas primeiras vezes fazer isso acompanhada. Boa sorte para o casamento, tudo de bom para vocês ;)
Selenis
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 2:16 pm

quarta nov 17, 2004 2:28 pm

ola!

o meu gato deixa-me cortar as unhas com alguma facilidade, mas tem que ser no momento certo ;)

portanto, eu uso um corta-unhas normalissimo, e quando ele esta ao meu colo naquela fase ronronante meio a dormir aproveito: corto uma ou 2 unhas, faço festinhas, ele sossega, corto mais algumas, nova sessao de festas... e por ai fora ate estarem todas!

se de inicio nao deixarem logo, e melhor dar prioridade as da frente, crescem mais e encurvam mais que as das patinhas traseiras!

boa sorte com o casamento ;)

bjs
rute
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta nov 17, 2004 4:53 pm

Aos meus também corto com um corta-unhas vulgar. A Tchinho deixa-me cortar sem qualquer problema... agora o Tobias :roll: valha-me Nossa Senhora... tem de ser os dois fechados na casa-de-banho e ele encostado a um canto ou ao meu colo enrolado numa toalha só com a pata de fora e mesmo assim, ferra os dentes para morder :evil:
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta nov 17, 2004 5:18 pm

Oi,

Eu também corto as unhas dos meus bébés com um corta unhas normalissímo, com o Grey tudo corre bem, mas com o Tito como ele é um bocadinho gordinho já tem que ser deitadinho nas minhas pernas de barriga para o ar, se não era um ver se te vias, fugia logo.

Tem cuidado mas não cortares demasiado, pois pode sangrar e vir a ter problemas depois.

Jinhos
Boa sorte para o casamento
[size=10](segredo eu també vou casar para o ano)[/size] ;)
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

quarta nov 17, 2004 11:06 pm

só um conselho q saiu na revista "Gatos" nunca cortar as unhas traseiras
Compotinha
Membro
Registado: segunda mai 03, 2004 2:35 pm
Localização: Chinchilas, a Amélia e o Samurai, Gatos, o Romeu e a Julieta

quinta nov 18, 2004 9:46 am

Obrigada a todos pelas dicas!

Mas porquê que não se deve cortar as unhas das patas traseiras?
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

quinta nov 18, 2004 11:24 am

Os meus teem dois meses e nc lhes cortei as unhas..por isso quanto ao problema n posso dar "dicas" mas vejo q ja houve bastantes conselhos..(tb vou aproveitar) é so para desejar felecidades no casamento!! eehe é sempre um momento especial -pp parabens!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 18, 2004 12:00 pm

Compotinha Escreveu: Obrigada a todos pelas dicas!

Mas porquê que não se deve cortar as unhas das patas traseiras?
Boas,

Pela minha experiência pessoal (3 feras 8) ) as unhas traseiras teêm irrigação até muito à ponta e corremos o risco de os pôr a sangrar e depois é um castigo para parar... Eu aos meus corto as da frente com muita frequencia, quer por nós, quer pela minha bebé de 18 meses, quer por eles próprios que se magoam a brincar. Mas nas patas de trás só "aparo" uma ou duas que estejam mais afiadas, e mesmo assim só corto mesmo a pontinha afiada.

Quanto ao instrumento usado, eu uso um corta unhas que comprei no Hipermercado, é barato, só custa 3 ou 4 euros e dura para sempre! Não sei qual a marca, só sei dizer que têem as pegas roxas e anti derrapantes, são sempre iguais, da mesma cor, e muito bons.

Mais uma dica, o segredo de ver até onde vai a zona irrigada, não é segredo, nas unhas transparentes dá bem para ver, é como algo escuro que está dentro da própria unha, nas escuras é mais complicado, nesse caso mais vale cortar só as pontinhas para elas deixarem de "picar". Outra solução é ver como o vet faz e fazer igual :lol: ;)

Beijinhos e felicidades para o casamento!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quinta nov 18, 2004 2:11 pm

Nao vou acrestentar nada ao que já foi dito, pois é exactamente da mesma maneira que a maioria já descreveu por aqui (depende do humor da altura, se ela estiver bem disposta deixa cortar mt bem, se nao estiver para aí virada, temos de fazer o truque das brincadeiras com os laços dos embrulhos - já todos desfiados :) )

Queria em particular, desejar felicidades para o casamento (aproveita bem o dia, pois ele vai passar a "correr"!! Eu sei o q digo.... :D )

E queria dar os parabens à Texuga pelos lindos companheiros que tem! Fui espreitar o seu album.... e adorei! São mesmo lindos! Parabens pela familia!

;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 22, 2004 12:08 pm

minetoo Escreveu:
E queria dar os parabens à Texuga pelos lindos companheiros que tem! Fui espreitar o seu album.... e adorei! São mesmo lindos! Parabens pela familia!

;)
Desculpem puxar este tópico novamente para cima, mas não posso deixar de agradecer estes elogios :lol: :lol: :lol:

Fico toda orgulhosa :oops: :lol: ;)

Obrigado minetoo

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Gatos”