Ajuda!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Palomita
Registado: quinta abr 10, 2003 1:16 pm

domingo nov 28, 2004 7:55 pm

Ola,

Moro em Lisboa e tenho duas gatinhas muito meigas. Uma com 6 anos e outra com 5 anos.

Tenho de ir trabalhar para outro pais em Janeiro e por isso vou ter de deixar a casa onde moro e as minhas gatas...

Ainda nao tenho casa no pais para onde vou...possivelmente vou ter de morar durante algum tempo num estudio onde nao aceitam animais de estimacao. Para mais o meu emprego obriga-me a viajar quase todas as semanas e nao tenho amigos/familia no pais para onde vou. Em Lisboa nao tenho familiares que possam ficar com as minhas gatas, nem tao pouco amigos que estejam dispostos a ajudar: uns tem os pais, outros tem caes, outros nao querem nem saber.

E uma situacao verdadeiramente complicada e por mais que pense nao sei o que hei-de fazer :cry:

Estou por isso a procura de alguem com muito boa vontade e um grande amor por animais que possa acolher as minhas gatinhas, pelo menos ate a minha situacao no novo pais estar resolvida.

Peco sugestoes...ajuda...enfim...obrigada!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 28, 2004 8:18 pm

e não as pode deixar num hotel de animais? por enquanto cá e depois para onde vai? há países onde ser animal é mais fácil do que cá.
a câmara de lisboa desenvolveu um projecto de famílias de adopção temporária. não sei se é só nas férias. já deu uma reportagem na t.v. pode informar-se.
anjjazul
Palomita
Registado: quinta abr 10, 2003 1:16 pm

domingo nov 28, 2004 11:07 pm

Eu sei que ha paises onde definitivamente deve ser melhor ser gato/cao ou piriquito que em Portugal. Por agora e mesmo uma questao de nao poder leva-las antes de eu propria encontrar "poiso" e organizar-me...

Muito obrigada pela dica da CML! Vou definitivamente investigar.

Quanto aos hoteis ja ouvi falar mas nao conheco nenhum...sabe algum nome?

Obrigada.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 29, 2004 12:23 pm

lembrei-me do sr.cão. se mantiver a sua casa, eles tratam dos animais no local. não sei se é barato, mas os hotéis tb.não.
eu vi dois desgraçados gatos enfiados numa gaiola porque o dono foi viajar.mesmo quando voltou, lá continuaram. claro que o dono do hotel, agradecia.
uma pet sitter tb. pode ser uma solução. sei de uma. não posso garantir a sua idoneidade, embora me tenham dado as melhores refer~encias. imagine-se um animal fechado dias a fio, sem cuidados :cry:
anjjazul
maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

segunda nov 29, 2004 5:16 pm

Palomita

Infelizemente tb moro num apartamento e não posso ajudar. Mas tenta colocar um apelo no correio da manha online na secção "animais nossos amigos". Ou então fazer um mailing para os seus contactos, poderá ser que alguem que os conhece poderia ajudar.
As suas meninas certamente vão lhe fazer companhia quando estiver instalada no novo país e estão a contar consigo.

Tb não se esqueça de começar a tratar já do passaporte das suas meninas. Não sei qual o país que vai mas por exemplo o Reino Unido exige analises de sangue e um periodo de 6 mesês apos a vacina da raiva (acho q é assim). O seu vet poderá informar melhor.

Boa sorte

Teresa
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 29, 2004 5:56 pm

Não pude deixar de pesquisar pela net algo que a pudesse ajudar, eu também mudei de casa e tive de pedir à minha irmã que me cuidasse dos gatos e dos cães, felizmente neste sábado já os trouxe comigo :lol: Mas eu só estava a 200Km de distância :?

Deixo-lhe aqui um link que talvez a possa ajudar:
http://anarute.no.sapo.pt/campanha.htm

Esta página é de uma (ex)forista daqui da arca, a Nana.

Tente que pode ser que encontre a solução ;)

Boa sorte

Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano

segunda nov 29, 2004 7:06 pm

Esta página é de uma (ex)forista daqui da arca, a Nana.
livra :evil: da nana só podem vir maus ventos ou maus casamentos :p
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 01, 2004 11:54 am

Palomita Escreveu: Muito obrigada pela dica da CML! Vou definitivamente investigar.

Obrigada.
Há um em Tires, Caníl/Gatil - Quinta Monte dos Vendavais.

Já tive o contacto deles, mas agora não o tenho. Contudo se for à lista telefónica de Lisboa ou Cascais, deve encontrar o número de telefone para se informar com eles...

Boa sorte,

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quinta dez 02, 2004 2:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anims
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 2:54 am

quinta dez 02, 2004 3:40 am

Um hotel parece-me ser o último recurso para deixar animais, que é evidente não são objectos. Já procurou colocar anúncios para adopção e procurar confiá-las a outra pessoa que as estime? Já pensou em levá-las? Ninguém pode proibir que outrém tenha 2 gatas.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta dez 02, 2004 1:35 pm

Olá

Mas que situação complicada essa :| . Primeiro que tudo o melhor é manter a cabeça fresca. Se os seus amigos realmente não podem ficar com elas, tente os seus familiares. Em princípio algum deles se disponibilizará, mesmo que não sejam de Lisboa. Mais vale estarem um pouquinho mais longe e bem tratados não é verdade? ;)
Se realmente não conseguir...talvez indo a alguma associação e falar com algumas voluntárias que funcionam como FAT, mas aviso-a já que será muito difícil encontrar alguém. Pois para além de haver sempre algum animal de rua/necessitado de cuidados a precisar de abrigo, essas casas costumam estar já sempre de lotação completa ;), mas é como tudo, há que tentar.
Não sei até que ponto os hotéis de animais são uma boa opção, realmente depende um pouco do quanto pode disponibilizar-se a pagar, o mesmo acontece com as petsitters. Mesmo assim uma petsitter traz mais vantagens que um hotel de animais, em princípio o tratamento é totalmente difeernte, há mais atenção/carinho, o animal fica no espaço que conhece, logo não há tanto stress para ele ;) .

Muita sorte, com calma vai ver que consegue resolver esta situação.
Responder

Voltar para “Gatos”