Agora é o Pinóquio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 20, 2002 3:01 pm

Olá

não se assustem que o pinóquio está bem de saúde. até demais. por isso e numa de atacado decidi mandá-lo castrar amanhã. espero que tudo corra como sempre.

anjaazul
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça ago 20, 2002 3:29 pm

Olá Pinóquio!
Depois conta-me se custa muito! :?
É que a minha amiga de duas patas já anda a prometer-me que qualquer dia sou eu... :cry:
Ai!Ai!....

Boa sorte!

Muitas marradinhas
Mixteco
brindes
Membro
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 am
Localização: Gatos: Moisés, Maria, Risco, Mónica, Sebastião e Kong + Ivan (Boxer)

terça ago 20, 2002 3:34 pm

Olá anja,

está descansada que vai correr tudo bem. Pelo menos de certeza que o pessoal da arca vai torcer. Depois dá novidades.

Ron-Rons e marradinhas

Brindes :lol: :lol: :lol:
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta ago 21, 2002 6:59 pm

vê-se logo que são machos todos mariquinhas ainda hoje ajudei em cirurgia a femea que é bem pior e ela portou-se bem e tá ali quietinha. e como é de rua vai ficar fechada 5 dias.

Voces é um instante mas mesmo assim...ai ai.
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 8:45 pm

Depois falo contigo mas o meu gatinho Francisco morreu. Amanhã estão cá 3 barcos de cruzeiro por isso tenho um dia cheio de trabalho o que me dá muito jeito pois as contas de vet são grandes.
sexta conto-te tudo o que se passou. Ele tinha Felv mas morreu de um virus pegado por outro gatinho sabe Deus onde, veem da rua. Como tinha o sistema imunitário assim lutou muito mais doque se pensava mas não deu.
Vou dar mimos aos outros.
anjaazul
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 8:56 pm

olá

de facto, bem precisas de ir à bruxa!!!! que coisa!!! mas ele estava doente?

o pinóquio foi já operado e tudo correu bem. fui com o serafim ao tratamento e ele ainda estava a dormir. depois, tive de voltar à clínica e o pinóquio já estava mais arrebitada. mas volta só amanhã. não gosto de os ver assim e tristezas já chegam.
o serafim foi castrado com uma anestesia "moderna". ao fim de pouco tempo, já comia e estava esperto. mas partindo de quem o castrou, eu prefiro os metódos antigos.

anjaazul
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 22, 2002 12:13 am

:DOlá Anjazul, pode explicar-me como é isso da anestesia "moderna". É que eu tenho andado a adiar, mas preciso de fazer o mesmo ao meu gato. Depois de quanto tempo da anestesia é que o VET começa a fazer a cirurgia? Quanto tempo é que o seu gato levou a recuperar? Gostava de saber alguns pormenores para ficar um pouco mais confiante. Na verdade, eu já tive um outro gato, há cerca de 15 anos e foi castrado, na Sociedade Protectora dos Animais em Lisboa. Correu tudo bem. Até fui sózinha ao VET e tudo. Mas, naquela altura, não sei porquê, custou-me menos que agora. Castrei esse gato com 7 meses e este já tem 14 e não tenho coragem. Já viram isto? Mas lá terá que ser.
Cumprimentos.
Siamesa
anjaazul
Membro Veterano

quinta ago 22, 2002 2:07 am

olá

esta da anestesia moderna é uma brincadeira. acontece que eu mandei castrar o serafim numa outra clínica e deram-lhe uma anestesia onde não era necessário ir em jejum e passados cerca de 15 minutos o serafim já estava acordadíssimo. mal chegou a casa saltou para a bancada da cozinha para comer. durante o dia não andou muito sonolento. não sei porquê, fiquei muito desconfiado com os possíveis efeitos dessa anestesia.

os outros gatos, nomeadamente o pinóquio, costumam ficar em jejum a partir da noite e depois levam uma anestesia que os deixa a dormir durante uma boas horas.
normalmente cambaleiam quando o efeito da anestesia começa a desaparecer e no outro dia estão óptimos. com os outros gatos tem sido assim.
como isto cá por causa não tem andado famoso no que toca a gatos, preferi não assistir ao acordar do pinóquio. mas foi só por essa razão. se tudo correr bem, o pinóqui amanhã está fresco que nem uma alface. ele deve ter uns 10/11 meses.

ron-rons
anjaazul
terry
Membro Veterano

quinta ago 22, 2002 8:35 am

Olá Pinóquio!
Então custou-te muito? Doeu?
Tenho tanto medo :oops:
Não me importo que me chamem mariquinhas... :(

Ainda bem que tudo correu pelo melhor!

Uma grande lambidela
Mixteco
anjaazul
Membro Veterano

quinta ago 22, 2002 7:23 pm

olá mixteco

já estou em casa. a operação não me doeu nada. ontem, praticamente nem percebi muito bem o que se estava a passar. estava meio grogue. queria era dormir.
hoje, quando a minha dona chegou, eu estava de volta do prato. assim que a vi, comecei numa chinfrineira para ela me levar. enquanto os primos serafim e pantufa tiravam sangue e eram besuntados (brrr, que porcaria) corri a casa toda e saltei para cima de tudo.
confesso que não me agrada muito esta situação. apesar deste meu aspecto, branquinho e peludinho, era um grande gato. agora nem vale a pena arranjar namoradas. também não podia gozar a vida. estava sempre aqui fechado. quando podia, lá saltava janela fora, mas sempre com a minha dona a chamar.
agora, tu rapaz, aproveita o que puderes. mas não digas que te dei estes conselhos. de qualquer maneira, não tenhas medo. é um bicho de sete cabeças que toda a gente faz. hoje, só estou mole por causa do calor. e com um casaco tão peludo quem aguenta o verão?

ron-rons

pinóquio
terry
Membro Veterano

sexta ago 23, 2002 7:39 am

Olá Pinóquio!
Que conversa é essa de não teres namoradas?
Claro que podes namorar à vontade (desde que não estejas a pansar na Martinha!).
Até tens uma vantagem, namoras e não corres o risco de teres mais bocas para alimentar ;) (e para dar despesa à tua amiga Anja).

Muito obrigada pelas informações, mas ainda continuo com medo (Brrrr!).

A Inca manda dizer que não te considera menos gato do que antes! ;)

Lambidelas felinas
Mixteco
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo ago 25, 2002 7:53 pm

:) Olá Anajaazul, já fiquei a perceber melhor. Ainda bem que tudo correu bem com o Serafim. Realmente, nunca ouvi falar desse tipo de anestesia. A Vet também me falou no jejum e na anestesia que dura horas. Pensava que era o sistema normal. Já agora, ouvi dizer que os Persas têm problemas de coração e por isso deve-se ter um certo cuidado com as anestesias. Será verdade? Alguém já ouviu ou leu alguma coisa sobre isso?
Miaus para o Serafim e toda a gataria. As melhoras.
Cumprimentos.
Siamesa
anjaazul
Membro Veterano

domingo ago 25, 2002 7:57 pm

olá siamesa

obrigado pelas melhoras do serafim. ele está quase fino.
em relação a problemas de coração, acho que deve ser uma preocupação com todos os gatos e em particular se algum apresenta sintomas. mas penso que se o vet fôr responsável, tudo fará para que nada aconteça ao pequenote. boa sorte.
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano

domingo ago 25, 2002 8:19 pm

eles teem de ir em jejum.
Mesmo com a anestesia volatil que é a melhor. Mas quanto ao acordar veem todos já acordados só tontos. Assim que as pupilas voltam ao normal e eles não cambeleiam ficam bons. Mas nos machos são umas horas no máximo geralmente até é menos. O jejum entre outras coisas é porque como eles ficam tontos não controlam bem todos os orgãos e podem vomitar e engasgar com o vómito. Deve-se fazer 8 horas de jejum. Há vets que querem 10 h. Mas não custa nada.

A gata que operei na quarta já foi hoje para a rua, para a sua colonia. Já não há mais bebes.
terry
Membro Veterano

segunda ago 26, 2002 7:35 am

Olá a todos!
Ainda bem que tudo correu bem...
Qualquer dia sou eu... :?
Também quero muito carinho comigo quando chegar a minha hora...estou a ficar com medo...não quero crescer.... :(

Mixteco
Responder

Voltar para “Gatos”