Os gatos constipam-se?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta dez 17, 2004 4:22 pm

Olá a todos,
Uma pergunta, os gatos podem-se constipar? Mudei agora de casa e a minha Bibi claro tb, como é uma casa grande é um pouco fria, acho que a Bibi às vezes espirra. os vossos gatos já se constiparam alguma vez ou será sugestão minha?
Obrigada,
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xana_Igor
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 3:31 pm

sexta dez 17, 2004 4:39 pm

Sim biboquinhas , os gatos também constipam-se :? ! Ainda à bem pouco tempo a minha xaninha apanhou uma valente constipação, espirrava e tinha muita ranholas e lágrimas nos olhinhos!!
Fique atenta aos sinais a ver se ela não piora, pois com o frio que tá é possível, convém ter sempre disponível mantinhas e não deixá-la apanhar muito frio e correntes de ar! Se piorar peça conselhos ao seu vet.
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

sexta dez 17, 2004 4:52 pm

Olá,

Quando a minha Anita chegou a nossa casa constipou-se logo. Era com cada espirro :lol: (até ficavam marcas no chão e na parede!!!).

Deve ter estranhado a mudança, pois a casa é fria e ela veio de uma loja de animais onde devia estar bem mais quentinha. (era um daqueles gatinhos que eles têm para dar).

Ela alimentava-se bem, não aprentava estar muito doente, no entanto, como os espirros não paravam e ela estava sempre "ranhosita" fui com ela ao vet.

Tinha uma pontinha de febre e teve de tomar umas injecções, mesmo assim deve ter demorado umas duas semanas a passar totalmente.

Até hoje nunca mais se constipou, mas o melhor amigo dela é o aquecedor. :lol:

Bjs
Carla
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sexta dez 17, 2004 5:07 pm

Olá,

Sim, os gatos conspitam-se, como jáfoi aqui confirmado.

Se a Bibi continuar a espirrar, vá ao Vet, é q às vezes eles não aparentam e estão mesmo doentes!

A minha Rita apanhou uma Coriza, e eu nem sei como! (imagino, o Vet deu umas dicas...).

________

Anita,
Cuidado com os aquecedores, uma coisa que o Vet me disse foi para evitar que os gatos se deitem perto deles, (os gatos gostam, mas é mt perigoso, e mais vale prevenir...)
E a sua Nita é tãaaoooo linda!! Parabéns!

;)
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

sexta dez 17, 2004 6:29 pm

Minetoo,

Obrigado pela dica, mas é dificil afastá-la do aquecedor, principalmente logo quando o acendemos! Mas se eu nós estivermos no sofá com o cobertor, aí já deixa o aquecedor.

Também fui espreitar a sua Rita, ela é um espetáculo, e gosta de pirilampos como a minha! :lol:

Bjs
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 17, 2004 7:57 pm

Cuidado com os aquecedores, uma coisa que o Vet me disse foi para evitar que os gatos se deitem perto deles, (os gatos gostam, mas é mt perigoso, e mais vale prevenir...)
pois... foi assim que o joão apanhou a tal coriza. esteve mesmo para lá. como já tinha 13 anos, a vet pensou que não se ia escapar. sobreviveu, mas com uma rinite crónica. estive mais de 6 anos sem ligar o aquecimento. só o uso agora, poque no alentejo faz um frio :evil:
anjjazul
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

sexta dez 17, 2004 8:23 pm

minetoo Escreveu: Olá,

Sim, os gatos conspitam-se, como jáfoi aqui confirmado.

Se a Bibi continuar a espirrar, vá ao Vet, é q às vezes eles não aparentam e estão mesmo doentes!

A minha Rita apanhou uma Coriza, e eu nem sei como! (imagino, o Vet deu umas dicas...).

________

Anita,
E a sua Nita é tãaaoooo linda!! Parabéns!

;)
Penso que o aquecedor será perigoso, em termos de poder dar em constipação, se o resto da casa estiver muito frio. É a variação de temperaturas que os faz constiparem-se, e não o aquecedor em si. Penso eu.
miss_cat
Membro Júnior
Registado: sexta out 22, 2004 7:17 pm

sexta dez 17, 2004 11:19 pm

biboquinhas, os gatos constipam-se e até pneumonia podem ter... O meu Sanchinho quando tinha 4 meses apanhou uma pneumonia, mas isto porque escapou de casa uma ou duas vezes, não chovia mas fazia frio, tadinho, cá em casa ficou tudo apreensivo :( por isso não deixe a sua gatita apanhar frio agora, inda por mais se for novinha.
Bjokas***
JulianaSofia
Registado: sábado set 11, 2004 3:25 pm

sábado dez 18, 2004 10:33 am

[b] ;) pois, os da minha avo apanharam gripe por causa do sol :!: :!: [/b]
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta dez 23, 2004 4:16 pm

A Bê até teve uma laringite... para além de espirrar e febre também tossia. Parecia uma pessoa autêntica a tossir.
Fiquei contente de ver que tanto a minetoo como a Anita têm gatos pretos. O da Anita é parecidíssimo com a Bê!
Bom Natal!
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda dez 27, 2004 10:22 am

A minha Ginny constipou-se uma vez também por causa de uma ventoínha...
Como estava muito calor deitou-se em frente dela a apanhar fresquinho e depois com o Sol da janela...pimba...uma semana a espirrar e a tomar AB...
Responder

Voltar para “Gatos”