APELO
No passado dia 16-08-02 foi encontrada no Barreiro uma gatinha muito bonita, com cerca de 3 a 4 meses de idade, bastante ferida de uma possível queda ou atropelo.
A gata neste momento (22-08-02) já se encontra praticamente recuperada, sendo muito dócil e meiga, demostra toda a energia e alegria natural dos gatinhos, existindo só uma característica que faz com que eu infelizmente não possa ficar com ela. No veterinário descobriu-se que a gata é portadora do vírus de imunodeficiencia felina(fiv), doença exclusiva dos felinos e que não nos afecta a nós humanos ou a outros animais, podendo no caso de contagio de outros felinos chegar a ser fatal para o animal contagiado. Devido a já ter um gato recolhido em situação semelhante, não posso correr o risco.
Volto a dizer que a gatinha é portadora do vírus, não esta doente, na certa herdou o vírus da mãe que também era portadora. Qualquer dono deste tipo de animal terá de se contentar só com um gato, mas de certeza que não se arrependerá, visto ser uma gatinha extraordinária.
Apela-se aos donos da gata, ou a alguém que esteja interessado em ficar com ela que telefone para o numero 919480323, com o máximo de urgência, pois não tenho forma de continuar a ter a gatinha em casa.
Obrigado
APELO - Dá-se Gatinha com 3 a 4 meses.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
- Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus
acho que necessita de mais escalrecimentos sobre essa doença e de ouvir testemunhos de alguém que tem gatos com fiv
sugiro que leia o seguinte tópico
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=2058
Sandra
sugiro que leia o seguinte tópico
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=2058
Sandra

Caros Srs.
Como resultado das diversas formas de apelo que iniciei, felizmente os donos da gatinha apareceram para a reclamar. Informei-os do Vírus e não se importaram.
Tomara que todos os animais em situações semelhantes tivessem a mesma sorte.
De qualquer forma, agradeço imensamente toda a ajuda que me tem sido direccionada nos últimos dias.
Muito Obrigado
Carlos Barata