As minhas duas gatas (Tucha e Luna) teem neste momento tres mesitos, e ao inicio como tinha um macho iria fazer a esterilizaçao logo que possivel ou seja, aos seis meses. Mas agora, vivem num apartamento e nao entram em contacto com outros gatos e tendo as minhas duas gatas a PIF tenho medo que este maldito virus "ataque" caso elas fiquem fragilizadas. pelo que ja li parece que a operaçao é segura mas nao deixa de ser uma operaçao. Gostaria de saber os pos e contras desta operaçao esquecendo a principal razao da operaçao ou seja, evitar que tenham filhotes.
Obrigada
nao havendo perigo de terem filhos..esterilizar na msma?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 19895
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
- Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani
Por norma, a esterilização é recomendada a qualquer fêmea da qual não se deseje uma reprodução. A esterilização evita tumores mamários, infecções intrauterinas, etc...brokenwings Escreveu: As minhas duas gatas (Tucha e Luna) teem neste momento tres mesitos, e ao inicio como tinha um macho iria fazer a esterilizaçao logo que possivel ou seja, aos seis meses. Mas agora, vivem num apartamento e nao entram em contacto com outros gatos e tendo as minhas duas gatas a PIF tenho medo que este maldito virus "ataque" caso elas fiquem fragilizadas. pelo que ja li parece que a operaçao é segura mas nao deixa de ser uma operaçao. Gostaria de saber os pos e contras desta operaçao esquecendo a principal razao da operaçao ou seja, evitar que tenham filhotes.
Obrigada
Como são portadoras de PIF, o mais recomendavel é falar com um vet e assegurar-se que a cirurgia decorrerá nas mesmas circunstâncias, normais, da de um animal saudavel.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>