Deduções

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda ago 26, 2002 8:17 am

Olá a todos!
Há uma dúvida que eu tenho há já algum tempo! :oops:
Os medicamentos e as consultas dos nossos amigos também são dedutíveis nos impostos?
Se não são, não acham que deviam ser?
É que há pessoas, algumas que até estão presentes neste fórum, que gastam (de certeza) verdadeiras fortunas, de forma perfeitamente altruísta, só para preservar o bem estar e a saúde dos nossos amigos de 4 patas.
Não seria justo que o estado tivesse alguma consideração por quem se preocupa com o bem estar e a saúde dos animais?

PS-> Antes que surjam mal entendidos, gostava de ressalvar que não estou minimamente preocupada com o dinheiro que gasto na saúde dos meus pequeninos...
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda ago 26, 2002 8:23 am

Bem, boa pergunta ... não sei responder mas aproveito para desabafar :)
Eu estou mesmo muito preocupado com o $ que gasto com os meus animais :( as análises são caras, os medicamentos são caros, as bolas de silica são caras (não uso areia, acho pouco higiénico), e a comida decente tb é mesmo muito cara :) no total é mesmo uma pequena fortuna e deveria mesmo ser dedutivel. :) :) :) :)
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

segunda ago 26, 2002 8:27 am

Olá terry!

o k gastamos com os nossos meninos não é dedutivel nos impostos, faz parte do bem estar deles e da nossa consciencia em lhes propercionarmos o melhor k sabemos e podemos

devem ser considerados luxos....

no entanto donativos k se façam a associações de animais são dedutiveis

não sei como funciona noutros paises, será k alguém sabe se é assim em todo o lado?

piolha
terry
Membro Veterano

segunda ago 26, 2002 1:22 pm

Olá Piolha!
Eu não ponho sequer a hipótese de deixar de fazer algo pelos meus pequenitos só para poupar dinheiro! :(
A minha pergunta vai exactamente no sentido de eu não considerar tal facto como um luxo, mas como uma necessidade básica!
Eu também partilho a opinião de que a evolução de uma sociedade também pode ser analisada pela forma como ela trata os seua animais!
(Nós devemos pertencer ao centésimo mundo!)
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

segunda ago 26, 2002 1:29 pm

Pois terry, para nós é uma questão básica o bem estar deles, mas para quem manda é um luxo!
e mesmo para muitos donos com posses, infelizmente, é um luxo ao qual eles não se dão!

rico não é kem muito ganha mas sim kem muito poupa.... fiz-me entender

piolha
terry
Membro Veterano

segunda ago 26, 2002 1:54 pm

Perfeitamente!
Penso é que há uma grande falta de respeito e de consideração pelas pessoas que se preocupam....
Todos dizem "Fazem porque querem" e pronto fica por isso mesmo!
Mas continu-o a pensar que o tratamento de animais deveria, tal como o nosso, ter incentivos fiscais! Talvez assim, alguns dos que querem poupar fizessem algo de positivo (ao menos uma vez na vida!)
Às vezes os fins justificam os meios.... :oops:
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

segunda ago 26, 2002 2:37 pm

Ó Terry incentivos fiscais numa sociedade onde os animais são considerados "bens" e descartáveis ainda por cima? :x

Primeiro tinha de haver respeito pelos direitos dos animais, coisa que nós sabemos que não há !! :evil:

Eu gasto o que tenho (e o que preciso) para que eles tenham uma vida longa e feliz e não quero saber de receber qualquer recompensa do estado por isso.

Bjs
Lizzie

Ps- Não acredito que dar benefícios fiscais pudesse melhorar o tratamento dos animais na sociedade. È tudo uma questão de mentalidade, educação e civismo :evil:
terry
Membro Veterano

segunda ago 26, 2002 3:16 pm

Olá Lizzie!
Eu também não pretendo recompensa. Os meus pequeninos já me recompensam que chegue!
Eu custa-me é ver pessoas a fazer um tão grande esforço pelo bem estar dos animais e ninguém ligar nenhuma a isso!
Dar donativos para as associações é, sem dúvida, um contributo importante, mas existe um trabalho muito mais importante que é o dos voluntários e dos simples "preocupados" que ajudam os animais às suas próprias expensas.
Quer dizer, quem se limita a dar dinheiro e os outros que se preocupem em procurar os animais que necessitam de ajuda, e que os levem ao médico, e que lhes tratem das feridas, e que os esterilizem, e.... tem direito a fazer abatimentos nos impostos!
Quem ajuda directamente os animais é completamente ignorado!
:o
Eu não estou a falar por mim, estou a pensar em pessoas como a Anja, a Gwen, a Piolha e tantas outras que mereciam um pouco mais de consideração!
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda ago 26, 2002 3:27 pm

Antes de se chegar às deduções ... os medicamentos pagam quanto de IVA?
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 26, 2002 5:07 pm

:lol: Olá a todos, concordo plenamente que as despesas com os nossos animais deviam ser dedutíveis no IRS. Quanto aos medicamentos, sei que aqueles, cujo IVA é 5% podem ser deduzidos. É tudo.
Cumprimentos.
Siamesa
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda ago 26, 2002 5:28 pm

Olá a todos.

Isso vem no sentido do assunto que me indigna cada vez que vou ao veterinário com os meus animais: Porque é que os medicamentos, muitos até são usados também pelo homem, sendo receitados pelo médico veterinário não são comparticipados??? É uma necessidade básica cuidar de um animal, não um luxo (mas muita gente pensa assim!) e por isso devia ser comparticipado pelo Estado e dedutível nos impostos!!! :evil:
Não acham???
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda ago 26, 2002 7:25 pm

olá
eu às vezes a brincar, pergunto se a bicharada não tem direito à adse. também já disse que ia pedir o rendimento mínimo. no entanto, já me contentava em que os medicamentos fossem comparticipados.

o cão de fila que encontrei no outro dia atropelado, está na clínica. tem de ser tratado, primeiro a uma infecção na pata e depois talvez tenha de ser operada para a endireitar.
decidi pedir ajuda à aa por causa dos tratamentos e eventual operação. comida e rx para o dito, eu pagava. pois, sou rica.!!! aliás, ninguém podia dispender 20 euros para 20 kg de ração!!! era uma ajuda a dividir por várias pessoas - eu, vet, aa.

bom, os antibióticos com receita (também são para pessoas) ficavam por 15euro com receita e por 60 euros sem receita.

acontece que aqui... só aqui??? as aa andam à bulha e essa senhora achava que eu devia contactar a outra , porque é na clínica onde vou, que a tal aa deixa os animais.
passei-me e disse-lhe que me estava nas tintas para as guerras entre associações. o que me interessava, era ajudar os animais. estava tão indignada que me fartei de gritar. no outro dia, lá estavam os medicamentos com desconto, porque a senhora trabalha no hospital.

como é que o estado e a população se interessam pelos animais, se aqueles que é suposto ajudaram, preferem andar em guerra entre si?

espero que o cão fique bom para lhe arranjar dono sem ter de passar pelo vexame do canil camarário e sem ter de ficar com mais um.

quanto aos meus animais, para não falar noutros casos, desde maio tem sido uma sangraia. vá lá que os vets sempre vão dando umas ajudas... mas quer dizer!!!

uma vizinha teve a lata de me dizer que os siameses tinham chegado aos 15 anos, porque eu era rica, mas uma senhora, muito fina de alvalade, quando soube a idade deles e que andavam frequentemente doentes, disse que no caso dela os mandava abater!!!
anjaazul
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda ago 26, 2002 10:09 pm

Pois eu acho bem que os medicamentos para os animais sejam comparticipados, só que com o défice que o ministério da saúde já têm o país não tem meios financeiros para acrescentar mais despesa ao orçamento sem aumentar aina mais o IVA (livra!).

Com a quantidade de vezes que tenho levado a Tétis à clínica, até a veterinária já me disse para por a Tétis no circo para ajudar a pagar as despesas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas só pelo prazer de ter uma gatita tão simpática vale a pena os sacrifícios €€€.... :oops:

Caneco
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

segunda ago 26, 2002 10:41 pm

Amigos,
Eu nasci e fui criada em Alvalade e não penso assim, nem os meus pais pensam assim. Gente RASCA há em todo o lado, infelizmente.
Mas vamos ao que realmente interessa. Há anos que eu digo que é inaceitável não podermos deduzir parte dos custos com a saúde dos nossos animais. O Estado só tinha a ganhar, era uma mais valia. Senão vejam: Se tivessemos uma contra-partida fiscal íamos exigir recibos, só aí o Estado começava a receber. Depois os medicamentos vendidos nos consultórios seriam também sujeitos a factura, mais dinheiro para o Estado. Como a assistência ficava menos cara, tinhamos mais gente a vacinar, a esterilizar, a mandar operar, etc., etc., etc. logo mais riqueza a ser gerada.
Será que estou a ver mal?
É que o Estado nem tem que ter mais respeito pela vida animal, isso ficava a nosso cargo.
Aby
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda ago 26, 2002 10:52 pm

Não tinha visto as coisas sobre o prisma que a Aby apresenta e de facto acho que está bem visto!

Também penso que os laboratórios farmaceuticos carregam fortemente no preço de medicamentos para animais, por serem para animais. Talvez aí também haja alguma denúncia a fazer.

Caneco
Responder

Voltar para “Gatos”