um gato novo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Adolfo
Membro
Registado: sábado ago 24, 2002 7:00 pm

segunda ago 26, 2002 8:32 am

:lol: ola pessoal
eu tenho um fox terrier com 2 meses mas daque a pouco vou para a escola e vou ter que deixar sozinho algum tempo entao para nao tar a comprar outro cao pensei num gato
que me dizem e demasiado arriscado comprar um gato?
eu estava a pensar assim numa raça socialvel podem me ajudar?
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda ago 26, 2002 8:48 am

Queres uma companhia para o teu cão .... ele ainda é novito e se arranjares um gatito tb novo a adaptação não deve ser muito dificil.
Acho que seria pior se um deles já fosse o "dono" da casa.

Quanto ao comprar .... não compres animais :(. ( desculpem os criadores deste forum ). Um gato sem raça é tão bom companheiro como outro qq, acho até que tem uma personalidade mais extrovertida :) além disso precisam muito mais de um lar e de um amigo para brincarem do que aqueles que já são bem tratados pelos criadores :)
Adolfo
Membro
Registado: sábado ago 24, 2002 7:00 pm

segunda ago 26, 2002 8:52 am

bem realmente axo que tens razao :lol: mas o meu problema depois nao vai ser o gato tenho medo que o cao nao o aceite e eu nao sou pessoa de depois abandonar os animais :o
rsaraiva
Membro Veterano

segunda ago 26, 2002 9:05 am

é um risco, não vou dizer que vai correr tudo bem porque pode não correr :( mas pelo que conheço de cães e gatos o cão tem duas hipóteses, ou aceita o gato e vive alegremente com ele ou não aceita e vai levar muita porradinha :) mas acho muito dificil dois animais novinhos, na fase de só pensarem em brincar não se adaptarem bem um ao outro. Aqui no forum há pessoas com cães e gatos, espera pelas opiniões deles :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda ago 26, 2002 8:17 pm

olá
então já arranjou o gato? que tal? se tem dúvidas da boa convivência, veja algumas fotos do meu álbum.
anjaazul
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda ago 26, 2002 10:30 pm

Antes de mais quero esclarecer que não sou criador de animais, mas a postura de "não compre animais" é muito redutora.

É óbvio que se não tem interesse por nenhuma raça em especial, está a ajudar a família felina (ou canina) de rua a sobreviver neste mundo dito "civilizado" e isso é louvável. No entanto certas raças tem caracteres ou temperamentos que para encontrar em animais de rua é preciso jogar fortemente com o factor sorte.

Determinadas raças, pela sua antiguidade, transportam um herança de domesticidade e docilidade que são uma garantia na escolha dessa raça. Por isso é correcto considerar um preço pelo investimento em certas criações.

Dizer "não compres animais" come se fosse um tabú ou mesmo um pecado, faz-me lembrar a idade média em que a Igreja considerava o juro de um depósito bancário um pecado mortal. Felizmente que a Igreja já evoluiu, espero que os criadores não sejam vistos como a Igreja via os judeus na altura: simples especuladores, sem considerar o risco que suportavam em investir esse dinheiro para proporcionar o lucro.

Investir em raças também ajuda a garantir a biodiversidade, ao garantir que espécies ancestrais mantenham as suas características, sem se tornarem espécies em vias de extinção.

Caneco
eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

terça ago 27, 2002 12:15 am

Pois,não sejamos fundamentalistas...
Adolfo vi aqui no forum um anúncio do membro Ism que quer dar um gatinho. O nº dela é o 965894361 (está lá na msg). Liga-lhe e ficas a saber sobre ele!
;)
eyekhol
Membro
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

terça ago 27, 2002 12:16 am

Pois,não sejamos fundamentalistas...
Adolfo vi aqui no forum um anúncio do membro Ism que quer dar um gatinho. O nº dela é o 965894361 (está lá na msg). Liga-lhe e ficas a saber sobre ele!
;)
eyekhol
Membro

terça ago 27, 2002 12:39 am

Oi Adolfo
O membro Ism tem um anúncio aqui no forum sobre um gatinho preto que tem para dar. O nº que lá está é o 965894361. Que tal contactá-la e ficares a saber sobre o pretinho? ;)
eyekhol
Membro

terça ago 27, 2002 12:39 am

Oi Adolfo
O membro Ism tem um anúncio aqui no forum sobre um gatinho preto que tem para dar. O nº que lá está é o 965894361. Que tal contactá-la e ficares a saber sobre o pretinho? ;)
rsaraiva
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 9:43 am

Bolas :) vcs não perdoam uma :)
Caneco, eu gostava muito de ter um Abissínio mas não sou capaz de dar tanto dinheiro por um animal. Não condeno nem julgo quem o faça mas dou sempre prioridade aos animais que precisam de ser adoptados. Tenho dois gatos adoptados e são os melhores gatos do mundo :)
Neste caso especifico estamos a falar de um gato para fazer companhia a um cão, não é uma questão de caracteristicas felinas ou de preservar uma espécie :) é apenas um amigo e nesta caso não há nada como o carinho de um animal tirado da rua.
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

terça ago 27, 2002 10:00 am

Olá a todos!
eu sou suspeita pois os meus foram todos adoptados...
mas tenho de concordar k o carinho k um animal recolhido nos retribui é imenso...
e pela minha experiencia posso dizer k kt menos bebés são e então se foram abandonados esse sentimento de agradecimento nota-se a milhas....
tenho aki o alex recolhido com 1 ano ainda de coleira, a chiara e o francisco ambos com 5 anos, k não me deixam mentir
a ternura com k me olham é tão profunda k às x me arrepia

hoje vou "caçar" com a gwen a diana, já tem nome embora só a tenha visto 1x. não sei k idade tem pois comeu da minha mão e não tem dente nenhum, tem um tumor numa mama do tamanho de uma laranja, quase k arrasta pelo chão, e tem um ar tão velho e tão sofrido k não sou capaz de a deixar acabar os dias na rua....
parece-me k ela sempre viveu na rua mas com paciencia e carinho penso k vai ser feliz em casa...

beijocas
piolha
rsaraiva
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 10:08 am

"ela sempre viveu na rua mas com paciencia e carinho penso k vai ser feliz em casa"

Muita gente pensa isto mesmo :( um gato de rua não é feliz em casa porque está habituado a viver em liberdade.
Há casos assim mas a maior parte deles não pensariam duas vezes. Nada como ter comidinha fresquinha todos os dias, água limpa, carinhos e um lar quentinho.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça ago 27, 2002 10:20 am

É isso mesmo!
Os gatos só comem as espinhas porque não lhes dão o peixe! ;)

Mais uma vez, espero que tudo corra bem com a Diana!
Admiro imenso o vosso trabalho e a vossa dedicação aos animais! :o

Parabéns! :lol:
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

terça ago 27, 2002 11:30 am

Vou passar a dar noticias da diana no "martinha and friends", mas o plano é ir hoje depois da caça, ao vet para ele dizer de sua justiça, se vai ser operada, se não vale a pena, se se fazem exames ao tumor, ou se se engorda a bichinha e se lhe dá mt carinho...
estou em pulgas para saber a decisão!
de qq das maneiras, comidinha boa, caminha kentinha, amigos simpáticos (o francisco deve ser o 1º a travar amizade, ele gosta de ficar amigo de todos!) e muito mimo ela vai ter
ela vive numa colónia de ratazanas k alberga alguns gatos, isto em plena lisboa, num prédio k só tem a fachada. como podem perceber um verdadeiro perigo para a saúde pública.... e pombos? esses não os consigo contar....
vou levar mákina akilo merece uma foto, só de um esconderijo contei cerca de 30 ratazanas, k batiam nos nos gatos pela comida, vejam só o tamanho das ditas....

eu e a diana manda-mos noticias em breve (esperemos k mt boas)

beijocas
piolha
Responder

Voltar para “Gatos”