Olá!!!
Tenho dúvidas sobre o comportamento dos gatos após a castração...
O meu gatinho foi castrado faz uma semana, está super bem, mas notei que está miando mais do que antes, será normal? Algumas pessoas que conheço me falaram que durante uns 20 dias eles ficam bem elétricos...Será que alguém pode me ajudar????
Comportamento pós castração...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm
Olá!
O meu gatinho também foi castrado há uma semana e está óptimo. Está exactamente igual ao que era. Pelo que eu sei, a castração não altera em nada a personalidade de um animal. Também sei que os efeitos plenos da castração só se manifestam passado um mês após a operação, uma vez que durante esse período as hormonas do animal ainda se mantêm no corpo. Dizer que a catração muda um animal, que ele se torna diferente, etc, não passam de mitos. O meu gato deixou de marcar território. Fora isso, come normalmente, continua a brincar, entre outros hábitos que já antes tinha. Por isso, não se preocupe. Castrar é um acto de amor. Um gato que não acasale sente-se muito melhor castrado.
O meu gatinho também foi castrado há uma semana e está óptimo. Está exactamente igual ao que era. Pelo que eu sei, a castração não altera em nada a personalidade de um animal. Também sei que os efeitos plenos da castração só se manifestam passado um mês após a operação, uma vez que durante esse período as hormonas do animal ainda se mantêm no corpo. Dizer que a catração muda um animal, que ele se torna diferente, etc, não passam de mitos. O meu gato deixou de marcar território. Fora isso, come normalmente, continua a brincar, entre outros hábitos que já antes tinha. Por isso, não se preocupe. Castrar é um acto de amor. Um gato que não acasale sente-se muito melhor castrado.
-
- Membro
- Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
- Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més
Boa tarde
E a única mudança é o miar mais?, será que tem dores?
O meu mingau não teve nenhuma alteração após ser castrado.
Até por telefone, se ligar ao seu vet, ele pode dar o seu parecer.
E a única mudança é o miar mais?, será que tem dores?
O meu mingau não teve nenhuma alteração após ser castrado.
Até por telefone, se ligar ao seu vet, ele pode dar o seu parecer.
Olá,
O meu gato foi castrado a duas semanas. é normal que ainda mie não sei se tem mais gatos em casa...
O meu tinha, tem uma gata no cio em casa e estava louco! Não deixava ninguém dormir.
Com ela agora mais calma ele também acalmou, lógico que dá o seu "cantar" da prache ainda...
Mas segundo vi um gato igual a ele à um mês: Ficará mais calmo, mais dócil e gordinho... Ele já é um bobinho de peluche muito, muito simpático. Agora depois desta castração ficará um autêntico boneco de algodão.
O meu gato foi castrado a duas semanas. é normal que ainda mie não sei se tem mais gatos em casa...
O meu tinha, tem uma gata no cio em casa e estava louco! Não deixava ninguém dormir.
Com ela agora mais calma ele também acalmou, lógico que dá o seu "cantar" da prache ainda...
Mas segundo vi um gato igual a ele à um mês: Ficará mais calmo, mais dócil e gordinho... Ele já é um bobinho de peluche muito, muito simpático. Agora depois desta castração ficará um autêntico boneco de algodão.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Não há gatos iguais..
. Uns reagem duma maneira, outros de outra, mas normalmente ficam mais calmos após algum tempo depois da castração.
Felicidades com o gatinho,
Leo
Não há gatos iguais..

Felicidades com o gatinho,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada!
Hoje Bruce está melhor !
Os miados altos foram só após a castração, nos 5 primeiros dias, qto a dor posso afirmar que ele não sentia, pois foi muito bem medicado e não ficou marca nenhuma na cirurgia, agora ele continua meigo e amável como sempre!!!
Obrigada a todos e beijos!!!!

Hoje Bruce está melhor !
Os miados altos foram só após a castração, nos 5 primeiros dias, qto a dor posso afirmar que ele não sentia, pois foi muito bem medicado e não ficou marca nenhuma na cirurgia, agora ele continua meigo e amável como sempre!!!
Obrigada a todos e beijos!!!!