quinta jan 20, 2005 11:31 pm
Antes de tudo muito obrigado pelo interesse e empenho que tiveram e estão a ter pelo Miguel.
Depois também obrigado a todos por este tópico não ter despoletado aquelas batalhas campais, que já vi na arca, que também eu já me deixei envolver e que penso que é bom para todos tentarmos evitar, sem desistir-mos das nossa convicções.
Bem para tentar, tirar algumas dúvidas falei novamente com o sr. que é dono Miguel.
É claro que nem me passa pela cabeça, dar o Miguel sem a condição de ser castrado, não coloquei aqui pois, era uma situação que para mim é óbvia.
De qualquer forma, penso que é a pessoa que ficar com ele que a deveria pagar, se essa situação criar alguma polémica, eu própria pagarei a castração, não será por causa disso que o Miguel não arranja um dono.
Por outro lado concordo com os foristas que dizem que um animal não deve ser dado, aliás estou em completa sintonia com A Casa de Anaval, não concordo que se dê nada, pois acho que as pessoas tem que o merecer,...
Ao falar com o sr. fiquei convencida que realmente é uma situação, em que eles com o que sabem de gatos, têm dificuldade em contornar. O sr já contactou a criadora, que pelo que o sr diz está também a tentar a arranjar dono.
O que se passa é que o Miguel já tentou agredir a senhora. Houve duas situações, uma delas que o Miguel começou a bufar e ela teve que chamar o marido, pois dizia que o gato não a deixava sair da varanda. O marido chegou e deu-lhe a ordem de ir para a cozinha e ele imediatamente obedeceu, com um comportamento novamente dócil e normal, dá a impressão que não se tinha passado nado. Fez-me pena, pois a senhora até chegou a chorar ao telefone, por terem que o dar mas tem medo. Ao conversar e lhes dizer que é a primeira vez que ouço uma coisa semelhante, o sr disse-me que o Miguel faz isso só com ela e o mais engraçado, é dizer-me a seguir que o gato da mãe dele faz exactamente o mesmo á senhora,... também já tentou atirar-se mais que uma vez á senhora. Essa situação fez-me pensar que o problema não é do Miguel, mas sim a senhora que por qualquer razão provoca essa atitude no Miguel,... ou seja nos gatos. Por outro lado, já vi pessoas não compreenderam os gatos e a mínima bufadela ficarem apavoradas, não sei realmente o grau da atitude do Miguel e, se realmente o medo da senhora tem tanto sentido assim. Qualquer situação com animais ao mostrar medo e ter medo, já é meio caminho andado para se perder a causa.
Conheci um caso de uma gata a Maria, que esteve para ser abatida, porque diziam que tinha enlouquecido. A criadora que eu conheço foi buscá-la, a gatinha tinha 2 filhotes com um mês. Essa gata, a criadora começou por ter que a fechar numa divisão temporariamente, porque mal via as pessoas, vinha direito a elas e atirava-se de preferência aos pés e as mãos, crianças nem vê-las. Viemos a saber, que que os donos lhe pisaram um bébé que morreu à frente dela, que a maltrataram utilizando pontapés, por isso o ataque dela aos pés e as mãos e, o filho fazia dela um brinquedo e, os pais como achavam muita piada á criancinha consentiam.
O primeiro passo dessa criadora foi tirar-lhes os bébés o mais rapido que pode, pois ela era uma mãe extremamente zelosa, para ela acalmar. Depois inicialmente com medicação e depois sem ela e com muito,... muito afecto, temos a Maria uma gata normal.
Engraçado é que ela não foi abatida pelo amor que essa criadora teve, e depois de estar recuperada os donos queriam-na de volta. A minha amiga disse que ela estava castrada e o interesse desapareceu, ...e ainda hoje está em casa dela.
Penso que se for para juntar a outro anima,l que já se tenha adulto, tem que se ter cuidado,senso e aos poucos. Depois o animal deverá já ir castrado para diminuir a possibilidade de conflito.
De qualquer forma, peço aos foristas que não receiem com a possibilidade de maus donos, que apesar de ser para dar o Miguel não está disponivel para qualquer pessoa...
As pessoa que queiram ficar com o Miguel agradecia que me contactassem por mail.
Para facilitar as coisas pois eu e as pms e as pms e eu, ... deixo aqui o meu email:
uaimori@netcabo .pt