Dono de gato persa quer oferecer o gatinho - a quem interessar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jan 19, 2005 9:23 pm

Recebi este email, e tenho a foto do gato mas não sei como se coloca aqui. Já falei com sr. que diz que o gato é muito meigo com ele e, apesar de vez em quando o deixar chegar ao pé da criança ele não lhe faz mal mas, com a esposa não é a mesma coisa.

"Boa Tarde

Venho por este meio tentar saber se conhecem alguém que goste de gatos , e que principalmente os trate bem, isto porque?
Tenho um Persa de seu nome Miguel com 3 anos de idade , o Miguel é bastante meigo , muito brincalhão e também muito mimado.
Estou a querer oferecer o Miguel não porque não goste dele ,pelo contrario a situação é porque tenho uma filha com 1 ano de idade e o Miguel desde que ela foi para casa ainda não parou de "marcar terreno" e neste momento nem num futuro próximo irei poder ter animais em casa.
Como sou contra a quem abandona os animais , quero dar o gato a uma pessoa que o trate bem .
Não sei se criadores deste tipo de gatos estariam ou não interessados , pois o Miguel tem 3 anos e nunca esteve com nenhuma Namorada.
Se souberem de alguém ou mesmo se estiverem interessados , por favor Contactar:

Sérgio Cardoso
[email protected]
TLM - 96 361 16 89

Cumpts
Sérgio Cardoso

P.S . A foto que vem do Miguel nessa altura foi tirada no verão e tinha sido tosquiado , neste momento está com bastante pelo."

Imagem[/url]
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta jan 19, 2005 11:49 pm

Embora seja melhor procurar um novo dono do que simplesmente deixá-lo abandonado num gatil ou ainda pior, fico doente com estas coisas. Mas que palermice. O mais certo é o animal "borrifar" a casa porque não está castrado. Não acredito que ninguém, incluindo o vet., não lhe falasse nessa hipótese. :evil:

Espero que o Miguel encontre um dono à altura, desta vez.
Maria João
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jan 20, 2005 12:18 am

e facto, uma solução fácil era a castração. abstenho-me de mais comentários
anjjazul
uaimori
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 12:26 am

Sabe Maria João tem toda a razão. No entanto diz-me a minha experiência, que nestes casos o melhor é não fazer ondas, pois um animal não é feliz onde não o desejam. O caso é que eu penso que um animal que reage mal a um dono,... alguma coisa se passa,... pelo que conheço, os persas são extremamente doceis e meigos,... para eles terem uma atitude é preciso muito,...
É por isso que os meus bébés a mesma porta por onde saíram é a mesma, por onde se for o caso, entram e, sou eu que faço questão de lhes arranjar novos donos, apesar de terem sido muito poucos e, sei que a M João é igual,...
So para a Mª João :Hà já agora agradeço o elogio que fez ao meu Gaffy e,... para mim as linhagens que referiu é a mesma a United Colors of Cats, pois como são filhos de 1ª geração desta,...
uaimori
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 5:14 pm

Petruska mandei-lhe uma pm, mas como as minhas pms é mais normal que não cheguem do que cheguem agradecia que me disse-se alguma coisa. :D :D :D
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quinta jan 20, 2005 5:54 pm

Olá!

Não tinha reparado no contacto do senhor.

O miguel tem um olhar igual à da minha Mel.
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

quinta jan 20, 2005 7:11 pm

Penso que se disser de que zona é vai ser mais facil.. O Miguel e' lindo.. e´realmente pena que depois de 3 anos com os donos seja assim "despaxado"! :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 20, 2005 8:10 pm

É uma pena quando as pessoas fazem juizos de valor...sem saberem do que falam... :roll:

Quem é que lhe disse que o dono do gato o quer despachar :?:
Ele quer dá-lo a quem o estime. Se o quizesse despachar, não faltariam compradores de meia tigela...daqueles que andam aos "saldos"

Não sei a sua idade, nem interessa para o caso, mas se em vez de vir comentar disparates... se preocupasse a ler alguns tópicos do forum dos gatos, vai encontrar alguns em que os donos explicam as razões de se terem que desfazer dos animais e olhe que alguns casos são bem fatídicos, infelizmente!

Hoje estou bem, graças a Deus, amanhã Deus o dirá... NUNCA ninguém diga desta água não beberei...!

Só lhe dou um pequeno exemplo com uma pessoa de família.

Estava bem, entretanto o marido trás os cães da mãe por dificuldades de vária ordem por parte da senhora.
Os cães são velhos, o marido divorcia-se e lá ficam 2 cães e dois gatos por conta dessa minha familiar.
Esta teve a sorte de não se ter de desfazer dos cães porque tem família que a ajuda quando necessário, mas nem toda a gente tem a mesma sorte, infelizmente!!!

E como este pequeno caso, ainda há os de saúde... e outros.

Pense bem no que apelida as pessoas sem falar com elas primeiro, a fim de saber as razões verdadeiras!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quinta jan 20, 2005 8:11 pm

Olá,

Não posso nem vou criticar o dono do gato, mas seria muito bom que o castrasse antes de dar.
Um gatinho destes vai atrair muitos criadores de vão de escada, muitas pessoas que o vao querer usar como máquina de fazer dinheiro. Dúvido que algum criador de mérito queira o bichano pois ele não tem o nariz tão característico e procurado pelos criadores.
Quanto ao criador que lhe vendeu o gatinho... tv esse fosse o melhor para tentar encaminhar o bichano.

Desejo muita sorte ao gatinho.

Guida
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 8:31 pm

Olá Guida.

Bem...o gato pode não estar muito dentro do estalão do persa, de qualquer forma é como dizes... os criadores não o íam querer...senão aposto que já não estava aqui no forum. A menos que fossem daqueles de meia tigela...procriar em série...!

Já digo como o velho ditado : " A cavalo dado não se olha a dente " ;) .
O gato é muito bonito na mesma e merece que o estimem ;)

Quanto às razões... não será, concerteza por um E-mail que se vai avaliar na totalidade o que está por detrás...a fim de se querer dar um animal, ao ponto de se criarem juizos precipitados.

Nestas coisas, quando há contactos, eu prefiro indagar antes de dizer disparates...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jan 20, 2005 8:33 pm

Tita_ Escreveu: Penso que se disser de que zona é vai ser mais facil.. O Miguel e' lindo.. e´realmente pena que depois de 3 anos com os donos seja assim "despaxado"! (
......bem, este pedido de ajuda é bem claro ao contrário de muitos que cá caem de paraquedas...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
maoling
Registado: quinta jan 20, 2005 9:19 pm

quinta jan 20, 2005 9:50 pm

Olá a todos, esta é a 1ª vez que participo no forum, apesar de ser uma leitora assídua, principalmente desde que tenho a Tita, uma persa chinchila, por quem estou apaixonada.
Eu não concordo com a ideia de dar um animal, mas concordo muito menos com a ideia do o abandonar, ou de ter numa casa onde não é "querido" a 100%.
Eu teria todo o prazer eu ficar com o Miguel, e pode ter a certeza que seria muito bem tratado.
uaimori
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 11:31 pm

Antes de tudo muito obrigado pelo interesse e empenho que tiveram e estão a ter pelo Miguel.
Depois também obrigado a todos por este tópico não ter despoletado aquelas batalhas campais, que já vi na arca, que também eu já me deixei envolver e que penso que é bom para todos tentarmos evitar, sem desistir-mos das nossa convicções.

Bem para tentar, tirar algumas dúvidas falei novamente com o sr. que é dono Miguel.
É claro que nem me passa pela cabeça, dar o Miguel sem a condição de ser castrado, não coloquei aqui pois, era uma situação que para mim é óbvia.
De qualquer forma, penso que é a pessoa que ficar com ele que a deveria pagar, se essa situação criar alguma polémica, eu própria pagarei a castração, não será por causa disso que o Miguel não arranja um dono.
Por outro lado concordo com os foristas que dizem que um animal não deve ser dado, aliás estou em completa sintonia com A Casa de Anaval, não concordo que se dê nada, pois acho que as pessoas tem que o merecer,...
Ao falar com o sr. fiquei convencida que realmente é uma situação, em que eles com o que sabem de gatos, têm dificuldade em contornar. O sr já contactou a criadora, que pelo que o sr diz está também a tentar a arranjar dono.
O que se passa é que o Miguel já tentou agredir a senhora. Houve duas situações, uma delas que o Miguel começou a bufar e ela teve que chamar o marido, pois dizia que o gato não a deixava sair da varanda. O marido chegou e deu-lhe a ordem de ir para a cozinha e ele imediatamente obedeceu, com um comportamento novamente dócil e normal, dá a impressão que não se tinha passado nado. Fez-me pena, pois a senhora até chegou a chorar ao telefone, por terem que o dar mas tem medo. Ao conversar e lhes dizer que é a primeira vez que ouço uma coisa semelhante, o sr disse-me que o Miguel faz isso só com ela e o mais engraçado, é dizer-me a seguir que o gato da mãe dele faz exactamente o mesmo á senhora,... também já tentou atirar-se mais que uma vez á senhora. Essa situação fez-me pensar que o problema não é do Miguel, mas sim a senhora que por qualquer razão provoca essa atitude no Miguel,... ou seja nos gatos. Por outro lado, já vi pessoas não compreenderam os gatos e a mínima bufadela ficarem apavoradas, não sei realmente o grau da atitude do Miguel e, se realmente o medo da senhora tem tanto sentido assim. Qualquer situação com animais ao mostrar medo e ter medo, já é meio caminho andado para se perder a causa.
Conheci um caso de uma gata a Maria, que esteve para ser abatida, porque diziam que tinha enlouquecido. A criadora que eu conheço foi buscá-la, a gatinha tinha 2 filhotes com um mês. Essa gata, a criadora começou por ter que a fechar numa divisão temporariamente, porque mal via as pessoas, vinha direito a elas e atirava-se de preferência aos pés e as mãos, crianças nem vê-las. Viemos a saber, que que os donos lhe pisaram um bébé que morreu à frente dela, que a maltrataram utilizando pontapés, por isso o ataque dela aos pés e as mãos e, o filho fazia dela um brinquedo e, os pais como achavam muita piada á criancinha consentiam.
O primeiro passo dessa criadora foi tirar-lhes os bébés o mais rapido que pode, pois ela era uma mãe extremamente zelosa, para ela acalmar. Depois inicialmente com medicação e depois sem ela e com muito,... muito afecto, temos a Maria uma gata normal.
Engraçado é que ela não foi abatida pelo amor que essa criadora teve, e depois de estar recuperada os donos queriam-na de volta. A minha amiga disse que ela estava castrada e o interesse desapareceu, ...e ainda hoje está em casa dela.
Penso que se for para juntar a outro anima,l que já se tenha adulto, tem que se ter cuidado,senso e aos poucos. Depois o animal deverá já ir castrado para diminuir a possibilidade de conflito.
De qualquer forma, peço aos foristas que não receiem com a possibilidade de maus donos, que apesar de ser para dar o Miguel não está disponivel para qualquer pessoa...
As pessoa que queiram ficar com o Miguel agradecia que me contactassem por mail.
Para facilitar as coisas pois eu e as pms e as pms e eu, ... deixo aqui o meu email:
uaimori@netcabo .pt
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 21, 2005 10:05 am

Bom dia.

Ainda bem que a uaimori falou com o dono do Miguel... ;) . Também o fiz e por isso mesmo não gostei de observação do " despachar "...

Vi claramente, pela conversa que tive com o Sr., que era um caso que em nada beneficiava o gato e todo o ambiente familiar, dadas as circunstâncias... e que na realidade ele não estava a dar o gatinho de ânimo leve!!! É uma situação que lhe está a causar bastante tristeza...!

Concordo com o que diz... receios... ansiedades...medos...

Ora bem, com todos esses receios...medos e ansiedades... os felinos, bem como todos os animais, captam-nas e acaba por ser uma situação recíproca...! Contudo noto mais que acontece com mais intensidade nos felinos que noutras espécimes...!

Também concordo com o Vasco quando disse que pelo menos este apelo não caiu de pára-quedas... (está bem claro, apesar de não ser por aí que devemos de fazer juízos errados, como alguém fez... ;) )

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sexta jan 21, 2005 10:31 am

Olá, bom dia,

Também conversei um pouco com o senhor e dispus-me a ajudar. este fim-de-semana vai lá uma senhora conhecer o Miguel. ;)

Na minha opinião, nada de sobresaltos. Há pessoas e há pessoas e há gatos e gatos. Provávelmente o Miguel deve estar a estranhar alguma coisa... não se sabe. As experiências que a uaimori contou aqui acima são realidades que por vezes acontecem...

Gente quem gosta de gatos tem de ter muita, muita, "paciência" e amor...

Mas, também temos o direito de escolher o que é melhor para nós. O dono do Miguel tem sido correcto e escolheu o que é melhor para a sua família. Compete-nos ajudar se fôr possível.
Responder

Voltar para “Gatos”