Gato bruto!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm
Não sei o k fazer em relação ao Chucky, é gato com 5 meses sem duvida mto mimado e por norma muito meigo.. mas volta e meia passa.se da marmita e da.nos dentadas; ja me marcou no nariz, nas maos, nas pernas... Geralmente ele faz isso quando estamos a brincar e a meio de umas lambidelas morde (e com força).. Ve.se k nao é por maldade mas ele nao controla a força.. É a primeira vez k temos um gato e em relaçao a isso nao sei como o educar...
-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Tenho uma gata também com a mesma idade e também era assim...
Geralmente entusiasmam-se com a brincadeira. E a idade não ajuda muito. A brincadeira é um modo de "treino" para a sobrevivência e a caça.
Com o tempo tendem a ser mais "pachorrentos"...
Com a minha pequenina o maior problema era as unhas.
Quando era muito novinha não se podia fazer muito, pois ainda não as conseguia retrair totalmente.
Mas quando já as retraia completamente comecei a ensiná-la a brincar sem magoar.
Sempre que me arranhava dava-lhe uma palmada nas patitas dela (sem magoar, só para ela perceber que fez mal), falava rispido e deixava de brincar com ela.
Também tenho uma gata mais velha que brinca sem usar as unhas e deixava de brincar com a pequenina sempre que esta a magoava.
Começou a perceber que na brincadeira não se usa as unhas e agora brinca sem quaisquer problemas.
Já tenho animais de estimação há muito tempo, e a unica maneira de os educar é através do sistema "recompensa"-"castigo".
Sempre que o animal faz algo "mau", é castigado. (o castigo neste caso era o falar alto e não brincar). Assim, o animal associa a acção a coisas más e evita voltar a cometer o mesmo "erro".
Sempre que o animal faz algo de "bom", é recompensado. Pode ser com brincadeira, comida, festas... Assim, o animal associa a acção a coisas boas e vai desejar faze-la muitas mais vezes.
Geralmente entusiasmam-se com a brincadeira. E a idade não ajuda muito. A brincadeira é um modo de "treino" para a sobrevivência e a caça.
Com o tempo tendem a ser mais "pachorrentos"...
Com a minha pequenina o maior problema era as unhas.
Quando era muito novinha não se podia fazer muito, pois ainda não as conseguia retrair totalmente.
Mas quando já as retraia completamente comecei a ensiná-la a brincar sem magoar.
Sempre que me arranhava dava-lhe uma palmada nas patitas dela (sem magoar, só para ela perceber que fez mal), falava rispido e deixava de brincar com ela.
Também tenho uma gata mais velha que brinca sem usar as unhas e deixava de brincar com a pequenina sempre que esta a magoava.
Começou a perceber que na brincadeira não se usa as unhas e agora brinca sem quaisquer problemas.
Já tenho animais de estimação há muito tempo, e a unica maneira de os educar é através do sistema "recompensa"-"castigo".
Sempre que o animal faz algo "mau", é castigado. (o castigo neste caso era o falar alto e não brincar). Assim, o animal associa a acção a coisas más e evita voltar a cometer o mesmo "erro".
Sempre que o animal faz algo de "bom", é recompensado. Pode ser com brincadeira, comida, festas... Assim, o animal associa a acção a coisas boas e vai desejar faze-la muitas mais vezes.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
A minha Leo como foi uma gatinha que não teve os ensinamentos da mãe, está ser difícil a educação... contudo com a idade foi melhorando um pouquinho, só que continua a pôr as garras quando brinca.
Já tentei de tudo o que há para adestramento de um felino... ela já vai fazer 2 Anos em Maio e continua a esquecer os ensinamentos que lhe dou...então de vez em quando leva uma palmada, quando vou a tempo, pois ela sabe magoar e fugir de seguidinha pois sabe como lhe doem...
Já está melhor, mas muito longe de ser uma felina a saber brincar sem magoar.
Leo
A minha Leo como foi uma gatinha que não teve os ensinamentos da mãe, está ser difícil a educação... contudo com a idade foi melhorando um pouquinho, só que continua a pôr as garras quando brinca.
Já tentei de tudo o que há para adestramento de um felino... ela já vai fazer 2 Anos em Maio e continua a esquecer os ensinamentos que lhe dou...então de vez em quando leva uma palmada, quando vou a tempo, pois ela sabe magoar e fugir de seguidinha pois sabe como lhe doem...

Já está melhor, mas muito longe de ser uma felina a saber brincar sem magoar.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Subscrevo o que anteriormente disseram, só com o não gritar é que não, isto é,... os bébés quando brincam magoam-se uns aos outros e é quando guincham que param. O meu macho branco é um tótó e, ao brincar por vezes entusiasma-se e morde a sério. Se eu grito de dor ele pára imediatamente a pressão, tem que se dar sinal ao gato que nos magoou, se não nos queixamos ele não adivinha. Depois faço uma coisa que dizem que não se deve fazer aos gatos, dou-lhe uma palmada e chamo-lhe muitos nomes feios, que até parece que ele entende.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Precisamente...uaimori Escreveu: Se eu grito de dor ele pára imediatamente a pressão, tem que se dar sinal ao gato que nos magoou, se não nos queixamos ele não adivinha. Depois faço uma coisa que dizem que não se deve fazer aos gatos, dou-lhe uma palmada e chamo-lhe muitos nomes feios, que até parece que ele entende.![]()
![]()
![]()
Quando ela me morde na brincadeira, eu queixo-me e ela larga logo...

Se ela morde e foge, eu chamo-lhe todos os nomes que sei... e ela fica bem escondidinha a ver-me e ouvir-me pois sabe muito bem que fez mal

Quanto às palmadas, eu também tinha a ideia de que não se devia...só que o meu marido cada vez que ela subia para a mesa, tentava retirá-la e ela bufava-lhe e arranhava-o, então ele começou com as palmadinhas " doces " e a " piquena " aprendeu

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 14, 2004 3:52 pm
o meu guilhas quando era pequeno tb quando se entusiasmava na brincadeira mordia. o que eu às vezes fazia era, pegava na cauda e metia-lhe na boca, ele mordeia-se e percebia que o entusiasmo já tinha ido longe de mais. resumindo, ele agora é um amor de gato, pachorrento que gosta de brincar sem morder
se calhar esta não é a melhor solução, mas como ele tb sofria com as consequências da brincadeira, aprendeu a controlar-se
se calhar esta não é a melhor solução, mas como ele tb sofria com as consequências da brincadeira, aprendeu a controlar-se
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm
Olá,
A minha Nita quando fica muito "doidita" (depois de uma sessão de festas
) também costuma entusiasmar-se e morder as mãos.
Assim que eu grito ela pára de morder, no entanto eu repreendo-a e por vezes dou-lhe uma palmadita (a brincar
). Como castigo deixo de brincar, mas ela fica a resmungar e arebita as orelhas e vem atrás de mim a miar/chamar.
Se o tom da advertência for mais sério, a menina foge a sete pés e esconde-se, depois aperece a espeitar e a miar para ver se já passou a tempestade
. Ela sabe bem quando faz asneira... 
A minha Nita quando fica muito "doidita" (depois de uma sessão de festas

Assim que eu grito ela pára de morder, no entanto eu repreendo-a e por vezes dou-lhe uma palmadita (a brincar

Se o tom da advertência for mais sério, a menina foge a sete pés e esconde-se, depois aperece a espeitar e a miar para ver se já passou a tempestade

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a cinderela que é super mansa, tinha a mania de me norder o queixo. aproximava-se e zás. eu, instintivamente, dava-lhe uma palmada. se aquilo doía
repetiu a graça umas 2 ou 3 vezes e nunca mais.
com os outros, tenteinão ter brincadeiras violentas. quando vinham malucar, fazia-lhes festas. resultado - não são gatos, são uns chatos

com os outros, tenteinão ter brincadeiras violentas. quando vinham malucar, fazia-lhes festas. resultado - não são gatos, são uns chatos

anjjazul
Eu já tive gatos SRD (e eram gatos maravilhosos) e agora tenho dois persas e acho que ou me calharam dois paz d'almas ou eles não mordem nem arranham uma milésima parte em comparação com os outros gatos.... só quando eu lhes faço festitas na barriga (que eles adoram...
) é que eles me "abraçam" o braço com as patitas e chegam a boca mas o mimo é tanto que nem chegam a morder só fingem..... :p arranhar só quando tão no colo e eu saco do pente para começar a rotina do pelo se eles não tão para aí virados dão um arranque do colo para fora e ai usam as unhitas para dar lanço mas nem espetam mesmo.... e sempre foram assim desde bebezinhos....
uns amores muito meiguinhos.....