Olá a Todos...
Eu tinha duas gatas, mas uma delas faleceu recetemente, a outra com a falta (presumo eu) miava muito, até que decidi arranjar outra para lhe fazer companhia, só que a adaptação não têm sido fácil pois rosnam uma a outra, será que ainda é pouco o tempo de convivência (1 semana), ou os feitios delas não se dão, ou então querem ser as duas a rainha da casa.
Preciso de ajuda para revolver este dilema.
Adaptação...
Moderador: mcerqueira
Há sempre um período de adaptação que pode ser mais ou menos complicado, até elas se acostumaram ao cheiro e presença uma da outra, eu qd trouxe o meu "mai novo" para casa a minha gata não achou piada nenhuma e fartava-se de lhe rosnar e dar patadas, e ele chatinho como sempre passava o tempo a perseguí-la e a tentar brincar com ela , durantes as primeiras 2 semanas não os deixava´juntos quando não estava ninguém em casa. ao fim de algum tempo já estavam a dormir agarradinhos ) !! É preciso é ter um bocadinho de paciência e não se esqueça de continuar a dar a mesma atenção que dava à gata mais antiga da casa . Boa sorte!!
Não há mto mais a acrecentar ao q ja foi dito.
É só ter paciência e esperar q tudo isso passe. Realmente 1 semana é mto pouco.
Dê atençao ao membro mais velho e n force a amizade entre elas.
Boa sorte para as suas gatinhas e pra si.
Quando os nossos animais estao bem, nós bem estamos.
Nicas
É só ter paciência e esperar q tudo isso passe. Realmente 1 semana é mto pouco.
Dê atençao ao membro mais velho e n force a amizade entre elas.
Boa sorte para as suas gatinhas e pra si.
Quando os nossos animais estao bem, nós bem estamos.
Nicas
Quando eu trouxe o meu Pantufa para casa a Iris já lá estava há cerca de um mês e como boa felina já se considerava a raínha e dona da casa. Ela foi bufadelas, ela foi eriçadelas de pelo, ela foi patadas... até tentou sair porta fora mas ele lá foi conquistando o seu pequenino coração e ao 3º dia já dormiram os dois aos pés da cama embora separados ao 4º dia já dormiram verdadeiramente enroscadinhos (uma pouca vergonha
) e desde então é uma paixão louca não passam um sem o outro e tudo sem intervenção nenhuma minha fui apenas observando e fazendo um shiu mais forte quando ela se passava e o resultado não podia ser melhor.
Ou seja paciência é o melhor remédio vai ver que quando menos esperar os encontra enroscadinhos a dormir.... :p