Qual é o problema da 'Purina de super mercado'?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quinta ago 29, 2002 5:20 pm

Andei a ler os tópicos relativos à melhor alimentação a dar aos nossos amigos e reparei que todas as marcas sugeridas são aquelas que se vendem nos veterinários e consequentemente as mais caras.. os meus gatos que são extremamente saudáveis comem Purina Cat Chow ( acho que se chama assim...) Delice ( peixe ou carne) e Complet e parecem gostar bastante... será esta comida inferior àquela que se compra nas vet como sejam Eukanuba, Royal Canin, Purina One ou é apenas uma questão de preço e marketing..... é que nestes casos lembro-me sempre dos testes da proteste em que nem sempre o mais caro é o melhor...

Quais são os inconvenientes da comida de super-mercado em termos nutritivos?
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quinta ago 29, 2002 5:52 pm

Olá

é verdade nem sempre o mais caro é o melhor! mas tb nem só o k se vê é k é verdade....

o k kero dizer é k apesar de os teus gatos parecerem saudáveis podem estar a ficar com lesões irreversiveis em vários orgãos k agora não se notam e k mais tarde não há nada a fazer, nomeadamente insuficiencia renal e/ou calculos renais principalmente em gatos machos castrados

em termos de calorias todas elas teem mas umas teem teores de fosforo mt grandes, pouca fibra (o k origina alterações intestinais) muita proteina, e vitaminas importantes durante o crescimento ou em certas alturas do ano

não recebo comissão de nenhuma marca mas prefiro pagar agora do k depois a conta do vet para não falar nas lágrimas de ter k abater um animal com insuficiencia renal...

mais opinanços por favo

piolha
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quinta ago 29, 2002 6:10 pm

Subscrevo tudo e ainda hoje a respeito da minha gata gweny e da lesão que tem no rim (não tem nada a ver com comida mas com falta dela pois deixou de comer, esteve a soro etc, a minha vet me disse que a minha sorte é eu dar rações tão boas (até de dieta da hills e royal) senão teria montes de problemas com os gatos, problemas de rins são tipicos do Verão tal como nas pax a Piolha explica porquê.

O meu primeiro gato teve de ser algaliado 2 vezes porque eu não ligava a isso e eu depois bem chorei.

A qualidade da carne de onde é extraida a proteina também é diferente, de melhor qualidade, e não tem corantes o que as de super teem.

É dos melhores investimentos.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta ago 30, 2002 8:14 am

Eu antes dava rações de super, mas depois mudei.
Notei diferença, tanto ao nível das fezes, como do pelo que agora está mais brilhante e macio.
E tal como alguém já disse "o que faz por dentro vê-se por fora!".
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

sexta ago 30, 2002 8:17 am

Eu também subscrevo a experiência da Gwen e da Piolha :-(
Também tive um gato que sempre alimentei com comida de supermercado e ele acabou por desenvolver pedras nos rins e na bexiga. Também teve que ser algaliado e operado mais do que uma vez e embora depois disso enha ficado a dieta (da Hill's) nunca mais foi o mesmo :-(
Mais vale gastar um pouco mais na alimentação para usufruir da companhia dos nossos animais durante mais tempo e, acima de tudo, vê-los saudáveis e alegres
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

sexta ago 30, 2002 8:22 am

tb há, na mesma marca, uma diferença entre o que se vende em lojas e nos veterinários. A RC tem uma linha de produtos que se vende em lojas e uma linha com o mesmo nome que se vende por veterinários com apenas 3 diferenças :) tem VET escrito na embalagem, é bem mais cara e a composição tb é diferente. Não tenho a certeza que seja melhor mas só posso confiar e é a que uso :)
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

sexta ago 30, 2002 9:32 am

Eu também usava ração de supermercado e de há 3 meses para cá mudei.

Além dos benefícios a nível da saúde que se sentem a longo prazo que a Piolha e a Gwen já mencionaram eu tal como a Terry também notei alterações a nível do pelo mais macio e brilhante, e das fezes (o cheiro é 5 x menos intenso;) ) e isto ao fim de apenas uma semana!:D

Lizzie
Responder

Voltar para “Gatos”