Olá mais uma vez...
Como já puderam reparar sou nova neste fórum mas já estou conquistada (a minha conta de telefone está UP UP UP!
É bom falar com várias pessoas acerca de um assunto em comum: os animais! É que já estava a perder a esperança e pensava que era raro encontrar pessoas sensíveis a este assunto.
Falei em relação ás lojas de animais porque para mim é quase como se estivessem a vender pessoas!!! E se os "animais são os nossos amigos", então ainda pior porque o que fazem é vender amigos, e esses, nós sabemos que não se vendem
Tenho um cão e uma cadela já adultos pertença de um pastor que vivia perto de mim. Ele morreu e a sua mulher, como boa apreciadora destes animais, não mais quis saber deles porque, segundo ela, tem um filho pequeno e..... um cão pequeno que lhe deram (boa substituição)!
Fiquei com eles porque já há muito me tinha afeiçoado a eles. O "problema" é que coincidiu com o cio da cadela e......... dois meses mais tarde a família engrossou com as 3 pequenitas pestes que agora tenho em casa!!! Coisinhas "mai lindas"! :p
Há muito pouco tempo, uma gata abandonou 7 gatinhos com menos de 1 mês, e consegui dar 5, um deles a uma amiga minha que estava a pensar comprar um. Disse-lhe logo que não fizesse disso porque há tantos animais que precisam de nós, porquê comprar um amigo? Digo e direi o mesmo a quem quiser um animal e agora vou ajudar uma amiga minha que deu com uma família também de 7 gatinhos!!!:o
É incrivel como as pessoas acham que se derem nem que seja 25 euros por um animal vão melhor servidas...acho que é a lógica: Se é dado é porque tem defeito!
Mas não é! São os animais mais fiéis e vê-se literalmente a gratidão e a satisfação nos seus focinhos queridos!
Por isso fiquei muito satisfeita por ainda existirem "carolas" como eu, que apesar de irem remarem contra a maré, conseguem sempre, com mais ou menos dificuldades, chegar a bom porto (é cliché mas é verdade)!;)
E sinceramente, irrita-me um bocado as regras de "padrão de qualidade" de uma raça! Tem que ser assim e assado e xpto!
BAH! Os meus cães e gatos são rafeiros com raça!
:p