Negócio de animais! Sim ou não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta ago 30, 2002 1:05 am

Olá a todos!

Vou tentar não ser fundamentalista, mas ao ler uma mensagem lembrei-me deste tema.

Pessoalmente acho mais louvável quem vai a um canil, ou a uma associação ou ainda recolhe da rua animais e os adopta. É reconfortante ver como eles ficam em casa quentinhos, com a nossa protecção e carinho :D

Custa-me ver os animais em jaulas nas lojas de animais, muitas vezes em péssimas condições e a serem negociados :?

Não digo para acabarem com as especificidades dos cães de raça, mas a minha preferência vai para os rafeiros... Talvez se apenas existissem criadores para preservar as características de cada raça, e não lojas com animais para venda, talvez assim mais pessoas acordassem para o flagelo que é o abandono de animais e como eles são indefesos vagueando na rua simplesmente à espera de uma festa do seu "melhor amigo" homem :!:

Fomos nós que os domesticamos, então que sejamos nós a protegê-los e não a abandoná-los!!! :!: :!: :!:
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

sexta ago 30, 2002 9:02 am

Da ultima vez que disse que cães e gatos não deviam ser comprados levei com meia duzia de msgs em cima :) por isso desta vez vou apenas contar uma história :)
Mudei de casa no 2 trimestre deste ano e quando comecei a montar o aquário tive de procurar uma boa loja de aquariofilia perto da minha casa, encontrei uma muito boa a cerca de 10 minutos de carro. A loja tem tudo o que se possa querer para os nossos animais e os donos são impecaveis :) Algumas idas a essa loja depois, e por acaso para comprar comida para dar a um gatinho que tinha acabado de ir buscar, em casa só tinha a ração da gata que é ração para gatos castrados misturada com outra de dieta para gatos com problemas renais, que achei não ser a melhor alimentação para o gatinho, mesmo que por um dia até ir ao vet, lá fui à loja e foi nessa altura que comecei a estranhar que aquelas "gaiolas" que deveriam ter cachorros e gatinhos estavam sim a servir de armários para arrumar mil e uma coisas. Não resisti e perguntei à dona se não vendiam cães e gatos ao qual ela me respondeu :) "não vendo :) mando as pessoas irem a um canil". Fiquei bastante surpreso com aquela resposta vinda de uma dona de uma das mais conhecidas lojas de aquariofilia da zona de lisboa. :) Mais dois dedos de conversa e fiquei a saber que ela sempre teve gatos de rua e que apenas tinha aquele negócio porque gostava muito de animais e nunca conseguiria vender um gato ou um cão a uma pessoa.
Há negócios e negócios :)
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta ago 30, 2002 9:37 am

Eu também já levei e continuo a levar muita “pancada” por me manifestar contra o negócio de animais. Não é por isso que vou deixar de dar a minha opinião!! Sou completamente contra o negócio de animais e vou deixar bem explicito que não sou contra a preservação das raças, sou sim contra o comércio de animais feito da forma que é feito neste País. Descontrolado, sem regras, sem pudores e com uma única finalidade: Ganhar dinheiro! Se alguém ficar “melindrado” com isto eu posso contar aqui algumas histórias, infelizmente verídicas, que conheço de “criadores” de cães e gatos de raça. Também sei que há criadores conscienciosos e que o fazem por gosto e por amor a determinadas características. Conheço casos de criadores que têm animais “rafeiros” em casa, mas infelizmente são uma minoria . a maioria não quer misturas!!! Por isso a minha luta vai continuar no sentido de consciencializar as pessoas para não comprarem um animal. Ao faze-lo estão a contribuir para o “martírio” das fêmeas que ficam em cativeiro anos a fio com um único intuito. Parir. Quando a “fábrica” deixa de produzir ou são abatidas ou abandonadas à sua sorte ! Garanto-vos que isto é pura realidade. Estão a contribuir para o sofrimento das crias que são enfiadas em verdadeiras “jaulas” sem condições até aparecer alguém que decida dar dinheiro por eles !!Em resumo, e para que fique bem claro, eu não sou contra os animais de raça , porque eu não posso ser contra nenhum animal. Mesmo estes estão a ser vitimas deste “crescer” de comércio dos últimos tempos. Veja-se o número cada vez maior de cães de raça abandonados por compradores inconscientes e que acham muito bonito o que é pequenino, mas que quando crescem e começam e exigir espaço são “descartados”.

Independentemente de continuar a ferir susceptibilidades eu vou continuar a defender o meu lema: SEMPRE QUE COMPRAMOS UM ANIMAL HÁ UM OUTRO QUE MORRE À FOME NA RUA !!

Beijocas
Fátima
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta ago 30, 2002 9:43 am

Olá!
Também não sou fundamentalista....mas prefiro a adopção!
Por tudo o que já foi dito antes e também por puro egoísmo! :oops:
Sinto-me bem comigo própria ao saber que por minha causa um animal vai ter uma vida bem mais feliz. Que não vai ter que lutar por comida e que vai ter tratamento atenção e carinho quando dessas coisas necessitar!
Chamem-me egoísta mas não me importo :oops: .
Só tenho pena de não ter possibilidade de adoptar mais....
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sexta ago 30, 2002 11:12 am

Olá a todos!

este é um assunto polémico pois existem bons criadores e negociantes,mas é como tudo na vida!
já leram no fórum de cães o post sobre puppy-mills, vale a pena e aviso as fotografias não são montagens....

mas o k me incomoda realmente é k existem pessoas k compram animais da rua em lojas, não estou a falar de preço simbólico de 100escudos, estou a falar de 5 ct!não é o preço de um de raça mas a verdade é k há pessoas k preferem assim do k ir buscar a uma instituição ou apanhar da rua....será k teem mais garantias de não terem doenças?!?!?!?!?

e as condições em k esses animais estão até serem comprados? nem é necessário comentar...

mas o k eu keria expressar é k não é o facto de fazer boicote aos animais de raça k se acabam com o problema dos animais da rua!
sinceramente o me realmente me irrita e o k muitas pessoas levianamente fazem é deixar os seus animais de casa (principalmente machos e falo de gatos) sairem para acasalarem! e ainda dizem orgulhosas o meu gato não precisa de ser castrado porke vai às gatas! muito bonito sim meus senhores é uma atitude muito sensata!
e depois as gatas teem gatinhos k nascem nas ruas!!!!!!!!!

e outra coisa k não pensam estes iluminados portugas (desculpem mas este país tem uma mentalidade tipica) e as doenças? o fiv e o felv???? os maiores flagelos infecciosos dos gatos? as lutas territoriais e para acasalar dão em animais infectados k espalham a doença a outros e por aí fora!

e ainda pior (porke a ignorancia ainda se pode desculpar): então os donos de animais infectados k os deixam inteiros e com acesso a outros gatos?!?!?!!? esta então é fantástica! bora aí infectar tudo
é a mesma coisa k saber k se tem sida e insistir em ter relações não protegidas com tudo e todos sem peso na consciencia! isto é o cumulo devia haver legislação para isto,se eu fosse vet não atendia animais com este tipo de doenças se eles não fossem castrados e se os donos não os mantivessem em casa!

meus senhores a gata com felv k tenho em casa , os bebés k recolhi da rua k aki estão para dar e a gata com fiv adoptada esta semana não o devo certamente às pessoas k fazem criação de animais e ´`As k compram animais mas sim a muitos inconscientes egoistas ignorantes e é melhor não continuar porke a revolta é grande....

piolha
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sexta ago 30, 2002 11:15 am

As histórias de lojas que conheço são todas más e os gatinhos da rua são vendidos a 25 euros e dados por velhotas que não ganham nada com isso. Há uma loja ao pé de mim que os tem sempre doentes.

Há uma fulanna em Setubal que adopta tudo o que é gato peli«udo ou branco e depois tem tudo a morrer e vende.os carissimo. Agora até já a policia estamos a tentar meter no caso. Vem tudo doente e a morrer de fome. E vende-os caros mas são só arraçados.

Pôr femeas a parir só para vender os filhotes desgosta-me. Ao menos que as tratem muito bem mas normalmente nem das boas rações comem. Como em tudo há bom e mau mas não há leis de proteção aos bicharocos nisso e teem a mania de criar novas raças com mistura vide o que se passa nos EUA.

Quer um tigre pequenino cria-se um gato as riscas parecido e etc.

Compreendo e aceito que certas raças tenham de ser produzidas para não desaparecerem mas que o façam naturalmente e depois ainda há o problema dos que não nascem com o padrão a,b ou c e já náo são bons.

Devia ser tudo regulamentado para não haver abusos e não pagarem os bons pelos maus, eu no entanto jamais compraria um animal.
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

sexta ago 30, 2002 11:38 am

Como o topico é mesmo o negocio e sobre isso só sei o que vejo e não é de certeza tanto como a gwen e a piolha que se dedicam mesmo aos animais, só posso dizer que me chateia mesmo muito ver pessoas a gastarem por exemplo 500€ por um cão, que dá para alimentar e tratar muitos gatos/cães abandonados, e que passado uns meses, depois de fartos de todo o trabalho (não deveria ser encarado como trabalho ) que o cão dá, o abandonam ou então levam a um canil com uma desculpa esfarrapada de que aconteceram "coisas" e não podem mais ter o cão.

A Mia tb tem uma história "gira". É filha de uma gata de rua que foi parar à UZ, com alguns meses alguem a foi buscar lá, mas parece que nem tudo correr bem, houve um casamento e a recem-chegada dona era alérgica ao pelo da Mia e por isso a Mia foi de novo abandonada na UZ até ir para nossa casa. Eu sou alérgico a muitas coisas, passo as primaveras e os outonos a espirrar e sobre medicação. Durmo com a Mia e nunca notei diferença nenhuma, aliás, não sei se é do tempo andar muito estranho e a baralhar as plantazitas mas este ano nem sofri tanto :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta ago 30, 2002 12:37 pm

olá

esse assunto tem sido debatido até à exaustão no fórum dos cães - para todos os que não sabem o que é uma puppy mills

anjaazul
gwenevere
Membro Veterano

sexta ago 30, 2002 12:43 pm

ontem no meu vet uma fulana dizia que o gato tem fiv (sida se quizerem) mas que não o castra. Isto numa quinta onde ele está sempre na rua. E diz-me com lata que o gato está saudavel. Os seropositivos (animais ou humanos não estão doentes mas espalham a doença) e podem vir a morrer de n infecções. Eu disse-lhe que tinha 3 gatas com fiv e que lhe agradecia a inconciência. As minhas gatas sofrem ou vão ficar doentes por causa de casos assim.

Não estamos a falar de ninguém do interior que nunca fez testes nem sabe o que é isso mas duma pessoa que da única vez que levou o gato ao vet foiu alertada e fez testes e continua.

Só me disse que engraçado nunca tinha pensado que ele andava a infectar ourros. é possivel? Uma fulana aparentemente esclarecida que sabia como era a sida etc...

infecta machos e femeas que teem ninhadas infectadas e por ai fora.

O mesmo com a ideia o gato não engravida deixa-se ir as gatas.
Se apanhar fiv, felv, abcessos etc tanto faz. As gatas idem e depois deixã-se a ninhada num caixote (este verão foram deixadas que eu saiba 17 nos caixotes ou rua e 3 criadas aqui).

Realmente não concordo com a criação mas é a mentalidade toda que está mal, doente. è como comprar os cães porque é moda ter a raça a ou b caibam no apartamento ou não.

Espero que educando bem a próxima geração dentro de 2 as coisas estejam melhores.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta ago 30, 2002 12:58 pm

Vamos ter fé! :roll:
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta ago 30, 2002 2:28 pm

Pois fé é que é preciso!!! Mas depois do que aconteceu recentemente neste abençoado país à beira mar plantado com os touros de morte muito sinceramente ,amigas, a minha fé está bastante abalada! Ontem, penso que no jornal da noite da TVI foi feita uma sondagem acerca deste assunto. Na altura em que vi os resultados eram 78% não 22% sim ! Ou seja a grande parte da população até nem quer assistir e é contra esta “monstruosidade” que as televisões insistem em mostrar desde ontem, mas a nossa opinião contou?! Pelos vistos não.

Jocas
F
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

sexta ago 30, 2002 2:50 pm

E alguém viu a notícia da exposição com cadáveres de cães? :evil: :evil:

Porcaria de mundo este em que vivemos onde as crianças são mortas e os animais abandonados? :(

È por isso que uma das minhas frases preferidas é " Quanto mais conheço os homens mais amo os animais":x

Desculpem mas é mesmo verdade

Lizzie
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sexta ago 30, 2002 3:05 pm

Olá lizzie!

essa não é das minhas frases favoritas! é um dos meus lemas!

infelizmente mas é assim k penso

piolha
gwenevere
Membro Veterano

sexta ago 30, 2002 6:52 pm

infelizmente até gente que diz gostar de animais já anda também é a brincar. Encaram tudo levianamente.

hoje primeira noticia dos jornais o touro em agonia e eu sou obrigada a ver? E a explicar aos turistas que não se matam em Portugal excepto numa pequena aldeias de atrasados mentais governo incluido. E tudo na primeira página. Morre gente à conferências e eles dão 500 vezes a mesma noticia. Abençoado canal Disney e meus bichos.

A Marta está ao meu colinho, os outros a dormir e até vou perdoar o xixi da cassandra e artur, prefiro os virus da minha gripe a esta gente.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta ago 30, 2002 7:56 pm

Olá mais uma vez...

Como já puderam reparar sou nova neste fórum mas já estou conquistada (a minha conta de telefone está UP UP UP! :lol:

É bom falar com várias pessoas acerca de um assunto em comum: os animais! É que já estava a perder a esperança e pensava que era raro encontrar pessoas sensíveis a este assunto.

Falei em relação ás lojas de animais porque para mim é quase como se estivessem a vender pessoas!!! E se os "animais são os nossos amigos", então ainda pior porque o que fazem é vender amigos, e esses, nós sabemos que não se vendem :!: :!: :!:

Tenho um cão e uma cadela já adultos pertença de um pastor que vivia perto de mim. Ele morreu e a sua mulher, como boa apreciadora destes animais, não mais quis saber deles porque, segundo ela, tem um filho pequeno e..... um cão pequeno que lhe deram (boa substituição)!

Fiquei com eles porque já há muito me tinha afeiçoado a eles. O "problema" é que coincidiu com o cio da cadela e......... dois meses mais tarde a família engrossou com as 3 pequenitas pestes que agora tenho em casa!!! Coisinhas "mai lindas"! :p

Há muito pouco tempo, uma gata abandonou 7 gatinhos com menos de 1 mês, e consegui dar 5, um deles a uma amiga minha que estava a pensar comprar um. Disse-lhe logo que não fizesse disso porque há tantos animais que precisam de nós, porquê comprar um amigo? Digo e direi o mesmo a quem quiser um animal e agora vou ajudar uma amiga minha que deu com uma família também de 7 gatinhos!!!:o

É incrivel como as pessoas acham que se derem nem que seja 25 euros por um animal vão melhor servidas...acho que é a lógica: Se é dado é porque tem defeito!

Mas não é! São os animais mais fiéis e vê-se literalmente a gratidão e a satisfação nos seus focinhos queridos!

Por isso fiquei muito satisfeita por ainda existirem "carolas" como eu, que apesar de irem remarem contra a maré, conseguem sempre, com mais ou menos dificuldades, chegar a bom porto (é cliché mas é verdade)!;)

E sinceramente, irrita-me um bocado as regras de "padrão de qualidade" de uma raça! Tem que ser assim e assado e xpto!

BAH! Os meus cães e gatos são rafeiros com raça!
:p
Responder

Voltar para “Gatos”