Barriga de aluguer
Moderador: mcerqueira
Tenho uma gata com 1 ano e um gatito novo lá em casa com quase dois meses. A adaptação foi bastante fácil, ao segundo dia já eram os melhores amigos do mundo. Mas, nestes ultimos dias, o Bóris tenta por tudo amamentar-se da Mia. Nos primeiros minutos ela foge, morde-lhe, bate-lhe mas acaba por desistir e deixa-o atacar com o seu apetite de leão. Ontem reparei que os mamilos da Mia estão a ficar inchados e muito vermelhos com o constante clhep clhep do Bóris e fiquei preocupado. Alguem pode comentar isto?!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá!
Quando o Mixteco vei cá para casa a Inca também o adoptou. No entanto, o pequenito nunca tentou mamar!
Isso que descreves parece ser preocupante!
Já falaste com o vet?
Depois dá notícias!
Quando o Mixteco vei cá para casa a Inca também o adoptou. No entanto, o pequenito nunca tentou mamar!
Isso que descreves parece ser preocupante!

Já falaste com o vet?

Depois dá notícias!
Olá!
o k contas é frequente a minha piolha desde pekena k mama na tonta, aliás ainda hoje em dia qd ker dormir vai ter com a tonta para mamar (usa-a como xuxa), já não é tão frequente como quando era pekenina mas acontece
e tb sei de histórias de gatos k dão de mamar a bebés, são uns keridos
o problema é k como são brutos os mamilos do k faz de xuxa podem ficar em ferida, eu punha halibut ou hirudoid gel ou thrombocid serve para diminuir as sessões de mimo o k ajuda a não fazer ferida
se tiver em ferida põe halibut, se tiver só vermelho podes por um qq
os bebés com o cheiro espaçam as mamadas
com o tempo os mamilos vão ficando com "calo" e aguentam mais
mas as xuxas não são parvas qd lhes doi rosnam e bufam aos mais novos!
habitua-te pode ser k continuem nessa cena por mais alguns anos!
beijocas
piolha
o k contas é frequente a minha piolha desde pekena k mama na tonta, aliás ainda hoje em dia qd ker dormir vai ter com a tonta para mamar (usa-a como xuxa), já não é tão frequente como quando era pekenina mas acontece
e tb sei de histórias de gatos k dão de mamar a bebés, são uns keridos
o problema é k como são brutos os mamilos do k faz de xuxa podem ficar em ferida, eu punha halibut ou hirudoid gel ou thrombocid serve para diminuir as sessões de mimo o k ajuda a não fazer ferida
se tiver em ferida põe halibut, se tiver só vermelho podes por um qq
os bebés com o cheiro espaçam as mamadas
com o tempo os mamilos vão ficando com "calo" e aguentam mais
mas as xuxas não são parvas qd lhes doi rosnam e bufam aos mais novos!
habitua-te pode ser k continuem nessa cena por mais alguns anos!
beijocas
piolha
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Pelo que me apercebi a Mia não tem leite, certo? Os mamilos estão a ficar assim pela força da sucção que o Boris está a fazer para extrair leite... como estava habituado a fazer com a mãe dele...acho que não o deves deixar porque pode magoar a Mia...
O meu Jaquim em pequenino não tinha nenhuma Mia em casa mas sempre que o punhamos em cima de um cobertor felpudo ou de uma camisola de lã com pelo ele chuchava o cobertor todo e adormecia a fazer romrom...se pusessemos o dedo na boca dele sem ele dar por isso sentia-mos perfeitamente a sucção da boquinha dele e o passo do leite que ele fazia com as patinhas na camisola.... babava as camisolas todas....
Espero ter ajudado !
O meu Jaquim em pequenino não tinha nenhuma Mia em casa mas sempre que o punhamos em cima de um cobertor felpudo ou de uma camisola de lã com pelo ele chuchava o cobertor todo e adormecia a fazer romrom...se pusessemos o dedo na boca dele sem ele dar por isso sentia-mos perfeitamente a sucção da boquinha dele e o passo do leite que ele fazia com as patinhas na camisola.... babava as camisolas todas....
Espero ter ajudado !

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm
Pois, a Mia além de não ter leite já foi esterilizada. Nunca me passou pela cabeça que uma gata esterelizada pudesse "adoptar" um gatinho bebé e chegar ao ponto de o deixar mamar.
Aquilo é uma paixão assolapada! Se o Boris miar numa ponta da casa a Mia vai a correr ver o que se passa. E quando ela vai dormir chama-lo para ir dormir com ela
Aquilo é uma paixão assolapada! Se o Boris miar numa ponta da casa a Mia vai a correr ver o que se passa. E quando ela vai dormir chama-lo para ir dormir com ela

Pois é mesmo assim e é lindo!
em casa da minha mãe é o macho k adopta os bebés e convem fecha-lo qd se tratam os bebés pk ele vem com cara de poucos amigos e já tentou atacar a minha mãe para salvar uma bebé de ser tratada de uma otite!
ele é sempre o primeiro a dar um banho aos pekenos e a brincar com eles (ele tem 9kg....tão a ver a figura de um gatão completamente apaixonado pelos bebés)
em casa da minha mãe é o macho k adopta os bebés e convem fecha-lo qd se tratam os bebés pk ele vem com cara de poucos amigos e já tentou atacar a minha mãe para salvar uma bebé de ser tratada de uma otite!
ele é sempre o primeiro a dar um banho aos pekenos e a brincar com eles (ele tem 9kg....tão a ver a figura de um gatão completamente apaixonado pelos bebés)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Claro! Nós as gatinhas também temos os nossos pudores!
Eu também adoro o Mixteco e quando noto que ele está aflito ou meio adoentado não descanso...
Fico ao pé dele e dou-lhe muitas lambidelas! :p
Quando vou dormir também gosto de ter o pequenote ao pé de mim...
Somos mesmo umas gatinhas muito queridas! Não somos?
Marradinhas para o Mia e para o Bóris e espero que a Mia fique boa!
Inca

Eu também adoro o Mixteco e quando noto que ele está aflito ou meio adoentado não descanso...

Fico ao pé dele e dou-lhe muitas lambidelas! :p
Quando vou dormir também gosto de ter o pequenote ao pé de mim...
Somos mesmo umas gatinhas muito queridas! Não somos?
Marradinhas para o Mia e para o Bóris e espero que a Mia fique boa!
Inca
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
então e o serafim quando o trouxe para casa deu em mamar na carlota (cadela)? ela nem se mexia!!!! o serafim começou logo a ser um fenómeno em pequenino. até à vinda do pinóquio, o mafarrico só brincava com a cadela.
a joana quando era pequenina só mamava num gato que eu tinha. ele não se importava.
acho que isso acontece quando os animais são desmamados muito cedo.
anjaazul
então e o serafim quando o trouxe para casa deu em mamar na carlota (cadela)? ela nem se mexia!!!! o serafim começou logo a ser um fenómeno em pequenino. até à vinda do pinóquio, o mafarrico só brincava com a cadela.
a joana quando era pequenina só mamava num gato que eu tinha. ele não se importava.
acho que isso acontece quando os animais são desmamados muito cedo.
anjaazul
-
- Membro
- Registado: quinta jul 25, 2002 1:35 pm
Acho que não te deves preocupar com isso.
Olha o meu Roque quando veio lá para casa foi adoptado pela May e mamou nas maminhas dela até quase aos dois anos, e ela já estava esterilizada e nunca teve leite.
Quando ele a magoava, ela mordiscava-o, mas acho que até deves deixar.
Eu acho que isso fortaleceu a ligação dos dois, e digo-te eles não conseguem estar separados, é choro todo o dia e toda a noite, e deixam de comer qd isso acontece.
Jinhos e....
Olha o meu Roque quando veio lá para casa foi adoptado pela May e mamou nas maminhas dela até quase aos dois anos, e ela já estava esterilizada e nunca teve leite.
Quando ele a magoava, ela mordiscava-o, mas acho que até deves deixar.
Eu acho que isso fortaleceu a ligação dos dois, e digo-te eles não conseguem estar separados, é choro todo o dia e toda a noite, e deixam de comer qd isso acontece.
Jinhos e....