Barriga de aluguer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

sexta ago 30, 2002 9:50 am

Tenho uma gata com 1 ano e um gatito novo lá em casa com quase dois meses. A adaptação foi bastante fácil, ao segundo dia já eram os melhores amigos do mundo. Mas, nestes ultimos dias, o Bóris tenta por tudo amamentar-se da Mia. Nos primeiros minutos ela foge, morde-lhe, bate-lhe mas acaba por desistir e deixa-o atacar com o seu apetite de leão. Ontem reparei que os mamilos da Mia estão a ficar inchados e muito vermelhos com o constante clhep clhep do Bóris e fiquei preocupado. Alguem pode comentar isto?!
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta ago 30, 2002 9:57 am

Olá!
Quando o Mixteco vei cá para casa a Inca também o adoptou. No entanto, o pequenito nunca tentou mamar!
Isso que descreves parece ser preocupante! :?
Já falaste com o vet? :o

Depois dá notícias!
rsaraiva
Membro Veterano

sexta ago 30, 2002 10:00 am

Só reparei ontem à noite e ainda não tive tempo de ir ao vet :(
Mas vou tentar lá dar um saltito hoje quando começar o meu fim-de-semana. Entretanto pensei que alguem aqui na arca já tivesse passado pelo mesmo.
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sexta ago 30, 2002 10:25 am

Olá!

o k contas é frequente a minha piolha desde pekena k mama na tonta, aliás ainda hoje em dia qd ker dormir vai ter com a tonta para mamar (usa-a como xuxa), já não é tão frequente como quando era pekenina mas acontece

e tb sei de histórias de gatos k dão de mamar a bebés, são uns keridos

o problema é k como são brutos os mamilos do k faz de xuxa podem ficar em ferida, eu punha halibut ou hirudoid gel ou thrombocid serve para diminuir as sessões de mimo o k ajuda a não fazer ferida
se tiver em ferida põe halibut, se tiver só vermelho podes por um qq
os bebés com o cheiro espaçam as mamadas

com o tempo os mamilos vão ficando com "calo" e aguentam mais
mas as xuxas não são parvas qd lhes doi rosnam e bufam aos mais novos!

habitua-te pode ser k continuem nessa cena por mais alguns anos!

beijocas
piolha
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta ago 30, 2002 10:27 am

Pelo que me apercebi a Mia não tem leite, certo? Os mamilos estão a ficar assim pela força da sucção que o Boris está a fazer para extrair leite... como estava habituado a fazer com a mãe dele...acho que não o deves deixar porque pode magoar a Mia...

O meu Jaquim em pequenino não tinha nenhuma Mia em casa mas sempre que o punhamos em cima de um cobertor felpudo ou de uma camisola de lã com pelo ele chuchava o cobertor todo e adormecia a fazer romrom...se pusessemos o dedo na boca dele sem ele dar por isso sentia-mos perfeitamente a sucção da boquinha dele e o passo do leite que ele fazia com as patinhas na camisola.... babava as camisolas todas....

Espero ter ajudado ! ;)
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

sexta ago 30, 2002 10:32 am

Pois, a Mia além de não ter leite já foi esterilizada. Nunca me passou pela cabeça que uma gata esterelizada pudesse "adoptar" um gatinho bebé e chegar ao ponto de o deixar mamar.
Aquilo é uma paixão assolapada! Se o Boris miar numa ponta da casa a Mia vai a correr ver o que se passa. E quando ela vai dormir chama-lo para ir dormir com ela :o
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sexta ago 30, 2002 10:37 am

Pois é mesmo assim e é lindo!

em casa da minha mãe é o macho k adopta os bebés e convem fecha-lo qd se tratam os bebés pk ele vem com cara de poucos amigos e já tentou atacar a minha mãe para salvar uma bebé de ser tratada de uma otite!

ele é sempre o primeiro a dar um banho aos pekenos e a brincar com eles (ele tem 9kg....tão a ver a figura de um gatão completamente apaixonado pelos bebés)
rsaraiva
Membro Veterano

sexta ago 30, 2002 10:39 am

Bem, vou tentar a "pomadinha" e se não resultar lá vou ter de ir com ela ao vet :( Ela odeia mostrar as partes intimas a estranhos :(
terry
Membro Veterano

sexta ago 30, 2002 11:43 am

Claro! Nós as gatinhas também temos os nossos pudores! :oops:
Eu também adoro o Mixteco e quando noto que ele está aflito ou meio adoentado não descanso... :?
Fico ao pé dele e dou-lhe muitas lambidelas! :p
Quando vou dormir também gosto de ter o pequenote ao pé de mim...
Somos mesmo umas gatinhas muito queridas! Não somos?

Marradinhas para o Mia e para o Bóris e espero que a Mia fique boa!
Inca
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta ago 30, 2002 12:31 pm

olá

então e o serafim quando o trouxe para casa deu em mamar na carlota (cadela)? ela nem se mexia!!!! o serafim começou logo a ser um fenómeno em pequenino. até à vinda do pinóquio, o mafarrico só brincava com a cadela.
a joana quando era pequenina só mamava num gato que eu tinha. ele não se importava.
acho que isso acontece quando os animais são desmamados muito cedo.
anjaazul
terry
Membro Veterano

sexta ago 30, 2002 1:26 pm

O Serafim é mesmo um diabinho! :evil:
May
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 1:35 pm

sexta ago 30, 2002 5:33 pm

Acho que não te deves preocupar com isso.
Olha o meu Roque quando veio lá para casa foi adoptado pela May e mamou nas maminhas dela até quase aos dois anos, e ela já estava esterilizada e nunca teve leite.
Quando ele a magoava, ela mordiscava-o, mas acho que até deves deixar.
Eu acho que isso fortaleceu a ligação dos dois, e digo-te eles não conseguem estar separados, é choro todo o dia e toda a noite, e deixam de comer qd isso acontece.

Jinhos e....
Responder

Voltar para “Gatos”