Onde registar ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sábado fev 12, 2005 1:01 pm

Olá a todos ,

alguem me sabe dizer qual o clube responsável pela felinicultura em Portugal ?

o meu irmão comprou um Main coon a uma criadora espanhola agora não sabemos como fazer para fazer a transferência do gato para o nome dele ,se alguem puder esclarecer agradecemos ok?
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

sábado fev 12, 2005 1:26 pm

Tem á sua disposição 2 clubes.
Aqui tem os sites para os poder contactar

http://www.cpfelinicultura.web.pt/

http://www.geocities.com/portugalcatclub/inicio.html
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado fev 12, 2005 10:13 pm

Se o gatinho está registado na fife poderá trocar de proprietário no clube Português de felinicultura, se o gatinho está registado no CFA então o melhor é tratar de tudo com o Portugal Cat Club.

Guida
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado fev 12, 2005 11:20 pm

O gatinho até pode ter os dois registos. No CFA e no CPF. Como o gatinho vem de Espanha, mesmo que tenha o registo da CFA o clube Português de felinicultura dá-lhe o registo. O que pessoalmente penso que lhe convém, pois é este clube que detem o livro de Origens Português LOP. Se porventura quiser fazer uma ninhada com o gato convém-lhe mesmo o CPF, pois gatos nascidos em Portugal só podem ser registados por este clube. Os outros registos têm que ser enviados para o CFA, fora do pais , se o gato tiver nascido cá depois não pode através do registo do CFA pedir o registo ao CPF.
:D
paulamachado
Registado: terça fev 08, 2005 11:10 pm

terça fev 15, 2005 11:51 pm

Há dois registos perfeitamente válidos em Portugal.

No Portugalcatclub - Membro do CFA

No Clube Português de Felinicultura _ Membro da Fife

Pessoalmente tenho prefeerido registar os meus gatos no Portugalcatclub - Membro do CFA, estes registos são feitos directamente para os USA ou através do Portugalcatclub, se a pessoa fôr sócia. Estes registos são quase ao mesmo preço do outro clube, embora ligeiramente mais baratos. São muito mais rápidos que os do CPF.

Eu prefiro registá-los no CFA porque acho que têm mais procura do que os outros (e são vendidos mais facilmente e por melhor preço) e por outro lado os clubes membros do CFA costumam ter mais solidariedade entre eles, são mais fáceis de contactar e mais sensíveis aos problemas dos criadores inexperientes.

Na ultima exposição que houve em Portugal dirigi-me a uma juíza americana, que por acaso era vice-presidente do CFA e ela deu-me dicas sobre como preparar um gato para a exposição e deu-me o e-mail dela para a contactar sempre que tivesse dúvidas. Esta senhora já não cria gatos, por isso a ajuda que me deu foi mesmo desinteressada.

Não sei onde foi buscar a ideia que estes registos não são válidos.
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

quinta fev 17, 2005 1:38 am

Por acaso tambem gostava de saber a mesma coisa. Por que é que os gatos nascidos cá só podem ser registados no CPF ? :?
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta fev 17, 2005 10:57 pm

Sonja os criadores espanhóis de Maine Coon pertencem todos à Fife, pelo que sei. Portanto pode facilmente solicitar no CPF a transfêrencia. Poderá no entanto conseguir também o registo no CFA, se assim o desejar.

Apesar de não vestir nenhuma camisola, é um facto não uma opinião que gatinhos nascidos em Portugal, só podem ser registados em Portugal, pelo CPF, pois é ele que tem o livro Português de Origens, ou seja o LOP
Os registos pelo CFA são enviados para fora do País ou pelo próprio, ou pelo Portugal Cat Club e, se os registos forem pelo CFA, os futuros descendentes terão sempre que fazer o mesmo. Qual o melhor ou pior e as razões de opção, por um ou por outro, ou até pelos dois, dizem respeito a cada um,... e não opino...

Nunca utilizei o termo validade, nem nunca disse que os registos do CFA não eram válidos,... não sei donde foi tirar essa ideia,...
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quarta fev 23, 2005 11:45 am

Obrigada a todos pela vossa disponibilidade e sujestões , são uns queridos ! ;)
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

quinta fev 24, 2005 5:19 pm

Vai aquí muita desinformação.
Um gato nascido em Portugal pode ser registado no CFA e depois atraves do mesmo pedigree, ser registado no CPF ou seja FIFe. Se os pais do gatinho não estão registados na FIFe, o gatinho atraves do pedigree do CFA é aceite na FIFe, tenha nascido em Portugal ou na Conchichina!
Um gato não tem nacionalidade.

Ursa
Responder

Voltar para “Gatos”