olás...
a minha gata mais jovem - para quem se recorda da historia, começou por se chamar barbarella, depois bebinca, e ficou pinguinhas

- é muito gira, muito doida, nunca vi uma gata brincar tanto e ser tão activa! mas tem um unico senão: passa a vida a atormentar a marilu, que é a minha gata mais velha. Mal a desgraçada poe um pé no chão, a pinguinhas salta-lhe para o lombo e morde-a, a marilu começa a bufar-lhe e a ficar desesperada, mas a outra nao a larga! eu tento dar uma palmada na piguinhas, ás vezes la consigo apanhá-la a jeito, mas normalmente ela foge! para, mal eu virar as costas, ela se lançar ás costas da velhota, outra vez!

elas têm alguns momentos de serenidade, nomeadamente quando estão deitadas na cama, mas o normal é a mais nova andar a correr a casa toda e a provocar a mais velha!
Ja falei sobre isto com a vet e ela diz que talvez passe com a idade, que aquilo é infantilidade da mais nova, mas o que é grave é que a marilu recentemente teve uma especie de trombose

tadinha, e esteve (ainda está) em recuperação e nao pode, de forma nenhuma, enervar-se. coitada da gata, ainda por cima ficou com sequelas, ta com a cabecinha de lado e parece que nao vê tao bem, entao nao tem descanso!

por causa destes ataques da outra, chegou a ter uma recaida, certa vez cheguei a casa e a marilu tava a vomitar-se toda e com os olhos a andar á roda, foi a partir daí que passei a mante-las sempre separadas quando vou para o emprego! Mas até quando?
aos entendidos de comportamento dos gatos, o que poderei fazer para que a pinguinhas perca aquela mania insuportavel de se lançar á dentada ás costas da minha marilu??