GASPAR E MARIA ...ALGO SE PASSA :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

segunda set 02, 2002 11:33 am

Olá a todos,

Gostava de ouvir umas opiniões. Como alguns sabem, há cerca de mês e meio adoptei uma gatinha, a Maria. Veio cheia de tinha, mas finalmente, ao fim de um mês em intenso tratamento, está curada e prestes a tornar-se uma Senhora Gata, de tão bonita que vai ser!

O que se passa, entretanto, é que tenho uma duvida em relação ao comportamento do Gaspar (o meu outro gato) com ela. É assim: quando estão juntos, muitas vezes brincam, correm atrás um do outro, comem da comida um do outro sem problemas (embora eu tente evitar...) ... MAS de vez em quando e sem razão aparente, o Gaspar tenta dar cabo dela. MESMO! de um momento para o outro, atira-se a ela a morder com força, e a bichinha fica aflita e desata a gemer. Ele ignora os gemidos dela e só a larga quando eu interfiro (que é logo que ouço os gritos da Maria). Isto é normal? acho que não é...e assim não posso deixá-los sozinhos, juntos, o que é uma pena.

Dêm-me opiniões, conselhos, ajuda....please.

Beijinhos
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda set 02, 2002 11:39 am

Olá Scooby!
O relacionamento entre a Inca e o Mixteco também não é sempre um mar de rosas! :?
Por vezes começam a brigar e hà muitas rosnadelas, patadas e dentadas, mas nada de muito grave.
Ultimamente, e como o Mixteco está uma autêntica melguinha, todos os dias temos sessão de bofetada!
Mas no fim fica tudo bem.
Agora, se o caso é muito grave não sei bem o que te dizer... :oops: :(
Será que ela geme porque ele a magoa ou como sinal de submissão?

Espero que não seja nada de muito grave... :(
Boa sorte e que recebas respostas mais elucidativas do que a minha. :oops:
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda set 02, 2002 2:47 pm

Os gatos são muito brutos a brincar e se ele não teve uma mãe gata ou irmãos que o ensinaram o que é apanhar também não mede a força. Um dos truques é o gemer e gritar e ele ai devia parar. Tens de o ensinar tu.

Os meus também se pegavam a sério e uns levaram dentadas de ficar com cicatriz. Ao crescerem e ficarem uns senhores tudo passou. Bufam só ou lá vai uma patada mas nada mais...
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça set 03, 2002 5:22 pm

Obrigada Terry e Gwen!!

E os outros??? Ninguém mais me ajuda?? :((( até estou a estranhar, porque os membros da arca costumam sempre ajudar-me nestas situações!!

Vá lá, digam coisas!!

Beijinhos
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

terça set 03, 2002 6:33 pm

Olá!!!!

Não sei se vou ajudar muito, mas posso contar o que se passou quando o Soneca chegou lá a casa.

O Jimmy já tinha mais ou menos sete meses e estava lá em casa há cinco meses quando o "mano" chegou.

Apesar das bufadelas iniciais, do facto de me ter deixado de "falar" durante um mês, penso que tendo em conta o que ouço falar, a recepção do mais velho ao mais novo foi bastante boa.

Ao príncípio o Soneca também levava "tareias de meia-noite" do Jimmy... claro, que nunca se chegaram a aleijar, mas as patatas eram muitas... eu apenas intervia quando achava que aquilo já estava a ir longe demais...

Acho que o Jimmy não o queria magoar, mas apenas brincadeira... só que como era muito maior que o Soneca às vezes era mais brutinho do que devia.

À medida que o Soneca fui crescendo, começou também a pagar na mesma moeda... patata com patata de paga, não é? ;)

Ao fim de um ano e meio de convivência continua de vez em quando a haver patata para aqui, patata para ali...

Hoje o Soneca já se defende bastante bem... e eu bem vejo que às vezes é ele que começa ;)

Como depois de uma sessão de patadas vão muitas vezes dormir juntos e lamber-se um ao outro... acho que aquilo é a maneira deles brincarem... um bocadinho bruta... :o

Em relação ao Gastão e à Maria também se pode dar o caso de o Gastão estar a demonstrar-lhe que quem manda lá em casa é ele...

Lá em casa quem manda é definitivamente o Jimmy...
Quem não os conhecer não consegue distinguir isso, mas eu noto...
Por exemplo, se dou uma latinha como guloseima, tenho que pôr uma taça no chão e outra na bancada da cozinha...
É que se só há uma taça e Soneca chega lá primeiro, quando o Jimmy vê vai lá dá-lhe um "encontrão" e ele vai-se embora muito cabisbaixo...
Se o Jimmy chega primeiro, o Soneca nem se aproxima...
Por isso, com duas taças já não há discussão... e ninguém fica triste...

O único conselho que te posso dar é para só intervires quando vires que a "coisa está preta"... mais de resto deixa-os resolver as coisas por eles...

Vias ver que qualquer dia a Maria também começa a respondes com umas pataditas... ;) ;)

Não sei se ajudei... mais alguma coisa diz...

Vera
Responder

Voltar para “Gatos”