Mais uma.... :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

terça set 03, 2002 9:07 am

Desta vez foi no sábado (31 de agosto). mesmo a tempo de alguem entrar de férias em Setembro.
Estava a minha irmã a dormir, quando acordou com os berros, ganidos desesperados de um cão.
Levantou-se logo, foi ver, tinham deixado uma cadelinha linda, de estatura pequena, amarrada com uma corrente enorme a uma árvore numa mata em frente da casa dela. Crueldade....
Foi naquela mata que vai dar à rotunda do relógio, onde agora fizeram um parque.
A minha irmã levou-a logo para casa, para a tratar, estava com umas feridas na pele que já estão a ser tratadas pela vet, deu-lhe comida pois ela estava esganada de fome e sede, e pronto... a cadelinha agora é uma sombra da minha irmã. Não a larga. Já tem possiveis futuros donos, uns amigos da minha irmã, digo possiveis pois a minha irmã e a cadela já se estão a afeiçoar uma à outra e a minha irmã já anda nervosa só de pensar em deixá-la. Mas se for, também vai bem. Mas eu cá já estou a ver mais um elemento na familia. A cadelinha até já se meteu na cama da minha mana. Normalmente é assim que se começa na minha familia. Apanha-se os animais abandonados ou da rua em situações criticas, tenta-se arranjar donos, e depois eles vão ficando e nós afeiçoamo-nos a eles até que ficam mesmo. E com esta são quatro cadelas. E seis gatos.
Com o meu Lost também foi assim. 6 julho (férias de julho...) encontrado abandonado, dono arranjado para setembro.... ficou comigo. Ainda bem!
Se o fosse dar ao fim de três meses a uma pessoa, ele também iria sentir o abandono da minha parte. No fundo, era eu que o abandonava. E não era isso que eu queria para o Lost. Queria o que ele tem agora, uma familia definitiva, e felicidade e carinho.
A propósito já tenho fotos dele, quero ver se as ponho na arca. E do Garfield também, em ponto grande. Porque a carinha dele já se pode ver aqui à esquerda.
Lycia
Última edição por Lycia em terça set 03, 2002 9:24 am, editado 1 vez no total.
Lycia
Membro
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

terça set 03, 2002 9:23 am

Queria só explicar uma coisa, pois já conheço este forum :)
Na altura em que encontrei o Lost, ele ficou a dormir no meu local de trabalho dois dias, e foi durante esses dois dias que tentei arranjar dono, contactando o máximo de pessoas possivel. Só não queria ficar com ele, pois moro num T2 de 50 m2 sem varanda. E não era justo para o cão. A pessoa que arranjei era amiga de uma amiga minha, mas ia mudar de casa em Setembro, e era nessa altura que o poderia levar. Até lá o cão ficaria em casa da minha mãe durante a semana e comigo aos fins de semana. Só que bastou o primeiro fim de semana para eu me afeiçoar logo a ele e vice versa. A futura dona compreendeu muito bem a situação, até porque ela tinha dito que ficava com o cão, mesmo sem o ver, sem fazer qualquer tipo de alusão a raças, tamanhos e etc do bichinho. Queria um cão e era só. Ela é cá das minhas . Daí que eu lhe disse que assim que ela quisesse lhe arranjava um cão. Há tantos que precisam de dono....E a coisa ficou assim.
Eu também estou a mudar de casa, mudo esta semana para uma grande com varanda, e apesar de tudo, o Lost acabou por passar cá dois mesitos inteiros, é um espaço pequeno mas cabemos cá todos.
Lycia
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

terça set 03, 2002 9:51 am

Como é que pessoas que fazem isso conseguem ir de férias descansadas?????? Que crueldade!!! Já me faz impressão ir de férias e deixar os bichos num canil ou gatil, mas enfim...em último caso desde que tenha condições e o sofrimento seja 'só' psicológico...é menos mal.....agora deixá-la presa a uma árvore, à confiança que os milhares de pessoas que passam perto do parque de alvalade vão alimentar o animal até que os donos voltem de férias e o levem de novo para casa.... é irreal e de uma crueldade espantosa..... tento imaginar como funciona o cérebro de quem pensa dessa maneira e não consigo...parece-me mau demais para ser verdade... eu nunca seria capaz de ir de férias e deixar os meus gatos à sorte deles....nem mesmo num gatil.... este ano tive que intercalar as minhas férias com as dos meus pais para ficar sempre alguém em casa com os meus meninos... e mesmo assim nos dois dias que ficaram sozinhos ( fim de semana ... ) a conversa era sempre a mesma.... como é que estará o meu Jaquim??? E toca de regressar a 300 km/hora para casa para chegar ao pé deles o mais depressa possível.... enfim... eu nunca conseguiria aproveitar bem as férias se não soubesse que os meus gatos estavam bem.... mas há gente para tudo.... será que também deixam os filhos à porta do asilo se o destino nas caraíbas não for bom para crianças??? .... Incrível...
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

terça set 03, 2002 10:33 am

Olá Lycia!

Relamente a consideração que os portugueses têm pelos animais é de bradar aos ceus! Onde já se viu amarrar uma cadela a um tronco de árvore?!!?
É por esse tipo de comportamentos, que cada vez que tiro animais de rua, tenho imenso medo dos donos que lhes posso arranjar. Normalmente recorro ao auxílio de vets ou de associações, mas mesmo assim, temo pelo futuro dos animais. É que em pequeninos todos lhes achamos imensa piada, mas é preciso ter sempre em mente que essas criaturas deliciosas também crescem, e que nos prendem imenso! Não é qualquer pessoa que pode ter um animal, ou melhor, nem todas as pessoas deviam ter animais. Não basta achá-los piada para se gostar verdadeiramente dos animais. Qualquer animal exige de nós muitos sacrificios e, ou estamos conscientes disso, ou mais vale não ter animal nenhum!
E já que esses "animais" (entenda-se "donos") dessa cadelinha queriam ver-se livres dela, porque não procurar um novo dono, em vez de se libertarem desse "peso" de uma forma tão cruel. Será que não se lembram desta hipótese, que para nós que ajudamos os animais em abandono sempre recorremos a ela???
Ainda bem que a tua irmã deu pelo ganir assustado da cadelinha!

Bem hajam pessoas como as que existem aqui no forum! Podemos ser poucos, mas ao menos tentamos fazer o máximo pelos animais! Estes merecem todo o nosso respeito.

Jinhos

Rita Santos
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça set 03, 2002 11:43 am

olá york

parece que amarrar animais a árvores, etc. está na moda. aqui em são miguel, segundo me disseram, é o pão nosso de cada dia. no ano passado quando encontrei o pointer junto à praia, ele trazia uma corda de nylon amarrada ao pescoço que deve ter conseguido roer para se libertar. o medo, apesar da fome e sede, era tanto que tive de o arrastar pelos penhascos. quando o levei para a clínica do pópulo, estava aterrorizado e não queria andar. enfim, são uma atrás das outras.

mas ainda bem que conseguiste salvar o cãozinho. isso aconteceu no parque da bela vista? ali em chelas e olivais é uma barbaridade de maus tratos a animais.
é natural ele só te querer a ti. pudera. o mesmo acontece ao max. no outro dia, quando o levei à "escola", bastou-me ir pôr a carlota ao carro para ele começar a ganir. devia pensar que ia ficar ali de novo abandonado. pobre cão. embora não me queira desfazer dele, se pensasse dá-lo, sei que a habituação ia ser difícil a novos donos.
embora a tua casa seja pequena, se o levares a correr, nomeadamente no parque da bela vista (e espero não haver novos "maus encontros), compensa-o de certa forma da falta de espaço.
boa sorte.
anjaazul
Lycia
Membro

quarta set 04, 2002 8:53 am

Upps... desculpem.
Só agora reparei que coloquei esta mensagem no forum dos gatitos.
Hoje de manhã bem a procurava no forum dos cães... e onde andava ela? estava aqui!
Lycia
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta set 04, 2002 10:06 am

Lamento mas não resisto!
A cadela era de raça?
Não me digam que foi abandonada por um colector de rafeiros! Por um bom samaritano! Ou foi um malandro daqueles que até pagam para ter um cão de raça?
Agradeço o esclarecimento.
Perdoem a minha ironia, mas também tenho direito a estar melindrada com tanto ataque a quem gosta de animais de raça.
Lycia
Membro

quarta set 04, 2002 11:25 am

A cadelinha é arraçada de yorkshire, e segundo a vet, deve ter uns 3 anos.
Neste momento está bem, está com a minha irmã, e já foi tratada das feridas que trazia.
A cadelinha chorava tão alto, que acordou a minha irmã que estava a dormir, vejam lá o desespero da pobre bichinha. Devem ter abandonado de madrugada, para não dar nas vistas. Quem abandonou devia ser abandonado numa ilha deserta. Não faço ideia quem eram os donos, só sei de certeza que eram pessoas de carácter fraco, como há muitas por aí.
Lycia
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta set 04, 2002 3:21 pm

Realmente há pessoas que se sentem bem com “picuisses” Amanhã é entregue a um colega meu de trabalho uma cadelinha de 3 meses , pastora alemã, que foi encontrada presa a um pinheiro na serra do Marão. Junto com ela estava uma “rafeira” que ainda não tem dono. A mesma pessoa recolheu um dobermen com menos de um ano que encontrou a deambular nas ruas morto de fome! Animais são animais e sofrem quer sejam de raça quer não sejam! !
Fiquem bem

Fátima
Lycia
Membro

quarta set 04, 2002 8:41 pm

Animais abandonados são animais tristes que precisam de carinho, isto independentemente da raça ou de tudo o resto. São bichinhos e todos eles merecem tratamento igual. Isto é o que eu penso. À minha irmã calhou-lhe uma arraçada ferida e abandonada, a mim calhou-me um rafeiro abandonado (do mais rafeiro que há) , mas é o lindo do meu coração como até podem ver no meu album.
Eu sinceramente não percebi a mensagem do/a Aby.
Lycia
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta set 04, 2002 11:34 pm

Olá Lycia

Fico feliz por essa cadelita ter sido salva. Todos os anos é o mesmo, até acho que já nem alturas especiais. Vejo tanto animal abandonado ao longo de todo o ano. Já agora, só por curiosidade, o teu apartamento novo não é perto de Sintra? Se fôr manda-me uma pm, que depois falamos.

Beijinhos

Elsa Pereira
Última edição por Elsa_Pereira em domingo set 08, 2002 3:20 am, editado 1 vez no total.
Lycia
Membro

quinta set 05, 2002 7:34 am

Oh Elsa...
parece que ainda não é desta que acertamos nas suposições.
Este é em Sapadores.
Beijinhos
Lycia
Responder

Voltar para “Gatos”