ufa! o sr.gasparinho está de regresso ao lar

mas foi cá uma aventura
agora, quando fui passear os cães, ia assobiando e chamando o gato. já perto de casa, oiço um miar aflito, bem conhecido. era o gaspar

estava a ouvi-lo mas não sabia de onde vinha o som. decidi pedir ajuda num restaurante. sai-me de lá um bebado... mais um... sem dizer coisa com coisa. já me vinha embora furiosa, quando apareceu um dos patrões. foi preciso e3plicar muitas vezes e devagarinho, que estava por ali um gato enclausurado. e ainda agora eu estaria por lá, se calhar à estalada :p , se o bom do gaspar não decidisse aparecer por trás das vidraças. foi a grande confusão. trazer os cães a casa, subir as escadas de lanterna na mão (está desocupada) e procurar o gaspar no meio da tralha. o rapazote veio a miar desalmadamente. em stress. mas já acalmou, jantou e está ao meu colo.
se tivesse ido mais tarde, adeus gato. a casa peretence ao tal restaurante. amanhã, quando ouvissem o gaspar, era piparote no rabo e rua.
enfim.... nem mesmo passear pelos telhados é seguro. já é a 3ª vez que este se mete em apuros. decididamente, não posso arejar a casa