O Gaspar desapareceu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 11, 2005 5:29 pm

estou que nem posso. esta manhã, abri a porta das traseiras para arejar a casa. foram todos passear pelos telhados e passado pouco tempo, voltaram. menos o gaspar.
já procurei por todo o lado, bati às portas, as vizinhas estão alertadas, mas ninguém o viu. há uma janela por onde eles costumam entrar. depois, saem. já lá fui procurá-lo, mas ninguém o viu.
j´sa nem sei o que faça ou prense :cry:
anjjazul
bluecats
Registado: sexta mai 14, 2004 5:23 pm

sexta mar 11, 2005 7:13 pm

Lamento.
Espero que o Gaspar apareça logo, logo.
Na sexta-feira passada também me desapareceu o meu Oscar.
Estou que nem posso.Já procurei por todo o lado e nada.
Espero que venha aqui dar boas noticias o mais rápido possivel.
Bjs
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 11, 2005 7:31 pm

tudoisto é tão estranho. o gaspar sópoderia andar pelos telhados. caso estivesse fechado, era natural que miasse. mas nada. pensei que tivesse ido para casa de alguém. já chegaram do trabalho e não o vejo. te-lo-ão posto na rua? ninguém o viu morto nem vivo. que agonia :cry: será que a história da sara se vai repetir? :cry:
destresto abrir as portas. mas com tanto animal, tem de ser. nunca mais mudo para o "casarão" :cry:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 11, 2005 7:39 pm

Tenha calma, anja. Tente chamá-lo de "X" em "X" tempo para que ele a vá ouvindo se estiver nas imediações. Por vezes estão bem perto mas não dão com o trajecto de regresso a casa. Ficam desorientados por estarem em "terreno" que não conhecem, portanto nada como o ir chamando. Tem de deixar uma das janelas abertas durante a noite para que ele possa entrar. Quando a abrir terá é de ter cuidado com os outros para não fugirem.

Vá dando novidades. Não desanime... veja também se há anexos por perto, daqueles que usam na provincia para arrumos... ele pode ter entrado em algum que estivesse aberto, entretanto pode alguém lá ter ido e ter fechado a porta depois... :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta mar 11, 2005 7:45 pm

estou mesmo desesperada. se o gaspar estivesse bem, miava. há dias, quando ficou fechado na casa ao lado, deitava tudo abaixo com a miadeira. ainda não o ouvi. tenho medo que o tenham atirado para a rua. sei lá, onde estará escondido. quando tudo estiver em sossego, vou procurá-lo. aiii :( :cry:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 11, 2005 7:50 pm

Pois... :(

Ele pode estar escondido...
Faz bem em deixar o movimento acalmar e mais para a noite tentar procurá-lo melhor.

Quando estão escondidos por medo não costumam fazer nem um som e pode ser o caso.

Estou a torcer para que tudo corra bem.
Por favor não desespere. Calma e "sangue frio"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta mar 11, 2005 8:52 pm

Credo, anja ... :( que aflição ... imagino ... mas pode bem ser como a Leo diz ... se estiver assustado pode não "dizer" nada ... uma vez na casa da minha mãe, o meu Vânias escapou-se pelas escadas acima. Quando cheguei e não o vi, entrei logo em pânico, porque pensei que podia ter descido as escadas e ido para a rua, mas lembrei-me que os gatos têm a mania de subir, mais do que de descer, fui até ao último andar, e lá o descobri encafuado num vão das escadas ... muito caladinho ... Deus queira que o seu Gaspar apareça logo, logo ... tenha calma e não deixe de o chamar ... ÂNIMO!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta mar 11, 2005 9:26 pm

isto não é mesmo nada normal. há bocado, voltei a abrir a porta. pensei que o gaspar se visse os primos, perdia o medo e voltava. a rita demorou imenso tempo, mas já está em casa.
eles costumam entrar para casa de uma vizinha sempre que a janela está aberta. já falei com ela, mas por aqui, consta que não é boa peça. teria atirado o gaspar para a rua? já o chamei e procurei por aí. nada. nos telhados, não está. desde as 11 horas da MANHÃ :o isso nunca aconteceu :(
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 11, 2005 9:37 pm

Antes de eu ter as vedeções, a Nina desapareceu por duas vezes, sendo que uma delas esteve fechada dentro dum anexo de arrumos duma casa duma vizinha.
Por acaso deu-me para sinsistir com a senhora para me abrir a porta para eu ir espreitar e lá estava ela bem caladinha e escondida. Quando sentiu a porta aberta, passou por cima dos meus pés a uma velocidade "ultrasónica" em direcção a casa.
Da outra vez esteve presa numa "teia" de canalizações das águas pluviais :evil: por mais de 24 horas.
Sorte que um miúdo ouvia miar duma das tampas da rua e assim que se abriu a tampa, ela voltou a sair a uma velocidade "ultrasónica".
Depois coloquei as vedações e felizmente (knock on wood) nunca mais voltou à rua. Só vai até ao quintal do lado e recinto da escola por detrás da minha casa e regressa sem ter de ir pela rua. Salta a vedação detrás que é de arame plastificado, por isso ai ainda podem trepar. Nas outras, as do resto do jardim que dá acesso á rua, não.

Eu sei que custa, Anja, mas tenha calma. Ainda é cedo para desesperar...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta mar 11, 2005 9:58 pm

uma vizinha disse-me que por aqui, há um quintal muito fundo de uma casa desabitada. já para lá caíu um gato. terá acontecido o mesmo ao gaspar? será que está encolhido de medo, magoado ou.... pior :cry: se ele não aparecer, amanhã, vou averiguar. acho que aquilo não tem acesso. só chamando os bombeiros.
já voltei a andar por aí. há um prédio em ruínas. o gaspar, pelo menos, não respondeu.
já quase toda a vizinhança sabe que ele desapareceu. quem é vivo, sempre aparece. o pior, é se :cry: :cry:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 11, 2005 10:45 pm

Claro que nestas alturas tendemos a ser péssimistas...contudo pode não ser como está a pensar...

Vá, então, a esse quintal averiguar, nem que chame os Bombeiros.

O prédio em ruinas também é de não excluir...

Calma e boa sorte.

Não pense nos "S's".

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

sábado mar 12, 2005 12:05 am

ufa! o sr.gasparinho está de regresso ao lar :lol: :lol: mas foi cá uma aventura :(
agora, quando fui passear os cães, ia assobiando e chamando o gato. já perto de casa, oiço um miar aflito, bem conhecido. era o gaspar :D estava a ouvi-lo mas não sabia de onde vinha o som. decidi pedir ajuda num restaurante. sai-me de lá um bebado... mais um... sem dizer coisa com coisa. já me vinha embora furiosa, quando apareceu um dos patrões. foi preciso e3plicar muitas vezes e devagarinho, que estava por ali um gato enclausurado. e ainda agora eu estaria por lá, se calhar à estalada :p , se o bom do gaspar não decidisse aparecer por trás das vidraças. foi a grande confusão. trazer os cães a casa, subir as escadas de lanterna na mão (está desocupada) e procurar o gaspar no meio da tralha. o rapazote veio a miar desalmadamente. em stress. mas já acalmou, jantou e está ao meu colo. :lol:
se tivesse ido mais tarde, adeus gato. a casa peretence ao tal restaurante. amanhã, quando ouvissem o gaspar, era piparote no rabo e rua.
enfim.... nem mesmo passear pelos telhados é seguro. já é a 3ª vez que este se mete em apuros. decididamente, não posso arejar a casa :x
anjjazul
MJGM
Membro
Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

sábado mar 12, 2005 12:36 am

Ora ainda bem que já encontrou o Gaspar!!
Já vou drmir mais descansada!
Tudo de bom! ;)
MJGM
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 12, 2005 10:09 am

anjjazul Escreveu: ufa! o sr.gasparinho está de regresso ao lar :lol: :lol: mas foi cá uma aventura :(
:D :D :D

Foi um valente susto... imagino...
Felizmente que tudo se resolveu pelo melhor.
decididamente, não posso arejar a casa :x

A casa não tem estores? Se sim, é mante-los para baixo, só com os buraquinhos abertos e com as portadas da janelas, abertas. Ou então fechar os gatos numa divisão enquanto areja as outras e depois vai rodando... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

sábado mar 12, 2005 12:47 pm

esta casa, embora tenha as divisões grandes, não deixa de ser um t1. ainda por cima, é uma adaptação de um prédio individual. tem o mínimo. não há hipótese de os deixar noutra divisão, a menos que o meu quarto fique de pernas para o ar.
se deus quiser, em breve vamos dispor de 11 divisões :lol: :lol: até se perdem lá dentro. mas ainda faltam uns 2 meses. entretanto, é rezar e andar com o coração aos pulos. :cry:
hoje, lá abri de novo a porta das traseiras. mas o susto foi tanto, que o gaspar nem saiu para a marquise :p
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”