Dormir com os gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm
Boa tarde a todos
é o seguinte..gostaria de saber se alguma de voces sabe se ha algum "problema" em dormir c os nossos lindos animais..(gatos neste caso), eu tenho dormido sempre c as minhas duas, ate agora nao tive nenhum problema..mas é uma duvida que tenho ja que de vez em quando dizem que nao o deveria fazer..só nunca me explicaram o porque.. ha alguma doença ou alergia que se transmita? Obrigada [/list]

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
- Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)
Boa tarde!
Eu tb durmo com a minha Becas.
E penso que ñ haja problema a ñ ser q seja alergica ao pelo... Se as suas gatas estiverem desparizitadas e vacinadas será com certeza melhor. 
Eu tb durmo com a minha Becas.

-
- Membro
- Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
- Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros
Olá!
Eu também durmo com o meu gato. Costuma dormir debaixo dos lençóis e quando fica com calor vai para o meu lado. Nunca tve problemas, embora também sempre me tenham dito que não fazia bem... Talvez seja por causa dos pêlos que podemos inspirar de noite, sem darmos por isso.

Eu também durmo com o meu gato. Costuma dormir debaixo dos lençóis e quando fica com calor vai para o meu lado. Nunca tve problemas, embora também sempre me tenham dito que não fazia bem... Talvez seja por causa dos pêlos que podemos inspirar de noite, sem darmos por isso.

Se estamos com o gato no colo quando estamos acordados, qual é a diferença quando estamos dormindo? NENHUMA
Quando eu estava grávida evitei de ter a gata na cama durante os primeiros 3 meses por causa do gineco (1ª gravidez), mas essa de "evitar" nem sempre funcionava - quando ela de facto queria vir pro quarto, ela gritava e eu calava: abria-lhe a porta e ela vinha para a cama - eu dormia, meu marido dormia, a gata dormia - o bebê dormia
.
Só depois é que vim a descobrir que eu tinha anticorpos para a toxoplasmose já antes da gravidez e, desta forma, não corria riscos para o bebê. E certamente NÃO é dormindo com o gato que vamos adquirir toxoplasmose. A toxoplasmose é o maior problema para quem tem gatos e quer engravidar. Procure, aqui na Arca de Noé, um texto sobre a toxoplasmose escrito por uma médica veterinária. Este texto está optimamente bem escrito! Tendo higiéne, não há o que temer

Quando eu estava grávida evitei de ter a gata na cama durante os primeiros 3 meses por causa do gineco (1ª gravidez), mas essa de "evitar" nem sempre funcionava - quando ela de facto queria vir pro quarto, ela gritava e eu calava: abria-lhe a porta e ela vinha para a cama - eu dormia, meu marido dormia, a gata dormia - o bebê dormia

Só depois é que vim a descobrir que eu tinha anticorpos para a toxoplasmose já antes da gravidez e, desta forma, não corria riscos para o bebê. E certamente NÃO é dormindo com o gato que vamos adquirir toxoplasmose. A toxoplasmose é o maior problema para quem tem gatos e quer engravidar. Procure, aqui na Arca de Noé, um texto sobre a toxoplasmose escrito por uma médica veterinária. Este texto está optimamente bem escrito! Tendo higiéne, não há o que temer

Olá a todos,
Eu tb durmo com a Xena (desde k ela entrou na minha vida, k entrou na minha cama) e até hoje o unico "problema" k tive foi de inverno ela dormir dbx dos lençois, sair p/ dar o giro dela pela casa e kd volta, ou me acorda com a patita no ombro p/ eu levantar os lençois e ela entrar ou roubar-me a almofada e eu acordo com uma bola de pelo na cara... tirando isto, são só vantagens, até pk os ron-rons dela são melhores k musica de embalar. Nem kero pensar em deixar de dormir com a minha menina.
E dp, a cama é + dela k minha... kem é k lá fica kd eu saio p/ trabalhar???
Eu tb durmo com a Xena (desde k ela entrou na minha vida, k entrou na minha cama) e até hoje o unico "problema" k tive foi de inverno ela dormir dbx dos lençois, sair p/ dar o giro dela pela casa e kd volta, ou me acorda com a patita no ombro p/ eu levantar os lençois e ela entrar ou roubar-me a almofada e eu acordo com uma bola de pelo na cara... tirando isto, são só vantagens, até pk os ron-rons dela são melhores k musica de embalar. Nem kero pensar em deixar de dormir com a minha menina.
E dp, a cama é + dela k minha... kem é k lá fica kd eu saio p/ trabalhar???

Olá,
Os meus também querem domir na cama comigo. Eu não me importo a não ser o problema de serem persas e largarem pêlo a triplicar e quadriplicar, então evito, eles choram mas tem de ser. De vez em quando lá deixo... uma sonequinha uma cestazinha...
Já viram o que é lavar lençóis e ter de limpar sempre os pêlos antes de os dobrar, guardar e depois colocar na cama? Tenho saudades de usar roupa preta...
Ando sempre com rolo adesivo atrás de mim!
Além do mais faz-me confusão irem à liteira e depois saltarem para os meus lençóis.
Os meus também querem domir na cama comigo. Eu não me importo a não ser o problema de serem persas e largarem pêlo a triplicar e quadriplicar, então evito, eles choram mas tem de ser. De vez em quando lá deixo... uma sonequinha uma cestazinha...
Já viram o que é lavar lençóis e ter de limpar sempre os pêlos antes de os dobrar, guardar e depois colocar na cama? Tenho saudades de usar roupa preta...

Além do mais faz-me confusão irem à liteira e depois saltarem para os meus lençóis.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bem...eu não durmo com eles. Eles é que dormem comigo
Chego a ter as 4 na minha cama. Umas por cima da roupa e uma dentro...
. Fico pregadinha à cama
. No dia seguinte acordo toda "torcida" de não me poder virar... :p , mas em compensação no Inverno usufruo de aquecimento Natural
, então vou já com as toalhitas húmidas para lhes limpar as patas antes de me deitar e sei perfeitamente que depois das "madames" estarem instaladas... já não descem por nada para não perderem o lugar "cativo" ...
É tudo uma questão de um pouco mais de trabalho a fim de haver alguma higiéne...
Leo

Chego a ter as 4 na minha cama. Umas por cima da roupa e uma dentro...

A mim não me faz confusão porque elas quando eu subo para o quarto, já lá estão à minha espera...parece que têm um relógio na pata...Petruska Escreveu:
Além do mais faz-me confusão irem à liteira e depois saltarem para os meus lençóis.![]()

É tudo uma questão de um pouco mais de trabalho a fim de haver alguma higiéne...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Os meus persinhas também passam muito tempo na minha cama quer durante o dia para umas sonecas encostados às almofadas (faz aquele altinho e eles ficam ali aninhaditos.... ) quer de noite quando vamos para a cama e ficamos a ver tv nos espaços que eles nos deixam
sim porque eles escolhem os sítios e nos ficamos com o resto (a não ser quando chegamos primeiro e eles se vêm aninhar contra as nossas pernas.... ) a minha menina tb gosta de se enfiar debaixo do edredon (como diz o meu namorado temos uma gata toupeira
) e fica lá bem no fundo mas só durante um bocado depois vem para cima da cama.... quando nos mexemos muito eles lá recorrem aos tapetes e às minhas pantufas como encosto (são daquelas tipo peluche muito peludas
).
Qaunto à pergunta inicial: Problemas..... eu tenho rinite alérgica e sinusite e nunca dei nem um espirro a mais por causa deles
claro que é chato andar com aqueles rolinhos com fita colante a tirar pelos e a sacudir a colcha e a "catar" os lençois atrás daqueles pelos mais teimosos mas tudo isto é compensado por uns ronrons e lambidelas de carinho e agradecimento deles... :p

Qaunto à pergunta inicial: Problemas..... eu tenho rinite alérgica e sinusite e nunca dei nem um espirro a mais por causa deles

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Eu também não permito os gatos nos quartos exactamente pelo que a Petruska refere. Seria uma trabalheira enorme ter de tirar os pêlos das roupas das camas antes de irem a lavar.
Maria João
Olá! Eu também durmo com os meus Persinhas na cama normalmente eles gostam de dormir aos nossos pés, mas de manhã quando eles acham que estamos a dormir demais vêm para cima de mim a ronronar tão alto que eu sou obrigada a acordar não há melhor despertador!!! Quanto a problemas nunca tive eles estão vacinados e desparasitados por isso não deve haver problema. desde pequena que durmo com gatos e nunca tive problemas sou muito saudavel até à data. quando a minha Persa Tartaruga teve a sua 1ª ninhada eles eram 5 e dormiam todos conosco cada vez que de noite nos viravamos lá ia 1 para o chão mas eles subiam logo outra vez. É claro que o pelo fica por todo o lado mas com um pouco de cuidado tudo se arranja. O meu marido ás vezes reclama mas quando eles de manhã lhe fazem run run também se derrete todo.

Ola!
Eu costumo por vezes dormir com os meus gatos, principalmente nas noites frias, e nunca tive qualquer problema
Eu costumo por vezes dormir com os meus gatos, principalmente nas noites frias, e nunca tive qualquer problema

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
- Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões
Pois é, os meus bébés também dormem comigo.
Tenho o Tito há 10 anos e no Inverno dorme sempre deitado debaixo dos lençóis, mas ele tem que deitar a cabeça no meu braço e o Grey se não está muito frio dorme em cima das minhas pernas.
Agora imaginem o que é dormir com dois gajos deitados em cima de mim
.
E quanto a problemas, eu também sempre ouvi dizer que fazia mal, mas eu nunca tive nenhum problema. E quando eu quiser ter o meu primeiro filho, claro que vou ter que ir fazer o exame da Toxoplasmose.
Jinhso para todos
Tenho o Tito há 10 anos e no Inverno dorme sempre deitado debaixo dos lençóis, mas ele tem que deitar a cabeça no meu braço e o Grey se não está muito frio dorme em cima das minhas pernas.

E quanto a problemas, eu também sempre ouvi dizer que fazia mal, mas eu nunca tive nenhum problema. E quando eu quiser ter o meu primeiro filho, claro que vou ter que ir fazer o exame da Toxoplasmose.
Jinhso para todos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
- Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões
Pois é, os meus bébés também dormem comigo.
.
Jinhso para todos

Jinhso para todos
oi pessoal, faz tempo q não aparece por aqui, bom eu durmo com meus gatos há anos....e nunca tive problema nenhum tbem.

oi pessoal, faz tempo q não aparece por aqui, bom eu durmo com meus gatos há anos....e nunca tive problema nenhum tbem.