Dormir com os gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sábado mar 12, 2005 2:16 pm

Boa tarde a todos :D é o seguinte..gostaria de saber se alguma de voces sabe se ha algum "problema" em dormir c os nossos lindos animais..(gatos neste caso), eu tenho dormido sempre c as minhas duas, ate agora nao tive nenhum problema..mas é uma duvida que tenho ja que de vez em quando dizem que nao o deveria fazer..só nunca me explicaram o porque.. ha alguma doença ou alergia que se transmita? Obrigada [/list]
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

sábado mar 12, 2005 7:12 pm

Boa tarde!

Eu tb durmo com a minha Becas. :D E penso que ñ haja problema a ñ ser q seja alergica ao pelo... Se as suas gatas estiverem desparizitadas e vacinadas será com certeza melhor. ;)
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

sábado mar 12, 2005 9:20 pm

Olá!
Eu também durmo com o meu gato. Costuma dormir debaixo dos lençóis e quando fica com calor vai para o meu lado. Nunca tve problemas, embora também sempre me tenham dito que não fazia bem... Talvez seja por causa dos pêlos que podemos inspirar de noite, sem darmos por isso.
:D
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

domingo mar 13, 2005 11:47 pm

Se estamos com o gato no colo quando estamos acordados, qual é a diferença quando estamos dormindo? NENHUMA :!: :!: :!: :o

Quando eu estava grávida evitei de ter a gata na cama durante os primeiros 3 meses por causa do gineco (1ª gravidez), mas essa de "evitar" nem sempre funcionava - quando ela de facto queria vir pro quarto, ela gritava e eu calava: abria-lhe a porta e ela vinha para a cama - eu dormia, meu marido dormia, a gata dormia - o bebê dormia :lol: :D :lol: :D .

Só depois é que vim a descobrir que eu tinha anticorpos para a toxoplasmose já antes da gravidez e, desta forma, não corria riscos para o bebê. E certamente NÃO é dormindo com o gato que vamos adquirir toxoplasmose. A toxoplasmose é o maior problema para quem tem gatos e quer engravidar. Procure, aqui na Arca de Noé, um texto sobre a toxoplasmose escrito por uma médica veterinária. Este texto está optimamente bem escrito! Tendo higiéne, não há o que temer :!: :lol: :D :idea: :idea:
xena02
Membro Júnior
Registado: quinta mar 03, 2005 10:50 am

segunda mar 14, 2005 11:10 am

Olá a todos,
Eu tb durmo com a Xena (desde k ela entrou na minha vida, k entrou na minha cama) e até hoje o unico "problema" k tive foi de inverno ela dormir dbx dos lençois, sair p/ dar o giro dela pela casa e kd volta, ou me acorda com a patita no ombro p/ eu levantar os lençois e ela entrar ou roubar-me a almofada e eu acordo com uma bola de pelo na cara... tirando isto, são só vantagens, até pk os ron-rons dela são melhores k musica de embalar. Nem kero pensar em deixar de dormir com a minha menina.
E dp, a cama é + dela k minha... kem é k lá fica kd eu saio p/ trabalhar??? :D
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda mar 14, 2005 2:45 pm

Olá,

Os meus também querem domir na cama comigo. Eu não me importo a não ser o problema de serem persas e largarem pêlo a triplicar e quadriplicar, então evito, eles choram mas tem de ser. De vez em quando lá deixo... uma sonequinha uma cestazinha...

Já viram o que é lavar lençóis e ter de limpar sempre os pêlos antes de os dobrar, guardar e depois colocar na cama? Tenho saudades de usar roupa preta... :( Ando sempre com rolo adesivo atrás de mim!

Além do mais faz-me confusão irem à liteira e depois saltarem para os meus lençóis. :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 14, 2005 9:27 pm

Bem...eu não durmo com eles. Eles é que dormem comigo ;) :lol: :D

Chego a ter as 4 na minha cama. Umas por cima da roupa e uma dentro... :roll: . Fico pregadinha à cama :lol: . No dia seguinte acordo toda "torcida" de não me poder virar... :p , mas em compensação no Inverno usufruo de aquecimento Natural ;)
Petruska Escreveu:
Além do mais faz-me confusão irem à liteira e depois saltarem para os meus lençóis. :?
A mim não me faz confusão porque elas quando eu subo para o quarto, já lá estão à minha espera...parece que têm um relógio na pata... :lol: , então vou já com as toalhitas húmidas para lhes limpar as patas antes de me deitar e sei perfeitamente que depois das "madames" estarem instaladas... já não descem por nada para não perderem o lugar "cativo" ... ;)

É tudo uma questão de um pouco mais de trabalho a fim de haver alguma higiéne... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Renhau
Membro Júnior
Registado: segunda nov 22, 2004 1:46 pm

terça mar 15, 2005 2:10 pm

Os meus persinhas também passam muito tempo na minha cama quer durante o dia para umas sonecas encostados às almofadas (faz aquele altinho e eles ficam ali aninhaditos.... ) quer de noite quando vamos para a cama e ficamos a ver tv nos espaços que eles nos deixam :lol: sim porque eles escolhem os sítios e nos ficamos com o resto (a não ser quando chegamos primeiro e eles se vêm aninhar contra as nossas pernas.... ) a minha menina tb gosta de se enfiar debaixo do edredon (como diz o meu namorado temos uma gata toupeira ;) ) e fica lá bem no fundo mas só durante um bocado depois vem para cima da cama.... quando nos mexemos muito eles lá recorrem aos tapetes e às minhas pantufas como encosto (são daquelas tipo peluche muito peludas :oops: ).
Qaunto à pergunta inicial: Problemas..... eu tenho rinite alérgica e sinusite e nunca dei nem um espirro a mais por causa deles :D claro que é chato andar com aqueles rolinhos com fita colante a tirar pelos e a sacudir a colcha e a "catar" os lençois atrás daqueles pelos mais teimosos mas tudo isto é compensado por uns ronrons e lambidelas de carinho e agradecimento deles... :p
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça mar 15, 2005 2:15 pm

Eu também não permito os gatos nos quartos exactamente pelo que a Petruska refere. Seria uma trabalheira enorme ter de tirar os pêlos das roupas das camas antes de irem a lavar.
Maria Jo&atilde;o
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

terça mar 15, 2005 3:44 pm

Olá! Eu também durmo com os meus Persinhas na cama normalmente eles gostam de dormir aos nossos pés, mas de manhã quando eles acham que estamos a dormir demais vêm para cima de mim a ronronar tão alto que eu sou obrigada a acordar não há melhor despertador!!! Quanto a problemas nunca tive eles estão vacinados e desparasitados por isso não deve haver problema. desde pequena que durmo com gatos e nunca tive problemas sou muito saudavel até à data. quando a minha Persa Tartaruga teve a sua 1ª ninhada eles eram 5 e dormiam todos conosco cada vez que de noite nos viravamos lá ia 1 para o chão mas eles subiam logo outra vez. É claro que o pelo fica por todo o lado mas com um pouco de cuidado tudo se arranja. O meu marido ás vezes reclama mas quando eles de manhã lhe fazem run run também se derrete todo. :D :o
meow
Registado: sábado fev 05, 2005 8:14 pm
Contacto:

quarta mar 16, 2005 12:00 am

Ola!

Eu costumo por vezes dormir com os meus gatos, principalmente nas noites frias, e nunca tive qualquer problema ;)
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta mar 18, 2005 4:15 pm

Pois é, os meus bébés também dormem comigo.
Tenho o Tito há 10 anos e no Inverno dorme sempre deitado debaixo dos lençóis, mas ele tem que deitar a cabeça no meu braço e o Grey se não está muito frio dorme em cima das minhas pernas.
Agora imaginem o que é dormir com dois gajos deitados em cima de mim :lol: ;) :lol: .

E quanto a problemas, eu também sempre ouvi dizer que fazia mal, mas eu nunca tive nenhum problema. E quando eu quiser ter o meu primeiro filho, claro que vou ter que ir fazer o exame da Toxoplasmose.

Jinhso para todos
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta mar 18, 2005 4:16 pm

Pois é, os meus bébés também dormem comigo.
Tenho o Tito há 10 anos e no Inverno dorme sempre deitado debaixo dos lençóis, mas ele tem que deitar a cabeça no meu braço e o Grey se não está muito frio dorme em cima das minhas pernas.
Agora imaginem o que é dormir com dois gajos deitados em cima de mim :lol: ;) :lol: .

E quanto a problemas, eu também sempre ouvi dizer que fazia mal, mas eu nunca tive nenhum problema. E quando eu quiser ter o meu primeiro filho, claro que vou ter que ir fazer o exame da Toxoplasmose.

Jinhso para todos
Pipuska
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2004 2:56 pm
Contacto:

domingo mar 20, 2005 9:20 pm

oi pessoal, faz tempo q não aparece por aqui, bom eu durmo com meus gatos há anos....e nunca tive problema nenhum tbem.
Imagem
Pipuska
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2004 2:56 pm
Contacto:

domingo mar 20, 2005 9:25 pm

oi pessoal, faz tempo q não aparece por aqui, bom eu durmo com meus gatos há anos....e nunca tive problema nenhum tbem.
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”