Gato que morde imenso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta mar 16, 2005 5:57 pm

Ola boa tarde
tenho um gato rafeiro com cerca de 6 meses e adoptado ha 3.
Já está castrado.
O gato é muito meigo, da imensas "turrinhas", adora colo, quando estou em caso anda sempre atras de mim e nunca se isola, é muito vivo e extraordinariamente brincalhao.
Tem um pequeno senão, ferra-me imenso, esta muito sossegado e sem mais nem porquê lembra-se e atira-se a mim a ferrar-me, ja chegou a tirar-se ao pescoço.
Já tentei enxuta-lo, já o afocinhei contra o chão, ja lhe dei palmaditas ao de leve no nariz (li que sao estes os comportamentos das mães para com os gatitos) mas nada.
A veterinaria disse que este comportamento certamente se alteraria depois de castrado, mas a verdade é que continua igual.
O estranho é que ao meu marido nunca morde.
Com as unhas é mt meiguito e nunca arranha, só morde.
Acho que o unico dia que nao levei ferradela foi no dia em foi castrado, vinha atordoado da anestesia:-)
Acho que vou comprar anestesia para lhe misturar na agua :-)
Agradeço a aquem tenha tido experiencias semellhantes que partilhe, começo a ficar preocupada, pq qd ele me "ataca" ve-se nitidamente da posição corporal que é de zangado e não de brincadeira.
Ferra duas ou tres vezes, eu afocinho ele para vem dar beijinhos e turrinhas , mas no dia a seguir recomeça.
Cumprimentos
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

quarta mar 16, 2005 6:50 pm

olá!

eu tive uma gata que tambem tinha esses "ataques de mau feitio" só comigo, aos meus pais não!

a ela foi-lhe passando com a idade, mas quando ela de vez em quando ainda vinha para me morder eu fazia com que ela mordesse em partes ossudas! tipo um cotovelo, ou fechava a mão e ela mordia os nós dos dedos! :? pelos menos não nos aleija tanto, e para eles deve ser desagradavel!
estão a espera de morder "chicha" e acabam a morder osso..... ;)
mas não sei se por isso, ou se por outra coisa qualquer ela parou de morder!

beijinhos
;)
bita322
Membro Veterano

quarta mar 16, 2005 7:07 pm

Ola
Pois mas o meu não se atrapalha muito se é osso ou não, quando ferra no cotovelo por exemplo aquilo que faz é morder com mais força :-(
Aquilo que me preocupa mesmo é o facto de ele se atirar quer ao pescoço quer á cara e não se importar nem um pouco com os "castigos" ou com as reprimendas.A ver vamos...
Obrigada pela sua resposta
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

quarta mar 16, 2005 7:11 pm

:o o seu gato é mesmo rebelde!

os meus gatos detestam uma coisa, mas não sei se todos são assim! eles detestam, mas detestam mesmo quando eles fazem alguma e nós lhes sopramos para o focinho! a minha gata põe as orelhas para trás, vai-se embora e quando já está a alguma distância bufa-nos e "volta as costas"!
:lol: é de mais! ;)

mas o seu gato tem mesmo uns "ataques"! e é logo ao pescço e à cara! :o

boa sorte!

;)
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

quarta mar 16, 2005 9:12 pm

um truq q resultou com a minha é quando ela se lembra de fincar eu finco-lhe uma unha na orelha e até agora tem resultado na perfeição pois sente a mesma dor q eu sinto
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mar 16, 2005 9:49 pm

cá para mim, levava uma p+almada sempre que fizesse isso. imagino uma dentada de um gato adulto. o flávio vinha com essa mania. uma dentadinha de um gato de 7 kgs :evil: foi levando umas palmadas. passou-lhe. quando vai fincar o dente, pensa 2 vezes.
tb. pode sentir a falta de outro gato. normalmente, quando têm uma companhia felina, deixam-se dessas coisas.
anjjazul
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta mar 17, 2005 10:27 am

Eu passei as últimas duas semanas de férias no Brasil e tive de "exportar" a minha Tri para casa do meu namorado, S/Exa não gostou nada e voltou com uma nova, ou seja: para além das lambidelas ferra-nos os dentes. O meu namorado não esteve de modas e aperta-lhe a boca. Eu como sou um pouco + soft ralhava-lhe, dava uma palmada e...

Bem, parece que o meu namorado venceu, ela com ele já não lhe morde, agora eu também faço o mesmo, mas os resultados não têm sido tão bons.

O meu namorado também é da opinião que tudo isso se deve à gata nos querer chamar a atenção. Vai dai, eu sempre que a vejo a portar-se bem dou-lhe miminhos e encorajo com uma voz hiper-doce e sempre que ela se porta mal ralho com voz de má.

Agora todos os dias nisto é obra!!! :evil:

Bjs,
Patrícia
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta mar 17, 2005 11:58 am

Mas que gata perigosa! Penso que houve há pouco tempo um tópico sobre isto. O que os foristas recomendaram na altura e parece resultar e dar um grito sempre o gato morde. De resto, ele ainda é novito e deve ser apenas brincadeira de gatinho. Espero que o problema se resolva :D
Kit
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2003 8:53 pm

quinta mar 17, 2005 1:08 pm

Olá
Isso deve ser para chamar a atenção, porque o meu faz o mesmo. Dar um grito bem alto é eficaz, porque eles ficam assustados. Fazer-lhe o mesmo também é eficaz (não morder, claro, mas, como já foi dito, fincar-lhe uma unha). Ás vezes é só para a brincadeira, mas há gatos, como o meu, que são muito brutinhos a brincar. O meu, além de morder, faz pior ainda, finca o dente e puxa a pele, tipo beliscão (é uma dor que nem vos passa pela cabeça).
bita322
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 1:20 pm

Eu bem que grito (e não é a fingir dor, é que doi mesmo), também o belisco, e ja tentei fazer com ele aquilo que o meu marido fez e que resultou tão bem que o gato nunca mais tentou, ou seja, andou á "pancada" com ele e mostrou-lhe quem era mais forte, eu quando tentei o mesmo metodo não deu lá grandes resultados...
Espero que lhe passe...ontem tentei a dica de lhe soprar no focinho e a excelencia de facto não gostou, mas hoje de manha bem lhe soprei ele afastou-se o tempo de se recompor e veio logo.
Ah uma coisa que me esqueci de mencionar é que sempre que o meu marido lhe ralha ele vem-me ferrar a mim :-(
Cumprimentos a todos e obrigada pelas vossas dicas
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta mar 17, 2005 2:27 pm

Os gatitos reconhecem um coração mole de longe! ;) Os nossos animais, gata e cadelas, também vêm ter comigo quando o meu marido está de mau humor. Agora, nunca vi um gato vingar-se noutra pessoa. Sei que não deve achar piada nenhuma mas não posso deixar de dar uma gargalhada :lol: :lol:

Está a ser consistente com o gato? Ou seja, briga com ele sempre que ele morde? Isto é muito importante.[/b]
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 17, 2005 4:53 pm

não sei porquê, mas os meus gatos e já tive e tenho muitos, não são de morder. até pelo contrário, não são gatos, são chatos :D só o flávio tinha a mania de morder. mas ele já veio com uns 5 anos e trazia maus hábitos. de repente, ficou um paspalhão. já não responde à dentada e patad E SÓ PEDE colo. não sei se é por estar castrado ou se ficou contente por te-lo tratado quando adoeceu. a partir daí, está um *** :D
anjjazul
bita322
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 5:12 pm

Pois eu sei que tem piada ssequeira, aliaz por causa dele se "vingar" eu sou alvo de risota no meio dos meus amigos oiço coisas do tipo "o pépe é bem esperto sabe que mereces umas palmadas :-), mas de facto eu repreendo-o sempre, mas o malandreco não dá la muita importancia.
É o que eu costumo dizer, ele tem tão de meiguinho como tem de pestinha.
não sei se este topico será o mais indicado para contar a minha historia com gatos mas cá vai:
Sempre tive cães, não gostava de gatos (é que não lhes achava piadinha nenhuma), tinha-lhes medo, era incapaz de lhes fazer festas...evitava ir a casa de pesoas que tivessem gatos, sempre disse que jamais teria um .
O meu marido sempre quis ter um.
Até ao dia que este apareceu vadio, bébe no jardim dos meus pais, o meu marido foi ter com ele e o meu pai (que também nao gostava de gatos) incentivou-me a ficar com ele.
Olhei para o chaneco e num lampejo de "loucura" acolhi-o.Levei-o para casa e devo ter ficado a olhar para ele a pensar no que tinha acabado de fazer umas duas horas seguidas, ele assustado deitado no cobertor , e eu em panico sem saber o que fazer a partir dessa data.
Pois bem, hoje passados 3 meses, cheguei á conclusão que este malandro me tem arrancado as mais deliciosas gargalhadas de que tenho memoria, que despertou em mim uma ternura que não fazia ideia ser possivel.
Pesso desculpa pelo alongado post, e se fui demasiado chata, so quis mesmo partilhar com voces esta minha maravilhosa experiencia.
Cumprimentos
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta mar 17, 2005 5:26 pm

[code]Sempre tive cães, não gostava de gatos (é que não lhes achava piadinha nenhuma), tinha-lhes medo, era incapaz de lhes fazer festas...[quote]

Se calhar deveu-se a isto mesmo. Eu não tenho medo de gatos, até gosto bastante, agora de cães... quando eles começam a ladrar... brrrrrrrrrrr...

Ontem não liguei nenhuma (excepção feita quando a Tri fazia algum bem) à gata... ela queria ir para dentro da despensa? Tudo bem. Eu queria fechar a despensa? Fechava. Ela que lá fica-se no escuro a fazer companhia ao aspirador... ;)

Resultado: Acalmou... agora resta saber por quanto tempo! :lol: [/quote][/code]
nuno57
Membro Júnior
Registado: segunda fev 28, 2005 4:47 pm

quinta mar 17, 2005 6:09 pm

Pois as minhas gatas nunca arranham ou mordem (aliás a abissínia nunca fez sequer um gesto nesse sentido, apenas quando era pequenina na brincadeira).

A Cuca, a rafeira, avisa (mexe o rabo, torna-se mais irrequieta) e aí eu já sei que estou a abusar. Mas desde pequena procurei ensiná-la a não arranhar ou a morder. Quando ela abusava, ralhava-lhe ou dava-lhe uma palmada, sempre associado com a palavra NÃO (vigorosa)! Também desde pequena procurei habituá-la a não arranhar pelo menos na cara das pessoas, chegando-lhe a pata (a mão) dela, com as unhas de fora, à minha cara e dizendo-lhe: "aqui não". Se resultou ou não, não sei. Mas não arranha, nem na cara nem em lado nenhum, parece saber ou evitar/hesitar mesmo em arranhar a cara. Isto apesar de algum mau feitio, se calhar fruto das agruras que passou enquanto andou abandonada na rua. Certamente há aqui uma boa dose naif minha :oops:. Mas o que é certo, é que a Cuca é uma gata muito INTELIGENTE 8), lá isso é, não é para me gabar, pois a outra não parece tanto - enfim, (ainda) é jovem (juventude não pensa, como se costuma dizer...:( ).
Resumindo, mesmo à minha filha e a outras pessoas, ela (a Cuca, a rafeira) não arranha ou morde. Só se a chatearem muito e não a largarem.

De resto, a Cuca, só me mordia e me arranhava nas lutas terríveis que travávamos, na brincadeira claro, em que eu a atacava na cabeça e no focinho com a minha mão direita, por todos os lados e à viva força. Desse modo consegui ficar com quase todos os dentes de leite da Cuca:p , pois ao morder-me (na brincadeira, mas com genica :evil: ), acabava por deixar os dentes (que entretanto já estavam a abanar), na pele da minha mão ou perto no chão.

Fruto disso (e também porque era a mesma mão que usava para a pôr na ordem quando era caso disso), a gata só tinha e tem atenção à minha mão direita. Nem quando me zango com ela, ela liga à minha mão esquerda. Não liga! Só à direita! ;)

Os gatos (e outros mamíferos) são um pouco como as nossas crianças: ou a gente os ensina o NÃO, com vigôr, logo de início ou então a gente acaba por perder o pé, a mão ou lá o que seja neles :lol:.

Contudo, sempre ouvi dizer que com facilidade os gatos têm pancas, que são traiçoeiros, que se atiram e arranham às pernas, assim em repentes, inesperadamente! Penso que esses serão comportamentos desviantes, fruto ou de taras, mesmo, ou, o que poderá ser mais frequente, do ambiente em que foram ou são criados quando são bébés e jovens. Tem sido verificado bastas vezes que os animais superiores (domésticos e selvagens), só são felizes e conseguem brincar quando têm uma boa infância (não são largados demasiado cedo da mãe e/ou dos seus irmãos), e brincam muito nessa altura. O seu sucesso, sobrevivência e sociabilidade enquanto adultos parece estar largamente dependente da brincadeira. No fundo é um pouco o que se passa connosco, Humanos.

Como a Pirolita, a abissínia, nunca foi muito dada a responder às minhas provocações de ataque (foge, vai-se embora), nunca consegui ficar com um único dente de leite dela :( (snif!). Foi a primeira vez que um gato meu não respondeu a "lutas ferozes":? (snif!).

Em suma, Bita: dê-lhe logo uma palmada! morda-lhe! dê-lhe logo uma beliscadela na orelha, no lombo, no rabo! Imponha-se! (mas não muito, senão ele passa a ir morder ao seu marido) :D
Responder

Voltar para “Gatos”