Esperança Média de Vida do Persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cabaca
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda dez 20, 2004 3:13 pm

sexta mar 18, 2005 3:33 pm

Boas,

Já que este forum serve para retirar algumas dúvidas,podem me dizer qual é a esperança de vida de um gato Persa uns dizem 14 outros 20 ...


Cpts,

CG
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mar 18, 2005 4:03 pm

Olá,

Acho uqe não há uma esperança média definida. Já vi gatos durarem 14 anos 16 ou 18, eu espero que as minhas pelo menos cheguem aos vinte cheias de saúde ;)

Beijokas
kathleen
nuno57
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: segunda fev 28, 2005 4:47 pm
Localização: Gatos, Aves e Peixes

sexta mar 18, 2005 6:47 pm

Kathleen Escreveu: não há uma esperança média definida
Kathleen: o que deveria querer dizer é que não existe uma idade limite definida a priori para um determinado animal.
Parâmetros como a longevidade máxima conhecida ou a esperança média de vida existem ou podem ser sempre calculados. ;)
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mar 19, 2005 12:21 pm

nuno57 Escreveu:
Kathleen Escreveu: não há uma esperança média definida
Kathleen: o que deveria querer dizer é que não existe uma idade limite definida a priori para um determinado animal.
Parâmetros como a longevidade máxima conhecida ou a esperança média de vida existem ou podem ser sempre calculados. ;)
Olá,

Tem toda a razão ;)

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo mar 20, 2005 6:43 pm

Cabaca Escreveu: Boas,

Já que este forum serve para retirar algumas dúvidas,podem me dizer qual é a esperança de vida de um gato Persa uns dizem 14 outros 20 ...
Cpts,
CG
Nos Persas também fiquei curiosa e não consegui encontrar nada sobre o que pergunta em epígrafe...contudo a esperança MÉDIA de vida dos felinos, segundo alguns sites, é de 15 anos. Claro que há execpções à regra, mas esta foi a que li em vários...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cabaca
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda dez 20, 2004 3:13 pm

segunda mar 21, 2005 9:47 am

Boas,

Agradeço a todos o esclarecimento dado para a minha questão,espero que os meus gatitos sejam uma excepção a regra e que durem mais dos os possiveis 15 anos.

Um abraço .

CG
ssequeira
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Localização: Pastor Alemão, Braco Alemão e Persa

segunda mar 21, 2005 12:15 pm

Fui ver esta questão num site americano sobre persas e lá dizia que a esperança média de vida de um persa é de 15 para cima. Penso que qualquer gato que tenha boas condições de vida - boa alimentação, muitos cuidados com a saúde, pouco contacto com o exterior/outros animais, etc. - deve viver muitos e bons anos. Isto, claro, se a saúde não lhe pregar nenhuma partida até lá.
Luna.8
Mensagens: 1
Registado: sábado jan 18, 2020 8:29 am

sábado jan 18, 2020 8:31 am

Infelizmente a minha apenas durou 12 anos e 4 meses 😪 e foi sempre bem cuidada e tratada como uma princesa. Espero que todos tenham mais sorte
rdoro
Mensagens: 7
Registado: quarta nov 21, 2018 4:57 pm

quarta jan 22, 2020 12:03 pm

Luna.8 Escreveu:
sábado jan 18, 2020 8:31 am
Infelizmente a minha apenas durou 12 anos e 4 meses 😪 e foi sempre bem cuidada e tratada como uma princesa. Espero que todos tenham mais sorte
Olá Luna.8! A esperança média de vida de um Persa é de 12 a 15 anos, mas lamentamos saber que a sua gatinha já partiu. Sabemos o quão difícil é 😔
gatosnotelhado
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 06, 2020 12:01 pm

segunda abr 06, 2020 12:50 pm

Boa tarde,

Isso dependerá imenso de factores genéticos , cuidados com a saúde do mesmo, etc. è necessário ter em atenção que gatos de raça tem uma maior predisposição para problemas de saúde e os gatos persas são propensos a rins policisticos, o que poderá encurtar bastante a vida do bichano se não for detectado a tempo para poder ter os cuidados veterinários necessários.
Geral geral a esperança média de vida de um gato anda por volta dos 15 anos de idade, mas para prolongar a vida dos gatos aconselho a ter consultas sazonais no veterinário para fazer os check-ups necessários.

Se quiserem mais informação sobre a raça poderão ler mais em https://gatosnotelhado.pt/persas-gatos.
Responder

Voltar para “Gatos”