Estou a escrever para vos contar uma experiência incrível em que "participei" há dois dias.
Uma das minhas gatas teve bebés. 5.
Pela primeira vez estive com ela desde o princípo e vi como é um parto de uma gata.
Ela não me largava, parecia que queria mesmo que eu estivesse com ela durante todo o tempo. Para onde quer que eu fosse ela ia atrás de mim, a miar, como quem diz: "Não saias de ao pe´de mim! Vem para aqui..."
Vi quando lhe rebentaram as águas. E quando começaram as contracções.
Ela estava com os olhos super brilhantes e só queria meiguices, festas. Estava tão calma...
Tive de a deixar enquanto almoçava, mas depois voltei para perto dela. Quando cheguei já tinham nascido dois bebés: 2 pretos.
Vi os outros 3 a nascerem e é uma coisa extraordinária!
Vêm dentro de uma bolsa.
O primeiro que vi nascer (o 3º que nasceu) não conseguiu sair à primeira: ela não conseguia fazer força suficiente para o expelir. Então via-se uma patita a mexer dentro da bolsa, a querer vir ao mundo.
Depois de nascerem aa bolsa rompe-se e eles ficam parados por um tempo, ainda não estão a respirar. De repente parece que espirram e lá se começam a mexer, a quererem virar-se par aprocurarem as maminhas da mãe.
A mãe lava cada um, à medida de vão nascendo, e depois come as placentas.
Contado não é a mesma coisa... Só visto ao vivo e a cores!
Se eu subesse como era assistir a um parto, tinha visto os outros partos anterores das minhas gatas. Mas preferia deixá-las sozinhas para não as chatear.
Numa palavra: É EXTRAORDINÁRIO!
Beijokas

Tina.