FIV e FELV, o que é ????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
May
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 1:35 pm

sexta set 06, 2002 3:36 pm

;)

Olá,

Eu gostava de saber ao certo o que é o FIV e o FELV e os seus sintomas.

:roll: :oops: Desculpem a minha ignorância, mas....

Aguardo Noticias Vossas,

Jinhos e....
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

sexta set 06, 2002 3:47 pm

Olá May

Não tens nada que pedir desculpa, estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros :D

Podes consultar um post denominado "FIV E FELV" colocado no princípio de Agosto, acho que tem lá a informação que queres.

Dispõe ;)

Lizzie
May
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 1:35 pm

sexta set 06, 2002 4:10 pm

:)

Olá Lizzie,

Pois eu estive a ler esse tópico, mas não fiquei lá muito esclarecida sobre os sintomas, sabes?
E como me parece um assunto ao qual devo ter atenção....

Tenho medo que os meus possam contrair algo parecido, e queria saber como reconhecer os sintomas.

Ah! A propósito:

A minha pequenita de vez em quando ganha feridinhas debaixo do queixo, pois de vez em quando coça-se muito, e tem a pele muito frágil.
Até hoje sempre atribui ao nervosismo, mas tenho algum receio que não seja algo tão inofensivo como sempre julguei até aqui.

:?

Jinhos e....
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 06, 2002 4:17 pm

olá may
acho que no fórum se trocam ideias e experiências e até se têem posto em causa certos diagnósticos dos vets. o que foi óptimo no caso do max e do serafim. se não fosse isso, talvez hoje estivessem a "fazer tijolo". mas há situações que devem ser resolvidas in loco. se tens dúvidas, devias levar a pequenada à revisão. eu assim que estiver mais aliviada, penso fazer o despiste dessas doenças nos meus. vieram quase todos da rua e não vá o diabo tece-las, embora nada me leve a desconfianças.
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sexta set 06, 2002 5:20 pm

As feridinhas do queixo chamam-se acne juvenil (não rir) e trata com betadine, em principio só isso chega.

Fiv e Felv não são doenças com sintomas a ou b. São virus que atacam o sistema imunitário (tal como a sida) e qualquer doença que não se cure pode ser sintoma porque pode querer dizer que o sistema imunitário não responde.

Ou apanham da mãe, ou de relações ou de dentadas e lutas com outros gatos e no caso do felv pela saliva se comerem muito tempo juntos ou se se lamberem. Para o Felv há vacina, não protege 100% mas uns 80% mais coisa menos coisa porque há várias vacinas no mercado.

Só se sabe se é portador do virus fazendo os respectivos testes.

Sendo positivo é um animal que pode apanhar mais doenças que outro ou ter mais dificuldade em curar-se.

Não deixes que NENHUM vet te convença a abater por ser portador.

Eu tenho 3 com fiv e já a ficarem com certa idade e super saudaveis e fiquei agora com uma que tem fortes suspeitas de ter felv. Sei os riscos que estou a correr mas os que me morreram eram jovens e foi por cancro de origem não viral por isso....

Não é contagioso para nós.

Há imensos sites na net só sobre estes virus mas podes ir ao vetinfo
Responder

Voltar para “Gatos”