Estão a dar gatinhos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

sábado abr 09, 2005 11:14 am

Existe uma loja ao pé da minha casa onde dão gatinhos, logo que aparecem, desaparecem em poucas horas!
O empregado da loja disse-me que são pessoas que encontram ninhadas e vão levar, adorava adquirir um, mas nunca vou a tempo!
A minha pergunta é a seguinte, estou a pensar comprar um cão Shar pei, será viável viverem sobre o mesmo tecto? Quem deve chegar primeiro, o cachorrino ou o gatinho? Sendo o gatinho srd, e sem se saber se terá algum tipo de doença, poderá pegá-la ao cão?

Ps: Desculpem, podem parecer perguntas tolas, mas sou leiga sobre o assunto, nunca me deixaram ter animais, apesar de adorar gatos e cães, agora como estou por minha conta é outra conversa...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 09, 2005 12:35 pm

Sendo o gatinho srd, e sem se saber se terá algum tipo de doença, poderá pegá-la ao cão?
a 1ª coisa, é levar o gato ao vet para saber se está tudo bem , desparasitar e vacinar. parece-me que só os parasitas, nomeadamente internos, podem ser transmitidos ao cão.
eu tenho 2 cães e nove gatos e dão todos bem. melhor que algum gatos entre si. mas não os deve deixar juntos de início. por uma questão de precaução. a brincarem, podem magoar-se.
para ficar com o gato, porque não reserva um?
anjjazul
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

sábado abr 09, 2005 1:03 pm

para ficar com o gato, porque não reserva um?

É o k vou fazer!

Acha melhor adquirir o cão ou o gato primeiro?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 09, 2005 1:13 pm

Acha melhor adquirir o cão ou o gato primeiro?
acho que é indiferente. de qualquer forma, o cachorro vai dar um trabalhão dos diabos no início. e estragos. se calhar é melhor esperar que o cão aprenda a fazer as necessidades na rua, etc. entretanto, já pode dar mais atenção aos dois. sendo novitos, depressa se habituam
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”