RECUSA-SE A ENTRAR!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta set 06, 2002 5:29 pm

Olá a todos,

Como é que habituo uma gata de 3 meses a ir às casas de banho com porta? está habituada a ir a uma caixa aberta, mas agora quero que ela use a mesma que o gato, que é com porta. Mas ela tem medo de lá ir! como é que posso convencê-la?

Beijinhos e Bom fim de semana!
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sexta set 06, 2002 5:33 pm

Vais tu colocando a gatinha lá dentro e ensinando como se sai. Mas eu primeiros ensino sem porta e depois é que ponho a porta. Vou-lhes depois mostrando como se entra e sai e como se abre a porta.
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

domingo set 08, 2002 11:38 pm

Olá Scooby

Eu uso exactamente a mesma técnica da Gwen. Primeiro, ponho a casa de banho sem portinhola, ao fim de 2 semanas, quando acho que eles estão mais ou menos habituados a usar a dita, coloco a portinhola e normalmente não tenho problemas. Se tal acontece, volto ao ponto inicial.
Boa sorte e vai ver que com o tempo tudo se resolve

Beijinhos

Elsa Pereira :lol:
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça set 10, 2002 5:46 pm

EU desisti... :D Primeiro tentei com porta... não deu!!
Depois tentei sem porta... Deu!! Oba!!
Voltei a porta... e não deu outra vez!! :?
Ficava lá dentro a miar, a miar, a miar... e nada de sair!!!!

Adivinhem quem ganhou?!?!? :o Ela claro!!!! :oops:

Ficou sem porta e pronto!! Nem me vou chatear com isso!!!

:D
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça set 10, 2002 5:54 pm

O que interessa é ela fazer no sítio certo.... :lol: ;)
Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

terça set 10, 2002 6:02 pm

Olá Scooby

A minha opinião também é que devias tirar a porta para ela se habituar pelo menos a entrar e daqui a algum tempo colocas a porta. Eu tive durante algum tempo um W.C. descoberto e sem porta para a Lua. Mais tarde, quando ela tinha uns 9/10 meses, comprei um fechado. Resultou em pleno ela já entrava e saía bem e como a curiosidade é grande não tive qualquer problema.

Boa sorte.

Beijinhos e ronrons para todos.

Patrícia
Tigra_Evil
Membro
Registado: domingo ago 11, 2002 6:41 pm

terça set 10, 2002 6:20 pm

Wcs privados sao sempre um problema!!!

E eu ke o diga! A minha Iris fikava com o rabo entalado, tirei a porta durante 2 dias e resultou...

A Crazy Gizmo; diverte-se a dormir a sesta la dentro e a mijoca da noite é mm na minha cama!
o resto,graças a deus, é no wc...

Boa sorte
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado set 14, 2002 8:53 pm

:D Olá Scobby, a minha gata Íris quando era pequena também tinha medo de entrar na "casinha". Tive que desistir da ideia e comprar um bacio aberto. A "casinha" acabei por dá-la. Durante muitos anos foi assim. Quando arranjei o Shaday decidi que seria melhor comprar a "casinha" porque me pareceu mais higiénico e também mais "composto". Resolvi tirar a portinhola para facilitar a entrada dos gatos. A princípio a gata achou estranho. Teve alguma relutância em entrar, mas finalmente entrou lá dentro. Para o gato, era tudo normal porque não conhecia mais nenhum tipo de bacio. Acabou por correr tudo bem. Mas, de qualquer maneira retirei a porta, porque assim os gatos entram e saem mais facilmente, sem se entalarem.
Vá lá a gente perceber os gatos.
Cumprimentos.
Siamesa
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sábado set 14, 2002 9:00 pm

Acho que os gatos não têm culpa dos donos querem ter o areão escondido dentro de uma linda caixa, devem mesmo pensar que aquilo é tudo menos uma casa de banho.
Á semelhança das nossas amigas que já deram a sua opinião, eu também acabei por guardar a linda portinha, que tanto os incomoda.
De 5 gatos, nem um achou graça a essa palermice que a dona resolveu trazer para casa.
É frustrante, vim carregada com uma casa de banho tão linda (e cara) e eles não quizeram nada com ela até ao dia em que retirei a porta.
E claro, quem mada são eles!!!
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado set 14, 2002 9:24 pm

:lol: É mesmo!
Cumprimentos.
Siamesa
Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

sábado set 14, 2002 9:25 pm

Olá Scooby!

Então como é que estão essas idas ao W.C.?

Já fiziste alguma experiência?

Depois diz qualquer coisa.

Beijinhos e ronrons para todos!

Patrícia
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

segunda set 16, 2002 9:20 am

Pois ainda nada...a D. Maria (nome da gata) continua a não achar piadinha nenhuma à coisa. Quando o Gaspar (o gato!) entra lá dentro, ela fica o tempo todo cá fora, à espera dele, e com um ar muito curioso. Acho mesmo que ela ainda não percebeu o que é aquilo
:) De qualquer forma, ainda não tou muito preocupada porque eles ainda dormem separados (como ela ainda é pequena, o gaspar pode fazer-lhe mal sem eu saber). Quando ficarem juntos para sempre, aí sim vou ter mesmo que a convencer que aquilo é para ser usado também por ela.

Eu às vezes meto-a lá dentro, mas ela depois não sai!! tenho que ser eu a tira-la...

Gatices...

Beijinhos a todos
Responder

Voltar para “Gatos”