Peladas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta abr 13, 2005 4:06 pm

Olá,
Parece-me que o meu Joninhas (3 meses), adoptado há 1 mês, está a ficar con uma pelada por cima de cada olho, em direcção à orelha. Já mostrei à vet, que me disse que parecia pelada, mas que era estranho que fosse simétrico (igual nos dois lados).
No entanto, disse que poderiam ser dermatofitoses e recomendou que passasse Hexaplus diluido em água (na proporção de 1:1) uma vez por dia, e ficar atenta ao resultado.
Agora verifiquei que o Joninhas lambe as patinhas da frente e depois passa-as na zona da "quase pelada".
Será que alguém tem ideia do que poderá ser?
Que conselhos me podem dar?

Bjs e ronrons... :D :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 13, 2005 5:12 pm

Não faço ideia, contudo a minha Nanocas sempre teve uma espécie de pelada (digo espécie porque tem pêlo, só que tão pouco que se vê a pele) desde a parte inferior da zona das orelhas até quase aos olhos, mas sempre foi assim desde bébé e já lá vão 5 Anos de vida saudável ;).

Uma senhora que a viu disse-me ser muito característico dos tigrados tabby (penso que seja assim a designação, não sei ao certo).

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kit
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2003 8:53 pm

quarta abr 13, 2005 5:34 pm

É pelada mesmo, ou simplesmente o pêlo é menos denso de modo a ver a pele? O meu gato também tem o pêlo menos denso nessa zona (é "rafeiro" meio tigrado) e sempre achei que fosse assim, pelo menos ele nunca teve doente na vida (tem 4 anos).
Quanto ao lamber as patas da frente e passar nessa zona, muito provavelmente está.... a lavar-se! É que os gatos, para lavar as orelhas e olhos, porque não chegam com a língua, molham as patas da frente e passam por essa zona.
ricardozen
Registado: quarta abr 06, 2005 5:53 pm

quarta abr 13, 2005 5:35 pm

yeap,

as minhas duas tigradas sao iguais. no inverno notam-se menos pq ficam com mais pelo. no verao parecem carecas.. acho que é mesmo assim.. mas se a vet disse que era alguma coisa.. em principio é suposto eles saberem o que é normal e o que nao é normal...
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta abr 13, 2005 6:22 pm

Olá a todos,

Efectivamente não é uma pelada mas sim pêlo menos denso que se vê a pele.
É exactamente igual ao que vocês descrevem, por isso não me vou preocupar mais.
É óptimo ter com quem tirar dúvidas. Este forum é bestial.
Bjs e ronrons... :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 13, 2005 6:43 pm

pois a kitty é quase careca na barriga. faz-me cá uma confusão. :roll:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”