gatinhos bébés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Localização: Teddy "the Blue secret" e Bibi sagrada da Birmania

sexta abr 15, 2005 8:18 am

Olá a todos,
gostava de saber apartir de que quanto tempo os gatinhos recem nascidos devem ser desparazitados e quando eles abrem os olhos. é necessario dar algum suplemento de leite estando a mãe a amamenta-los bem?
Obrigada
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Mensagens: 1532
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm
Localização: gatos

sexta abr 15, 2005 8:52 am

Os bébès devem ser desparasitados com combatrin com um mês de idade, depois novamente aos 2 meses e aos 3 meses desparasitados com 1/4 de drontal.
O que me diz a minha experiência é que devemos evitar o mais possível o leite artificial nos bébés. Portanto é aqui que poderemos ter uma hipótese de intervenção,isto é fazer com que a mãe gata tenha muito leite. Para isso os europeus penso que devem ser idênticos aos persas, eu quando tenho as minhas persas com bébés dou-lhe vitaminas VMP, que já verifiquei que aumenta a quantidade de leite nas gatas, não me perguntem porque, pois não sei explicar, é uma constatação da experiência com as minhas gatas. Por outro lado, se lhe fôr dado leite á mãe este também faz aumentar a quantidade de leite, neste caso aconselho leite em pó próprio para gato, mixol ou Royal canin. Tentar-lhe dar uma boa ração e própria para gato que está a amamentar e, se possível guloseimas, como por exemplo pescada cozida para aue elas comam bem para a quantidade de leite necessária aos bébés seja suficiente. O que interessa é que as mãmãs comam bem.
No que respeita ao pesar os bébés todos os dias, pessoalmente não sou muito apologista compreendo-o, mas para mim não o faço. A razão é a seguinte: Tenho a percepção absoluta quando os bébés tem ou não líquido nos pulmões, portanto se essa situação não existir eles mamam, depois observando-os, percebe-se perfeitamente que há gatos que mamam ou não com que força e com que energia o fazem, também um bébé que não esteja bem se percebe perfeitamente que não está bem e, aí sim policio-o permanentemente. Para mim retirá-los da caixa constantemente faz com que se constipem e aí sim podemos realmente vir a ter uma situação complicada. eles mamam, estão a desenvolver-se , é deixar a mãe natureza agir e reforçar e cuidar muito bem da mãmã gata, que sempre ou soube fazer bem melhor que nós.
No entanto cada um sabe o melhor método para si e aquilo que para si é mais eficaz, deixo aqui no entanto a minha experiência, para contribuir um pouco e tentar ajudar nesta situação específica, se fôr o caso.
As 3 semanas e ao mês deve dar-se ração seca molhada para se irem habituando a comer. O babycat da RC é bom para o desmame.

Um abraço
Uai Mori
Petruska
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sexta abr 15, 2005 3:34 pm

Olaré,

Vitaminas para mãe, desparazitação logo no 1º mês. Por acaso a minha gata apesar de ter sido cesariana, teve sempre leite e cuidou muito bem da bébé.

No entanto a bébé era uma destrambelhada... não acertava nem por nada nas tetas... Tive de fazer dos dois leites a conselho do vet. leite RC e da mãe. Corria era o risco dela ter cólicas por causa da mistura. Com menos de um mês, baby cat goela abaixo! A nina tinha feitio muito teimoso! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”