Foi para a nossa casa tinha 1 mês e acho que antes andava na rua. Bem, mas a bicha tem uma grave problema. Volta e meia faz as fezes fora da caixa e faz isto muitas vezes e desde de pequena. E o pior é que é sempre mole. Já experimentei mudar de ração (é o que come sempre) e faz mole à mesma (desde pequena que faz quase sempre mole! E depois é chato estar sempre a limpar aquilo, como devem calcular! É em cima dos tapetes da sala, é nos cantos da casa, é nas escadas, na cozinha... enfim... é onde calha. Eu penso que ela não está doente, pois se tivesse andava murcha, mas não, a gata por vezes não pára quieta (excepto à tarde, quando dorme a sesta). Até às vezes digo que ela é hiper activa. A nossa casa tem 2 pisos e o animal tá sempre a subir e descer escadas.
O vet. há tempos disse que não parecia doença...
Não sabemos se é bom castigá-la quando ela faz isso. Já fizemos, mas ela volta a cometer o mesmo crime

Será que ela não consegue reter as fezes e tem de fazer em qualquer lado??? A caixa dela está no último piso e normalmente está sempre limpa!
Será que ela sofre de stress ou terá algum trauma???
Será que terei de deixar de dar a ração seca (com a húmida ainda é pior) e dar comida caseira???
Ajudem-me a ajudar a minha Nika, please!