A vacina do Fiv saiu agora nos Estados Unidos mas com muitas duvidas e com um problema, depois de levarem a vacina dão sempre positivo. Se o gato mesmo vacinado apanhar não se sabe, A do Felv não é assim.
A mim interessa-me saber porque se uma constipada eu espero uns dias para ver se passa ou trato em casa os outros vão a correr para o vet.
Até agora desde que vieram muito doentes (a Igrain teve 5 pneumonias) nunca mais adoeçeram, sobretudo a Gweny que teve agora quase com 9 anos o primeiro problema num rim. A Igrain apanha umas constipações mas cura logo. E tem uma pequena lesão no rim e faz prevenção 2 vezes por ano.
A Cassandra que não tem nada está a ser muito dificil curar a contipação que apanhou ao mesmo tempo que a Igrain.
A Augusta veio já velha muito doente e recuperou de tudo as mil maravilhas.
O problema é poderem começar a adoecer por sistema e os medicamentos depois já não fazem efeito. Mas também podem não ter nada e morrerem do coração ou de doenças de velhice.
tenho mais cuidado com elas com o frio, correntes de ar etc.
E a Gweny já está a afazer o interferon que é um medicamento só para ajudar o sistema imunitário.
A Piolha tinha uma gata que tem todo o tipo de ter felv, deu positivo duvidoso e hoje no teste de laboratório vinha negativo. Quando há duvida ou positivo tem de se repetir. A Chiara está bem
A holly e a minha Amber estão à espera de ter 6 meses para fazerem novos testes. TEmos uma positiva e uma duvidosa. Vamos ver