Gata versus Vaso de Flores

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cftm
Registado: sexta abr 22, 2005 2:53 pm

sexta abr 22, 2005 2:59 pm

Tenho uma gata, mas ela gosta de retirar a terra de dentro dos vasos que tenho em casa.

O que posso colocar à volta dos vasos para que ela não consiga mexer na terra e que não prejudique a planta?

Carlos Martins
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta abr 22, 2005 3:14 pm

Vendem-se umas redes de plástico mesmo com a forma do vaso para colocar em cima da terra, tb pode fabricar algo semelhante usando rede plástica rigida. Alguns gatos tb não gostam de palpel de aluminio.

Eu pessoalmente desisti de ter plantas dentro de casa...
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta abr 22, 2005 3:17 pm

Hehe...isso não vai ser fácil de resolver ;)

Quando me casei não tinha gatos mas ao fim de um ano eles começaram a aparecer e cedo cheguei à conclusão de que gatos e vasos não são compatíveis... Para grande pena minha que adoro plantas...
Os que eles não danificaram acabaram na entrada do prédio oferecidos ao condomínio ou em casa de familiares... :lol:
cftm
Registado: sexta abr 22, 2005 2:53 pm

sexta abr 22, 2005 3:42 pm

Onde posso comprar as referidas redes de plástico?

Cumprimentos
Carlos Martins.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta abr 22, 2005 3:51 pm

Ola boa tarde,
Experimente deitar pimenta em cima da terra dos vasos, comigo resultou.
Cumprimentos
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta abr 22, 2005 4:47 pm

Ue já vi as redes para vasos à venda mas sinceramente não sei onde... Tenho ideia que seria ou num sitio com muitos produtos de jardinagem tipo AKI ou então foi num catálogo com produtos para jardim, desculpe não poder ajudar mais mas não me lembro mesmo...

Podes ver as sugestões do seguinte tópico (mas tens de estar registado):
http://www.felinus.org/forum/viewtopic. ... 90&start=0
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 22, 2005 5:34 pm

Olá,

Eu também desisti das plantas no chão, no dia em que um deles ingeriu uma tóxica e ficou doente. É que o problema não é só a terra, a maioria das plantas são tóxicas quando ingeridas. Agora tenho as plantas todas no alto. ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 22, 2005 10:05 pm

Eu tenho os meus vasos de interior cheios de oedras daquelas da calçada e resulta ;) .

Uma amiga minha tem os vasos cheios de cascas de laranja. Já estão secas mas continua a funcionar... ;)

Quanto a redes, eu aproveitei algumas que são dos sacos das cebolas e até algumas que são dos sacos de batatas ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rita_S
Membro Júnior
Registado: domingo ago 08, 2004 4:52 pm

segunda abr 25, 2005 11:28 pm

Olá! A Dona Bia fazia exactamente a mesma coisa, saltava para cima dum vaso e começava a atirar a terra para o chão. Ela parou de o fazer no momento em que pus a casa de banho ao lado do vaso. Não sei se há alguma lógica nisto mas foi o que se passou!
Boa Sorte! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”