Hoje pela primeira vez decidi não começar a ler as histórias do fórum, porque há já umas semanas que penso “é hoje que vou apresentar a minha gatinha, a Lua”, mas “perco” sempre imenso tempo porque não quero perder o fim à meada de todas estas histórias da vida real dos nossos fofinhos. Mas hoje lá vai…
Certo dia, na altura em que o meu ex marido ainda vivia cá em casa (porque ainda não tinha comprado a dele, já nos estávamos a divorciar) aparece em casa de madrugada e começa-me a chamar e a dizer para eu ir ver o que ele trazia com ele… eu muito ensonada e irritada por ele me estar a acordar vejo-o com “um gato” muito encolhido, com os olhos inflamados, muito magro e furiosa com ele digo-lhe: “Tu estás doido, trazes esse gato aqui pra casa, o gato está doente eu não o quero aqui! Amanhã quando acordar já não quero o gato cá em casa”

Os olhinhos dela num instante ficaram bons e em pouco tempo ela ficou linda. Durante uns tempos ela ficou sem nome, queria um que fosse adequado para ela… se bem que o único que me vinha à cabeça era Lua, porque ela tem um feitio muito especial e havia uns dias em que eu lhe dizia que ela tinha acordado com o c? virado para a lua…
Certo dia chego a casa e a gatinha nada, não estava em lado nenhum, eu chamava mas em vão, comecei a chorar sem saber o que fazer fui às janelas olhar lá para baixo e nada… sempre tinha deixado as janelas abertas porque como sempre vi muitos gatos nas janelas pensei que ela nunca se atirasse e nesse dia a janela da varanda estava aberta mas lá em baixo são 2 terraços e se ela não estava lá era porque não teria caído. A única hipótese seria ter passado para a casa do lado através do parapeito das varandas, e lá fui eu bater à porta da vizinha. Como a Lua estava lá há pouco tempo a vizinha não sabia que eu tinha uma gatinha e quando eu lhe perguntei se por acaso ela não tinha visto a minha gatinha ela diz-me: “Ah! Realmente apareceu-me aqui “um gatinho” mas como não sabia de quem era, nem como tinha vindo aqui parar fui pô-lo lá em baixo na rua!” Eu fiquei desesperada, estava a chover, e eu achei que nunca a mais a ia ver, o vizinho desceu logo e passado uns minutos aparece com a minha gatinha todo molhada a miar, a miar como que a perguntar porque é que lhe tinham feito uma coisa daquelas. E tinha razão, como seria possível? Eu até hoje tenho um peso na consciência de ter dito ao meu ex que não a queria lá em casa, se arrependimento matasse… mas ao mesmo tempo sei que sempre fiz tudo para que ela tenha uma vida cheia de amor e conforto, e sei que tem. A partir desse dia janelas fechadas (ou semi-fechadas). Deixava sempre uma fresta pela qual pensava que ela não passaria. Até certo dia em que mais uma vez chego a casa e da Lua nem sinal. (Nesta altura o nome já estava defenido, além de acordar com o c? virado pra lua, também andava com a cabeça no mundo da lua) desta vez foi pior a safada tinha conseguido enfiar-se por aquele espaço mínimo, nem imaginam era mesmo muito pequeno e eu penso que por o espaço ser tão pequeno ela se tenha desiquilibrado e caído. Caíu e caíu mal (moramos num 4º andar) porque caíu em cima da casota de um cão e não amparou a queda. Magou-se num dentinho, por sorte ainda de leite, teve de ser extraído, fez hematoma, ficou muito feio. Nessa altura tinha uns 5 meses mas uma energia quase eléctrica! Quando isso aconteceu a vizinha estava no terraço e disse-se que ligou logo para o veterinário onde ela ia com o cãozinho dela e que ele tinha dito que se não havia complicações respiratórias e o sangue estancasse que à partida estaria tudo bem. E eu fiquei descansada, mas não devia (se fosse hoje tinha ido a correr para o vet) à noite ela não se mexia, não abria os olhos, nada. Telefonei para uma amiga para me dar o número de um vet que ela conhecia e que já tinha operado o cão dela e liguei. Ele disse-me (e com toda a razão) como é que era possível só lhe estar a ligar àquela hora e o que se estava a passar é que ela estava cheia de dores. Depois de ter feito um pré-diagnóstico por telefone e visto ela não estar em perigo de vida disse-me para lhe dar um analgésico. Passado 20m já nem paracia a mesma!

Ainda assim acho que ela tem muita sorte, com tudo o que já lhe aconteceu, continua aí a fazer as maiores diabruras.
Eu tenho lido bastante sobre gatos, e aprendido bastante aqui no fórum, principalmente e como não poderia deixar de ser, com a Gwen, que realmente embora não a conheça pessoalmente, é das pessoas que eu mais admiro.
Só queria acrescentar que assim que a Lua foi lá pra casa, eu apaixonei-me por ela, saía do trabalho ia pra casa, porque passava o dia inteiro a pensar nela, esquecia-me de comer porque passava o tempo a brincar com ela, deixei de sair com os meus amigos, só queria estar com ela e até hoje sou completamente apaixonada por ela. E embora como já vos disse tenho um peso na consciência por ter dito que não a queria lá em casa….. eu acho que ela já me perdoou por isso há bastante tempo.
Podem conhecer a Lua no meu álbum e vão perceber porque é que eu estou assim tão apaixonada por ela. Também vão lá encontrar a Fellina, que é da mãe do meu namorado/marido

Bem hoje fico por aqui. Estive tanto tempo sem dizer nada, hoje deixei um autêntico testamento.

Beijinhos e ron-rons para todos.
Patrícia