Olá a Todos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

segunda set 09, 2002 12:07 pm

Olá a todos!

Hoje pela primeira vez decidi não começar a ler as histórias do fórum, porque há já umas semanas que penso “é hoje que vou apresentar a minha gatinha, a Lua”, mas “perco” sempre imenso tempo porque não quero perder o fim à meada de todas estas histórias da vida real dos nossos fofinhos. Mas hoje lá vai…

Certo dia, na altura em que o meu ex marido ainda vivia cá em casa (porque ainda não tinha comprado a dele, já nos estávamos a divorciar) aparece em casa de madrugada e começa-me a chamar e a dizer para eu ir ver o que ele trazia com ele… eu muito ensonada e irritada por ele me estar a acordar vejo-o com “um gato” muito encolhido, com os olhos inflamados, muito magro e furiosa com ele digo-lhe: “Tu estás doido, trazes esse gato aqui pra casa, o gato está doente eu não o quero aqui! Amanhã quando acordar já não quero o gato cá em casa” :( :( Até hoje não sei como fui capaz de dizer uma coisa daquelas, penso que foi devido ao facto de haver uma péssima relação na altura, mas a Luinha não tinha culpa, e embora eu não lhe tivesse dito mais nada a verdade é que me arrependi do que tinha dito naquele exacto momento. Eu que tinha a mania que gostava mais de cães e que se tivesse um animal seria sempre um cão e nunca um gato, não fazia a mínima ideia de como tratar de um gato, mas fiquei com o coração partido de ver aquele bichinho naquele estado, dei-lhe leite (do nosso, não fazia a mínima ideia que não se podia) que ela devorou que nem gente grande e deitei-a numa caixa de sapatos embrulhada numa camisola e ela ali ficou. No dia seguinte lá pegou ele “no gato” para o levar e eu perguntei-lhe para onde é que ele ia levar o gatinho e ele disse que o ia pôr onde ele estava…. nem pensar numa coisa dessas. (Estava num jardim, em cima duma daquelas luzes que estam no chão a iluminar o caminho, claro lá estava quentinho!) Se ele o tinha salvo de viver na rua, era um crime maior do que o que alguém já tinha feito anteriormente ao colocá-lo lá novamente. E ela que entretanto eu já tinha visto que era uma menina, lá ficou!! :) Fui logo comprar tudo o que ela tinha direito caminha, leitinho (do bom), ração, W.C., brinquedos….
Os olhinhos dela num instante ficaram bons e em pouco tempo ela ficou linda. Durante uns tempos ela ficou sem nome, queria um que fosse adequado para ela… se bem que o único que me vinha à cabeça era Lua, porque ela tem um feitio muito especial e havia uns dias em que eu lhe dizia que ela tinha acordado com o c? virado para a lua…
Certo dia chego a casa e a gatinha nada, não estava em lado nenhum, eu chamava mas em vão, comecei a chorar sem saber o que fazer fui às janelas olhar lá para baixo e nada… sempre tinha deixado as janelas abertas porque como sempre vi muitos gatos nas janelas pensei que ela nunca se atirasse e nesse dia a janela da varanda estava aberta mas lá em baixo são 2 terraços e se ela não estava lá era porque não teria caído. A única hipótese seria ter passado para a casa do lado através do parapeito das varandas, e lá fui eu bater à porta da vizinha. Como a Lua estava lá há pouco tempo a vizinha não sabia que eu tinha uma gatinha e quando eu lhe perguntei se por acaso ela não tinha visto a minha gatinha ela diz-me: “Ah! Realmente apareceu-me aqui “um gatinho” mas como não sabia de quem era, nem como tinha vindo aqui parar fui pô-lo lá em baixo na rua!” Eu fiquei desesperada, estava a chover, e eu achei que nunca a mais a ia ver, o vizinho desceu logo e passado uns minutos aparece com a minha gatinha todo molhada a miar, a miar como que a perguntar porque é que lhe tinham feito uma coisa daquelas. E tinha razão, como seria possível? Eu até hoje tenho um peso na consciência de ter dito ao meu ex que não a queria lá em casa, se arrependimento matasse… mas ao mesmo tempo sei que sempre fiz tudo para que ela tenha uma vida cheia de amor e conforto, e sei que tem. A partir desse dia janelas fechadas (ou semi-fechadas). Deixava sempre uma fresta pela qual pensava que ela não passaria. Até certo dia em que mais uma vez chego a casa e da Lua nem sinal. (Nesta altura o nome já estava defenido, além de acordar com o c? virado pra lua, também andava com a cabeça no mundo da lua) desta vez foi pior a safada tinha conseguido enfiar-se por aquele espaço mínimo, nem imaginam era mesmo muito pequeno e eu penso que por o espaço ser tão pequeno ela se tenha desiquilibrado e caído. Caíu e caíu mal (moramos num 4º andar) porque caíu em cima da casota de um cão e não amparou a queda. Magou-se num dentinho, por sorte ainda de leite, teve de ser extraído, fez hematoma, ficou muito feio. Nessa altura tinha uns 5 meses mas uma energia quase eléctrica! Quando isso aconteceu a vizinha estava no terraço e disse-se que ligou logo para o veterinário onde ela ia com o cãozinho dela e que ele tinha dito que se não havia complicações respiratórias e o sangue estancasse que à partida estaria tudo bem. E eu fiquei descansada, mas não devia (se fosse hoje tinha ido a correr para o vet) à noite ela não se mexia, não abria os olhos, nada. Telefonei para uma amiga para me dar o número de um vet que ela conhecia e que já tinha operado o cão dela e liguei. Ele disse-me (e com toda a razão) como é que era possível só lhe estar a ligar àquela hora e o que se estava a passar é que ela estava cheia de dores. Depois de ter feito um pré-diagnóstico por telefone e visto ela não estar em perigo de vida disse-me para lhe dar um analgésico. Passado 20m já nem paracia a mesma! :) No dia seguinte lá estava eu caída no vet. Para esclarecer disse-lhe que além de ter muito pouca experiência com animais, tinha sido um colega dele que tinha dito que à partida estaria tudo bem, é certo que ela tinha sofrido uma grande queda e na altura estava quente e não demonstrava que estava em sofrimento, mais tarde quando arrefeceu é que foram elas, pobre Lua.
Ainda assim acho que ela tem muita sorte, com tudo o que já lhe aconteceu, continua aí a fazer as maiores diabruras.
Eu tenho lido bastante sobre gatos, e aprendido bastante aqui no fórum, principalmente e como não poderia deixar de ser, com a Gwen, que realmente embora não a conheça pessoalmente, é das pessoas que eu mais admiro.
Só queria acrescentar que assim que a Lua foi lá pra casa, eu apaixonei-me por ela, saía do trabalho ia pra casa, porque passava o dia inteiro a pensar nela, esquecia-me de comer porque passava o tempo a brincar com ela, deixei de sair com os meus amigos, só queria estar com ela e até hoje sou completamente apaixonada por ela. E embora como já vos disse tenho um peso na consciência por ter dito que não a queria lá em casa….. eu acho que ela já me perdoou por isso há bastante tempo.
Podem conhecer a Lua no meu álbum e vão perceber porque é que eu estou assim tão apaixonada por ela. Também vão lá encontrar a Fellina, que é da mãe do meu namorado/marido ;) que é uma cadela muito querida. É de raça, mas foi dada, também sou 100% contra a compra ou o comércio de animais, eu gosto de todos sendo de raça ou não, eles coitadinhos não têm culpa de ser ou não de raça, todos mereçem o nosso amor e consequentemente o nosso respeito, por isso compra não! Considero um crime com tantos animais abandonados comprar um!

Bem hoje fico por aqui. Estive tanto tempo sem dizer nada, hoje deixei um autêntico testamento. :)

Beijinhos e ron-rons para todos.

Patrícia
filipa
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda set 09, 2002 12:33 pm

Olá Patrícia,
a sua lua é uma menina linda !
Eu também sempre disse que gatos não, e coisa e tal, mas agora estou a ficar cada vez mais rendida, até ando com os olhos mais abertos na rua, sobretudo ao pé dos Ecopontos e caixotes do lixo, não vá estar por lá alguma vitima da maldade alheia...
Vamos lá ver o que acontece.
Até lá tudo de bom para a sua menina e espero que ela não se meta em mais alhadas.
Beijinhos
Filipa
Whizz
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2002 11:03 am

segunda set 09, 2002 1:32 pm

Olá!

A tua menina é muito gira! (parece-se um pouco com o meu Kitty - se quiseres dá uma saltada ao meu álbum)

(quando lhe arranjas uma companhia?)

Iolanda
Luinha
Membro
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

segunda set 09, 2002 2:21 pm

Pois Filipa, eu também espero que agora ela não se meta em mais nenhuma.

Em relação a arranjar companhia, já tenho pensado nisso, mas para a Lua penso quase como se fosse um filho, pretendo ter um com boas condições a ter dois a passar mal. E realmente ter um filho é um dos meus próximos objectivos, e não se pode ter tudo... vet para dois gatos sai quase mais caro que um pediatra... portanto nos próximos tempos vamos ficar assim. Eu sei que não é a mesma coisa, mas todos os dias brinco muito com ela, até porque se não o fizesse ela não me ia deixar dormir! :)
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda set 09, 2002 3:16 pm

Olá Luinha!
A sua Lua é muito bonita e fotogénica.
Eu também sempre disse que gostava mais de cães que de gatos. Até que decidimos ter um gato....agora também levo um dia inteiro a pensar neles...estou sempre à espera da hora de sair para ir para casa fazer ro-ron com eles...estou viciada.
A Felina tem um ar imponente e um nome muito adequado a este fórum... ;)
Luinha
Membro

segunda set 09, 2002 3:22 pm

Olá Terry!

A Fellina é muito querida! O nome já vinha... pura coincidência, mas mesmo a calhar.

Beijinhos e ronrons para todos.

Patrícia
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda set 09, 2002 3:28 pm

Olá e bem vinda. Olha deixa isso da admiração cada um faz o que pode eu acho é que S. Francico é um brincalhão e os mete todos no meu caminho e depois com uma doenças esquisitas, ninguém os quer e pronto.

Não me queiras conhecer... :lol: A Piolha veio adopar uma para brincar com o gato dela (a quarta) e já vai com um ceguinho. um perneta tinhos, uma fifosa com cancro, um esqueleto andante com boas noticias para dar ( vou deixar isso para a Piolha) e uma felfosazinha.

Afastem-se de mim. Pior só a Colette.

Nos dizemos isso do não querer tal como eu digo que vou vender os meus para coelho a caçador (a Miriam era cabrito) quando fazem muitas asneiras. É normal. Mas eles sabem...

um beijinho grande desta malta toda
Bioca
Membro Júnior
Registado: segunda set 02, 2002 4:39 pm

segunda set 09, 2002 4:07 pm

olá luinha e patrícia!!!! :D
é só loucuras, não é? mas é mm assim, ter animais, sejam gatos, cães ou outros. são como crianças. beijinhos para vocês
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

segunda set 09, 2002 5:04 pm

Olá Patrícia e Lua

Bemvindas ao forum. Adorei as fotos da Lua, ela é lindíssima :D

Lizzie

Olá Lua

Se precisares de um gato para te mostrar os cantos à casa dispõe da minha pessoa. ;)

Quico 8)
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda set 09, 2002 7:59 pm

Benvinda Patrícia,

Gostei de ler a história da tua Luinha. Tenho pena de saber que me consideras um criminoso. Penso que com tanta gente doente no mundo então os médicos também o são por cobrarem consultas, os professores por cobrarem à custa da ignorância daqueles que ainda não aprenderam, os advogados por viverem de existirem injustiçados, etc...

Façam o favor de não serem integristas, pois é por aí que começam as divisões e as guerras em todo o mundo. Ainda há dúvidas que assim é? Agora que estamos tão perto do 11 de Setembro?

Ofensas não obrigado!

Caneco
Última edição por caneco em segunda set 09, 2002 9:10 pm, editado 2 vezes no total.
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

segunda set 09, 2002 8:27 pm

Patrícia,
Embora eu seja uma CRIMINOSA, não quero deixar de dar-te os parabens pela tua Luinha. É linda! Tem aquela expreção que me faz derreter e a Fellina, que ternura. Eu adorava ter um Boxer, só que queria adoptar um já adulto e até agora, todos os que me apareceram não aceitaram os meus gatos. Como a casa é pequena tenho medo de que, por causa de um desejo meu, vir a sofrer um grande desgosto. Uma distração e zas, acabou-se o gato. Acho que não tenho o direito de por a sua segurança em risco. Vou continuar à procura de uma Fellina.
Felicidades para os dois.
Luinha
Membro

terça set 10, 2002 12:14 am

Obrigado a todos pelas vossas boas vindas. Confesso que tinha um certo receio de não ter nenhuma resposta, medo de principiante.....

Eu queria pedir desculpa ao Caneco e à Aby se os ofendi, não era essa a minha intenção, eu não tenho a mínima dúvida que vocês gostam tanto dos vossos bichinhos como eu gosto da minha Lua. Continuo a dizer que para mim é um crime pagar balurdios por um animal, quando existem milhares abandonados e por adoptar. Eu pessoalmente não compraria um. Respeito quem o faz, mas não concordo. Os animais não tem culpa de serem de raça, ou de nascerem com doenças, de serem brancos ou pretos, etc., a Lua estava na rua e podia perfeitamente ou ser de raça ou ter Fiv ou Felv (graças por não ter), eu iria gostar dela da mesma forma e tratá-la da mesma forma. E principalmente os de raça não têm culpa de fazerem negócio com eles. Nós todos temos as nossas preferências e se não exite outro meio de obter o gatinho que tanto gostamos sem ser a pagar.... são opções de escolha, às quais todos temos direito. Mais uma vez peço desculpa :( só manifestei a minha opinião. Talvez "crime" veja forte demais...
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça set 10, 2002 12:42 am

Olá Patrícia

A tua Lua é linda, e com que lindos olhos ela ficou. Fiquei emocionada a ler a tua história. É sempre bom saber que mais um animal foi salvo de uma triste história. Os meus 4, de uma forma ou de outra, fui eu quem os acabou por salvar. O Chico e a Marieta são irmãos da mesma ninhada. Eles nasceram numa aldeia perto de Torres Vedras e a mãe era uma "hóspede" de quintal de uma senhora. Normalmente o que fazem quando as gatas têm gatinhos é afogá-los. Uma amiga minha que é de lá e sabia que eu queria 2 gatinhos pequeninos telefonou de urgência para não afogarem nenhum gato. E foi assim que eu fiquei com estes pequerruchos lindos.
A Rita apareceu-me quando mudei de casa. Devia ter sido abandonada nas férias. Comecei a ver por aqui a gatinha e ia por-lhe comer. Ela nem se mexia quando eu me aproximava. Falava com pessoas conhecidas de modo a que alguém pudesse ficar com a gatinha. NADA. Um dia, quando ia a sair bem cedo e estava a chuviscar, a gatinha atravessou-se à minha frente e ia sendo atropelada por um carro. Fiquei o dia inteiro a pensar nela. Telefonei para a UZ da qual sou sócia para saber da possibilidade de a ir colocar no gatil. Reconheço que não era a opção ideal, mas ao menos estava fora do perigo das estradas. Á noite pedi ao meu marido para a ir recolher, fui arranjar a arrecadação convenientemente e instalei-a lá. À distância reconheço que nunca tive intenção de a entregar na UZ. Fui sempre adiando o prazo de entrega e arranjando desculpas. Primeiro porque a gata não estava desparasitada, depois, porque ainda não estava vacinada, em seguida, porque lhe veio o cio,.... Ao fim de 1 mês lá disse que a gata já não saia cá de casa.
A Olívia, a quarta da lista, também foi recolhida da rua. Ela é extremamente activa e brincalhona. Foi em pleno inverno que foi abandonada. Não aguentei vê-la sempre aqui à porta e a entrar para a escada. Ao fim de 4 dias cá estava ela.
Por agora parei e enquanto não tiver uma casa maior, fico mesmo por aqui. Para além disso, estou também envolvida no projecto "ter um filho" e por isso, não vou mesmo arranjar um 5º elemento.
Vê as minhas fotos e depois diz-me o que achaste dos meus pequerruchos.
Beijinhos
Elsa Pereira :lol:
Luinha
Membro

terça set 10, 2002 1:00 am

Olá Elsa!

Eu já conhecia os teus meninos! Claro que são todos lindos, mas a Marieta leva a medalha de ouro! Eu lá no trabalho um dia chamei os meus colegas para verem a foto da Marieta porque a achei linda. Não consegui ver e ficar calada.... tive que partilhar com eles!

Beijinhos e ronrons para ti e pra os teus meninos.

Ah! A Lua está a li com um olho aberto e outro fechado a mandar lambidelas para os novos amiguinhos.
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça set 10, 2002 1:12 am

Olá Patrícia

Obrigada pelo elogio à Marieta. Eu sei que sou suspeita, mas também a acho linda. E sabes que eu acho que a menina percebe isso?? Então não é que quando me vê de máquina fotográfica em punho a menina rebola-se graciosamente no chão. Mesmo à Top-model. Uma top-model felina, pois claro!!

Beijinhos para ti e festinhas à tua Lua (e Fellina) ;)
Elsa Pereira :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”