URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O gatinho não mama

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

GRibeiro
Membro Júnior
Registado: quinta abr 08, 2004 4:22 pm

terça abr 26, 2005 8:03 pm

Eu tenho um gatinho que ´não mama, tem 4 dias!!! Ajudem-me
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 26, 2005 8:10 pm

o melhor é levá-lo ao vet, não?
anjjazul
GRibeiro
Membro Júnior

terça abr 26, 2005 8:10 pm

e um bocado dificil leva-lo hoje e ele esta fraco por isso e necessario arranjar uma alternativa depressa
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 26, 2005 8:13 pm

então telefone ao vet. pelos sintomas, há-de saber melhor que ninguém o que fazer
anjjazul
martynha2
Membro Júnior
Registado: quarta mar 30, 2005 3:41 pm

terça abr 26, 2005 8:16 pm

ligas-lhe

ele deve-te receitar um leite ou assim.
eu nao sei se em gatos dá mas se tentares espremer uma tetinha pra boquita dele?

e as necessidades sabes se ele faz? a mae toma conta dele?
GRibeiro
Membro Júnior

terça abr 26, 2005 8:58 pm

eu acho que ele tem problemas no nariz
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 26, 2005 10:08 pm

GRibeiro Escreveu: e um bocado dificil leva-lo hoje e ele esta fraco por isso e necessario arranjar uma alternativa depressa
Boa noite.

É um bocado difícil levá-lo hoje? :o
Então está tão desesperada... e é difícil? :o
Quer ou não quer salvar o gatinho? :?

Ninguém lhe salva o gatinho pela net... leve-o ao vet e ponto final.
Nem eu que tenho amamentado gatinhos bébés, venho á net arranjar alternativas sem os levar ao vet primeiro.
Já pensou que algo muito errado pode estar a acontecer com esse gatinho e que não são os foristas da net, nem mesmo vets pela net que lhe vão dar diagnósticos...? :roll:

Bem...só espero que com essa aflição toda, seja mesmo verdade que está preocupado/a com o pequenito... e que já o tenha levado para ser examinado!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta abr 27, 2005 11:11 am

o gatinho deve estar um pouco constipado e ter só as vias aéreas entupidas e por isso, não consegue mamar . Tem que ir ao vet porque provavelmente precisa de antibiótico injectável e antinflamatório. Poderá também ser pelo facto de ter líquido nos pulmões e, aqui para se sobreviver também precisa de vet.
É muito díficil e ainda mais nestas circunstâncias, dar leite a um gatinho, mas com muito cuidado e com uma seringa de insulina, poderá dar-lhe leite, pois senão o gatinho enfraquece e morre. Junte ao leite, que deve ser da Royal canin, um produto que há da Royal Canin que se pode juntar ao leite e serve para hidratar.
Como já estou habituada mando-lhe o meu contacto telefónico por pm pois se fôr de Lisboa eu posso deslocar-me para a ajudar, pois já consegui salvar muitos nessa condições, e um europeu é mais fácil que num persa.
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quarta abr 27, 2005 4:14 pm

Então já levou o gatinho ao vet? Espero que sim porque poderá ter algum problema mais grave, entretanto tente-lhe dar de mamar.
GRibeiro
Membro Júnior

quinta abr 28, 2005 12:46 pm

Ja levei o gatinho ao vet. estamos a tentar dar lhe de mamar mas ele não quer e continhua com mtas secreçoes no nariz
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta abr 28, 2005 1:31 pm

Gribeiro, enviei-lhe uma pm
anjjazul
Membro Veterano

quinta abr 28, 2005 1:33 pm

é o que eu digo. hoje em dia, estes malditos vets só sabem ganhar dinheiro :evil:
anjjazul
tratuska
Membro Júnior
Registado: sexta abr 29, 2005 7:55 pm

sexta mai 06, 2005 2:03 pm

nas lojas de animais vendem umas latas de leite em po para gatinhos bebes essas latas trazem bibrõ tenta dar-lhe assim mas vai ao vet. pk pode ser k o teu gatinho tenha anemia e assim o vet. pode receitar-lhe umas vitaminas
GRibeiro
Membro Júnior

domingo mai 22, 2005 7:00 pm

:cry: Obrigado por todos os conselhos que me deram mas o gatinho que estava doente acabou por morrer.Apesar do dinheirão que se gastou no hospital vet o bichinho morreu e foi muito doloroso ver o sofrimento do pobrezinho e a aflição da mãe gata e da minha mãe também.
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

domingo mai 22, 2005 8:06 pm

Nao sei se ajudaria...

a minha tia alimentou um gatinho bebe a conta-gotas... sera que teria sido mais facil assim?
Responder

Voltar para “Gatos”