Castração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
O melhor é consultar os seu vet pois as opiniões variam. Alguns vets preferem esperar até o gato ter 8 ou até 10 meses para os castrar para garantir um bvom desenvolvimento do sist. urinários. Outros vets pensam que na realidade castrar não causa alterações significativas no desenvolvimento e castram logo com 5 ou 6 meses, assim que têm o tamanho adulto ou pelo menos que aguentam bem a anestesia. Nos EUA castram gatos com 6 semanas mas penso que a maioria dos vets cá prefere não operar com essa idade.
O meu Salem foi castrado com 6 meses e por enquanto tudo está mais que bem.
O meu Salem foi castrado com 6 meses e por enquanto tudo está mais que bem.
O meu Pantufinha que tem de ser precoce em tudo foi castrado a fazer os 5 meses (mas já com cerca de 5 kg de peso) e correu tudo lindamente a cicatrização foi excelente e ele nunca apresentou problemas relacionados com isso.
Mas segundo já me disseram depende do nível de maturação do animal a minha vet só operou o Pantufa tão novito porque ele já estava muito crescido para a idade, porque segundo o que ela me disse só se deve castrar depois de eles atingirem a maturidade sexual.... ou seja depois de terem os tintins devidamente desenvolvidos.....
o que acontece como tem sido dito lá para os 6 a oito mesitos.....
Mas segundo já me disseram depende do nível de maturação do animal a minha vet só operou o Pantufa tão novito porque ele já estava muito crescido para a idade, porque segundo o que ela me disse só se deve castrar depois de eles atingirem a maturidade sexual.... ou seja depois de terem os tintins devidamente desenvolvidos.....