Hotel para gatos - Lisboa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Xixus
Registado: sexta out 11, 2002 4:30 pm

quinta mai 05, 2005 9:03 am

urgente: quero deixar os meus gatinhos num bom hotel durante as minhas férias, com garantia de qualidade.alguém conhece? :?
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado mai 21, 2005 1:47 pm

Conheco um no Algarve que podem entrar animais, mas sinceramente não me lembro do nome. :? :?
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

segunda mai 23, 2005 2:53 pm

Ola

Tb tive esse problema, mas graças a uma amiga que se rende completamente aos nossos amigos, ofereceu se pra ficar com o Polly.

Qd andei a pesquisar descobri este hotel:

www.montedosvendavais.com

Diária da estadia 10€
Ração: Royal Canin e latas friskies
Box por cada gato. (neste caso sao mais, mas como são da mesma casa devem ficar todos juntinhos)
Mudam o litter todos os dias

Foram estas as informações que me deram, e o site está bom, mas se tiver duvidas nada como ir lá 1º dar uma espreitadela.

Boas férias!
:)

Nicas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 23, 2005 3:40 pm

A dica do gatil Monte dos Vendavais até nem é má...só que a forista nem disse onde reside ou onde pretende que seja o gatil...?! ;) :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

segunda mai 23, 2005 8:45 pm

ola....
xixus, tentei mandar umas tres pm, mas nao consegui, ja desde dia 05 de maio,
N confie em ninguem que diga que tem hotel para gatos... isso nao existe, para gatos a melhor soluçao é o petsitting... pois são animais que não podem sair do seu ambiente.... voltam sempre doentes.....

fikei preocupada, e eu como dona de 4 gatos sei bem do que falo!!!

Espero que tudo corra bem

PS: em relação ao Monte dos Vendavais, tenho muito más referencias, tanto em relaçao a clientes como por experincia propria.....
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 24, 2005 10:52 am

AnaLee Escreveu: N confie em ninguem que diga que tem hotel para gatos... isso nao existe,
Não existe? :? :o :roll:

Se disser que a melhor opção para um gato é ficar em casa e alguém lá ir fazer umas visitas...concordo, agora dizer que GATÍS/Hotel não existem...bem... ou sabe mais que os próprios Proprietários dos ditos, ou andamos todos enganados... :lol:
para gatos a melhor soluçao é o petsitting... pois são animais que não podem sair do seu ambiente.... voltam sempre doentes.....
Já acima disse que concordo que fiquem no seu ambiente...agora dizer que vêm sempre doentes...bem... cuidado não vá algum Proprietário de algum gatil ler isto e sentir-se difamado... ;) :lol: até porque tenho uma amiga que apesar do conselho que lhe dei de deixar o gato em casa e blá..blá...blá... preferiu deixar num Gatil quando foi de férias e o gato não veio doente :o
PS em relação ao Monte dos Vendavais, tenho muito más referencias, tanto em relaçao a clientes como por experincia propria.....

Ui, ui... cuidado que se não tiver provas do que diz... ;) sujeita-se... e normalmente nestes casos, quando pensamos que quem nos deu as más informações, estão prontos para testemunhar.... pasme-se... desaparecem como as moscas num dia de vento... :lol:

Não conheço o Gatil Monte dos Vandavais apesar de ser aqui perto de mim, mas a tal minha amiga foi lá que deixou o gato e transmitiu-me precisamente o contrário... e segundo sei, talvez derivado ao facto de que mudou de gerência há já uns bons 2 Anos ;) .

Cuidado, AnaLee, com certas afirmações... pode custar-lhe caro... ;)
Acredite que é um conselho de quem é mais velho... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nicas
Membro

terça mai 24, 2005 1:11 pm

E o petsitting...? Tb n sabemos qm entra em nossas casas para cuidar dos nossos kidinhos... Só, se esta a referir-se a petsitting de algum familiar ou amigo...e aí sim, 100 % confiança em petsitting!
Claro que o melhor é ficarem no seu habitat, mas qd n há hipotese...
É tudo uma questao de sensibilidade e bom senso.
O facto de n se ter dado bem com o monte dos vendadais ( e pelos vistos já houve alguem q se deu bem) n pode colocar todos os gatis/hoteis no mesmo saco!
Concordo em tudo o que a Leonilde Carvalho afirma. Cuidado com as afirmações, podem sair lhe caro.

Nicas

;)
AnaLee
Membro
Contacto:

terça mai 24, 2005 1:54 pm

teem razao não devia ter sido tao agressiva

Mas a verdade é que não quero difamar ninguem, quero sim alertar, se o Monte dos Vendavais se sentir ofendido que me deixe ver o contrario do que vi e me contaram...

Não sabia que a gerencia desse estabelecimento tinha mudado, mas tambem a ultima ma noticia foi ainda na semana passada...

Quando eu digo que hoteis para gatos nao existem, quer dizer que sinceremante para mim a unica soluçao sera o petsitting, agora vcs gostam de ver o vosso gato ou cao constantemente numa jaula, eu nao!

Eu estou no ramo, mas não foi por isso que falei, foi mesmo para falar daquilo que vi, mas realmente da-me uma certa vantagem sobre vcs...

Porque infelizmente os donos dos animais em Portugal são um pouco ignorantes, ou seja, qualquer profissional deste ramo pode enfiar uma peta que eles acreditam porque nao sabem nada do assunto...

Veja-se um exemplo que me acontece muito....
Eu sou por formação e maior rendimento, cabeleireira animal.... Mas para quase todos os clientes sou a tosquiadora, pior ainda para os vets e donos de loja, é que nem eles respeitam o nosso trabalho, querem é saber do dinheiro que a tosquia lhe vai render..
Então quando me recuso a tosquiar por exe. um pequenois(que nao é de tosquia) eles passasam-se, em vez de me deisarm falar e explicar ao cliente o porque da aminha acção, entao quando eu tenho essa hipotese, explico que o pelo do animal não é de tosquia, que neste verao especcialmente vai ser quente e seco, tirar-lhe o pelo seria mata-lo de calor ele olha para mim como se eu é que fosse maluca e diz que sempre o tosquiaram e nunca lhe disseram isso... e que EU é que nao sei do que estou a falar.... Explico os pontos de calor do animal e que esses pontos e que precisam ser tosquiados e que apartir dai não é preciso mais nada... agora vamos imaginar... para o cliente um banho e tosquia, serao(por exe) 35€.... o tratamento que lhe estou a oferecer são 20/25€, quem é que perde sou eu ou e o dono do cao.... no ponto de vista do dono da loja é ele que perde!!!!!!

por isso é que digo procurem muito bem antes de por algum aniumal e em lado nenhum, não se fiquem pela primeira opçao só porque é perto de casa ou mais barato!!!! A maior parte dos bons hoteis tem transporte...

Em relaçao a confiança no Petsitting com um estranho, é claro que nao se vai confiar numa miuda ou miudo para fazer isso... que tem um anunciozinho no jornal local, embora seja seclahar possivel (foi assim que comecei) mas mesmo assim como isto está, dirijam-se às empresas ja conhecidas e que fazem esse serviço.. São profissionais do ramo....

Mesmo assim fikem c a identificação da pessoa e façam um inventario das vossas coisas ai em casa... assim se algo desaparecer, tem a identificação da pessoa que foi ai a casa, foi assim que as pessoa com quem trabalho desde que tenho 16 anos ganharam a minha confiança..

Bem, espero ter sido menos agressiva e n ter ofendido ninguem.. é a ultima coisa que quero....
;) ;) :D :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 24, 2005 2:16 pm

Foi uma coisa que também me fez sempre certa confusão. Certa altura também andei à procura de um hotel para os meus gatos e uma das coisas que me fez não optar por essa solução era precisamente pelo facto de todos já terem uma dieta definida. Ou seja, há anos que os alimento com Iam's, mas no hotel iriam ser alimentados com A, B ou C porque era a dieta implantada. Cheguei a perguntar se poderia deixar a ração habitual e disseram-me que não fazia parte das regras de funcionamento. Deduzo que isto não aconteça em todos, mas nos hoteis que vi todos tinham a mesma filosofia. Toda a gente sabe que não se deve mudar radicalmente a dieta de um animal, então pergunto-me qual a lógica deste procedimento? Assim, não é de todo anormal que os animais voltem diferentes do que foram, para além do stress de toda a situação ainda têm a complicação da mudança de alimentação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nicas
Membro

terça mai 24, 2005 4:47 pm

Nos q ja vamos tendo alguma experiência temos o dever de orientar os menos experientes (alias, como tudo na vida).
O q temos de transmitir de uma forma segura é q qd vamos de férias o objectivo é descansar o corpo e a mente. Se formos de férias com a preocupaçao q o nosso animal n fica bem onde o colocamos temporariamente, quer seja num hotel ou em casa de um amigo (aki as hipoteses de preocupaçao diminuem concerteza) ou preferirmos o petsitting entao meus caros amigos, n vamos de férias! :?

Fazer um levantamento dos meus pertences antes de ir de férias por ter optado por petsitting?! N é do meu caracter, parece q à partida estaria a desconfiar, e n seria por fazer um levantamento q o deixaria de estar... feitios... :roll:

E nada melhor do q seguir o nosso coração. Um amigo pode ter optimas referencias de um determinado serviço mas qd optarmos por esse mesmo serviço e sentirmos q algo n esta bem, viramo-nos para outro lado. Há sp uma solução... n podemos desesperar!

Nicas
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 24, 2005 6:49 pm

Precisamente, Nicas... ;)

Agora o que acontece é que há pessoas e pessoas...gatís e gatís, animais e animais... ;) se é que me faço entender... ;) :lol:

AnaLee, não conheço, pessoalmente, o gatíl em questão...contudo o facto que até agora desconhecemos e que nem por sí é relatado..., ou por outra, esclarecido... volto a repetir... tenha cuidado...! ;). Seguramente está a falar de uma Empresa que investe aguns milhares de Euros... e não de um nick na net... ;). Apesar da sua identificação na net ser só um nick, para uma Empresa, não é nada difícil conseguir toda a sua Identificação real e processá-la... ;)

O facto de uma pessoa sua conhecida não ter gostado, sabe-se lá porquê...?, não quer dizer que seja assim tão mau...! ;)

Já agora, se fala com provas e tanta certeza do que afirmou..., podia dizer-nos as razões que a levam às suas afirmações... ;) :p
Sempre ficávamos mais esclarecidos e de sobre aviso... ;) . Primeiro os nossos peludinhos... ;)

Quanto a Petsitting, tal como alguém já afirmou, é complicado meter alguém que não se conhece... dentro de portas ;)

E agora outro conselho se o quiser tomar:

É muito feio falar-se mal da concorrência... ;) . Pouco ético ;) . Imagine se alguém da concorrência se lembra de falar mal dos seus serviços...?! ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaLee
Membro
Contacto:

terça mai 24, 2005 8:19 pm

quando falo destas coisas, não estou a falar como empresaria, mas como dona.... não me interpretem mal...

Por favor :cry:
<p><strong>Melhores Cumprimentos</strong></p>
<p><strong>Ana Marta DeCarvalho</strong></p>
suki_luna
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 11:45 am
Contacto:

quarta mai 25, 2005 9:54 am

Eu tb seria incapaz de deixar os meus meninos num qq gatil...eles não iriam certamente gostar, para eles seria como um abandono.
Por isso qd tenho quem tome conta deles vou de férias, qd n tenho n vou.
Este ano descobri um serviço de PetSiting e tenho plena confiança na pessoa, se calhar vou experimentar.

Se quizerem posso enviar contacto por MP
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 25, 2005 8:34 pm

As pessoas tem o direito de sugerir o que quiserem, mas de forma alguma tomem o que é aconselhado como garantia de qualidade, seria no mínimo anedota que se acredite em desconhecidos.-..tenham pachorra...

Por isso não acreditem quando vos dizem bem ou dizem mal, vão e vejam.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 26, 2005 8:43 am

Eu acho que as pessoas têm de ser um pouco adultas...
Analee, você está a queimar-se no meio à força toda... ele é sr cão, é monte dos vendavais, é o Pedro Oliveira, é os vets onde trabalha...foge é tudo mau... queixe-se que depois não trabalha em lado nenhum...

mas a questão nem é essa.

È que acho ILÓGICO vir aqui uma pessoa pedir informações sobre locais de confiança a pessoas que não conhece de lado nenhum. Eu por exemplo sugestões daqui só de pessoas que conheço pessoalmente...

Digam-me lá... vocês paravam 5 ou 6 estranhos no meio da rua e faziam essas perguntas e depois seguiam o que eles vos diziam ?

Se sim, percebo porque há tanta gente a pensar que comprou o Cristo Rei...

Bolas, crédulos, crianças ou parvos ?

Fiquem bem...os adultos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”