apresento-vos os vossos sobrinhos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

sexta mai 06, 2005 10:47 am

e aqui estão os meus minimos!adoptados há 2 dois dias, têm pouco mais de um mês!

Imagem

Imagem

como todos daqui têm ajudado nas minhas duvidas....são os vossos sobrinhos! ;)

beijinhos
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta mai 06, 2005 12:23 pm

São os dois muito lindos, precisam é de ficar mais cheinhos. Parabéns joana, pela adopção :D :D :D
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 06, 2005 12:41 pm

Ai que saudades de quando o meu era assim bébé ;-)
São uns lindos, parabéns pela adopção.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta mai 06, 2005 1:08 pm

Tao KIDUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSS!
:lol: :lol: :lol:
Parabens e desejo-lhes muita sorte! ;)
joana_miau
Membro
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

sexta mai 06, 2005 1:52 pm

[b]uaimori[/b] tem razão! eles estão um bocadito magrinhos, mas eles têm comido tudo e as gotinhas de protovit de manhã!

eles comem á volta de 30gr de ração cada um!penso que não é pouco, no pacote diz entre 20 a 40 gr! de manhã e á noite faço-lhes ração com um bocadinho de agua, que eles comem melhor e de dia vão comendo normal à vontade!
acha suficiente?
ou devo passar a fazer também com um bocadinho de agua ao almoço para ver se eles comem mais um bocadinho?

ainda não os desparasitei, vou tratar disso amanha! vai haver circo! ;)
zuca_05
Membro Veterano

sexta mai 06, 2005 2:33 pm

Nao tenho a certezs mas acho que com pouco mais de 1 mês ainda nao podem ser desparasitados!
Desculpe estar a intrometer-me mas se calhar era melhor telefonar p o vet e perguntar. Porque sao muito pequeninos e pode intoxicá-los!
É só um conselho! ;)
joana_miau
Membro

sexta mai 06, 2005 2:48 pm

secalhar não me expliquei bem, é desparasitar internamente!
a senhora da loja, disse que a vet dela tinha aconselhado a desparasitá-los com um mês, depois passadas 3 semanas e depois pasadas outras 3 semanas.

o desparasitante é uma pasta amarela que vem numa seringa, não sei o nome!

segundo ela não posso é pôr ainda nada para as pulgas, mas também acho que eles não têm!

mas vou ver melhor isso do desparasitante!
obrigada! ;)
zuca_05
Membro Veterano

sexta mai 06, 2005 3:32 pm

Sim eu referia-me mesmo à pasta amarela que lhes damos para matar eventuais lombrigas!
Só me lembrei de dizer porque eu só desparasitei a minha gatita quando ela era maiorzinha e no vet onde vou c ela têm lá um gatito c pouco mais de um mês que provavelmente tem parasitas nos intestinos pois tem a barriga muito inchada! e por curiosidade perguntei ao vet ao q ele me respondeu q nao podia ainda ser desparasitado!
Agora nao sei tente pergunta~-lhe se o desparasitante pode ter efeitos secundários em bebes mt piqueninos como os seus!
;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta mai 06, 2005 4:01 pm

Quando criei dois bebés a biberon, foram desparasitados, a conselho do vet, com 3 semanas!

Desde que se repeitem as quantidades de desparasitante em função do peso não há problema... Mas atenção! Sempre com supervisão do vet!!!!

Boa sorte!
joana_miau
Membro

sexta mai 06, 2005 4:04 pm

pois, acho que vou mesmo esperar mais uns tempos!

eles não têm a barriga inchada, e nos cocos tambem não noto nada de estranho!
vou esperar que eles fiquem um cadinho mais compostinhos! ;)

estão umas pestes! agora a preta deu em subir-nos pelas pernas acima!e o branco cada vez que eu abro a gaveta de onde tiro as coisas para lhe tratar dos olhos.....desaparece! ;) o que vale é que é tipo as avestruzes....a cabeça escondida e o rabo de fora! :lol:

vou ler o papelinho do desparasitante, a ver o que diz!
joana_miau
Membro

sexta mai 06, 2005 4:09 pm

:o

no papelito do desparasitante diz...gatinhos-primeiro tratamento na 2º semana de vida e repetir com intervalos de 1 semana até as 10 semanas!! :o

não é por nada mas.....querem desparasitar o gato ou matá-lo?
não sei, mas acho isto um exagero!

vou esperar mais uma semanita ou duas e depois....ataco! ;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta mai 06, 2005 5:15 pm

Qual é o desparasitante?

Se na bula diz isso é porque é seguro usá-lo em gatinhos bebés e claro, sempre respeitando a dose... ;)
joana_miau
Membro

sexta mai 06, 2005 5:26 pm

é o strongid!aquela pasta amarela que vem numa seringa com medidas!

diz que é uma medida por cada quilo de peso!
eles não devem ter sequer meio quilo!
acho que vou esperar até eles estarem mais gordinhos e depois dou meia medida a cada um! menos que isso é dificil! :roll:

mas pelo que eles comem....deve ser rapido!puxa!
o drástico é que se lembram sempre os dois de ir ao tabuleiro da areia ao mesmo tempo....resultado....2 gatos a fazerm xixi ou coco um pa cada lado, e depois quando vão a tapar....bem, estão a imaginar não é?

já perdi a conta as vezes que já limpei patinhas hoje! :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 06, 2005 5:34 pm

Convem desparazitar com o conselho do veterinário. Quando recolhi uma cadelinha da rua com 15 dias passei pela experiência "tenebrosa" de lhe ver saltar lombrigas enormes pela boca. Foi, como hei-do dizer, nojento! Para já não falar que o pessoal da casa teve todo de ser desparazitado, incluindo os de duas patas. ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 06, 2005 5:35 pm

Já me esquecia:
:) Parabéns, são lindos!!!!! Boa sorte para todos!
Responder

Voltar para “Gatos”