Impressionante!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

sexta mai 06, 2005 5:22 pm

Ontem fui ao Olivais Shopping Center, como sempre tenho de entrar na loja dos animais que lá existe, ao entrar vi logo uma "gaiola" com uma serie de gatinhos de várias cores, todos pretos, tigrados e brancos e pretos, uns maiores, outros mais pequeninos.
Dirigi-me à Senhora e perguntei-lhe qual eram as condições que eles exigiam para darem aqueles gatos, ao qual ela me respondeu muito indignada que eram para vender. Fiquei espantada e disse-lhe que eram gatinhos rafeiros, e que na loja quando teem gatos rafeiros são para dar. A resposta da senhora foi estes gatos não são rafeiros são "cruzados" de persa, ou seja, rafeiros, não acham?
Disse k os pretos custavam 100 euros, os outros 50 euros!
Mas só compra quem quer! Mas eu fiquei atordoada!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 06, 2005 5:24 pm

Será que se pedir uma factura devidamente discriminada nessa loja ao comprar um gato desses eles dão?
Ainda gostava de saber se passam facturas de rafeiros e como as descriminam...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 06, 2005 5:30 pm

:o Heloooooo.....
Não é proibido vender rafeiros! Porque não haveriam de passar factura?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 07, 2005 5:46 pm

LuMaria Escreveu: o Heloooooo.....
Não é proibido vender rafeiros! Porque não haveriam de passar factura?
É verdade..., mas devia ser proibido :!:
Só tenho pena é da Lei da venda de animais nos PetShops ainda não estar em vigor... :roll: Já falta pouco, espero... ;) :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mai 08, 2005 12:36 am

Vejamos o possível lado positivo da questão, se é que existe...

Pelo menos que paga 100€ por um gato é porque o quer mesmo, digo eu... :roll: De certo modo impede a adopção por impulso, a do "ai que giro deixa-me levar um para casa!", já é uma compra/adopção mais pensada... Penso eu de que...

De qq modo a venda de animais em lojas devia ser de todo proibida.

Bjs

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mai 08, 2005 10:14 am

Ou então não texuga, ou então não...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 12, 2005 9:47 pm

texuga Escreveu: Vejamos o possível lado positivo da questão, se é que existe...

Pelo menos que paga 100€ por um gato é porque o quer mesmo, digo eu... :roll: De certo modo impede a adopção por impulso, a do "ai que giro deixa-me levar um para casa!", já é uma compra/adopção mais pensada... Penso eu de que...

Bjs

Xuga
Isso é muito relativo... há quem dê autênticas fortunas por animais e depois... rua com eles :evil: e há o contrário...os que só adoptam...sem dispenderem dinheiro e tratam-nos bem. Portanto essa de compra ou doação...é tudo muito relativo... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta mai 13, 2005 8:12 am

texuga Escreveu: Vejamos o possível lado positivo da questão, se é que existe...

Bjs

Xuga
Concordo plenamente!
Há muito "boa" gente que se ilude com bebes e depois quando crescem é que são elas... Se pagarem para os ter já será com certeza um acto um pouco mais consciente... mas in felizmente todos sabemos que nem isso impede os famosos abandonos! :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 13, 2005 8:35 am

Quando se adopta um rafeiro, ou quando se traz da loja um rafeiro, devia-se sim pagar o preço que ele custou em: vacinas, desparazitações e alimentação. Assim o futuro dono, não só tem consciência das despesas e deveres que terá para a frente, como terá de ponderar bem se quer ou não "comprar" aquele animal. A par disto, bem sei que é humanamente dificil, mas pelo menos o animal devia ser objecto de uma visita para observar as condições em que se encontra. Se um rafeiro custasse o dinheiro relativo ao seu tratamento talvez não houvesse tantos na rua.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta mai 13, 2005 5:03 pm

Ola amigos!
Concordo com Lumaria
Não assi, em primeira análise, totalmente descabido que se vendam os animais nas lojas independentemente de se tratarem de rafeiros ou de persa ou de abisínios!
Enquantos os gatinhos estão na loja pelo menos podemos patir do pressuposto que são bem alimentados, estão quentinhos, são desparasitados, vacinados, etc e isso tudo a expensas da loja!
Com o q realmente não concordo, opinião muito pessoal, é com a criação de animais unicamente para fazer negócio, infelizmente isso também só acontece porque há pessoas que se dispõem a dar centenas de contos por um gato de raça XPTO! adoro todos os animais de raça e sem ser de raça! mas por este tenho uma predilecção muito especial, pois tenho sempre a sensação que são os menos amados! Mesmo de dentro de uma ninhada fico sempre conquistada pelo gatinhos ou cãozinho mais enfezadinho, mais frágil e feiinho!!!!!
:lol:
Sou assim não sei se compartilham ou não esta ideia comigo!
Mas repito não concordo nada com o negócio de animais, fazendo distinção entre eles como se uns fossem de marca e os outros fossem da feirix!
:)
zuca_05
Membro Veterano

sexta mai 13, 2005 5:05 pm

Ola amigos!
Concordo com Lumaria
Não assi, em primeira análise, totalmente descabido que se vendam os animais nas lojas independentemente de se tratarem de rafeiros ou de persa ou de abisínios!
Enquantos os gatinhos estão na loja pelo menos podemos patir do pressuposto que são bem alimentados, estão quentinhos, são desparasitados, vacinados, etc e isso tudo a expensas da loja!
Com o q realmente não concordo, opinião muito pessoal, é com a criação de animais unicamente para fazer negócio, infelizmente isso também só acontece porque há pessoas que se dispõem a dar centenas de contos por um gato de raça XPTO! adoro todos os animais de raça e sem ser de raça! mas por este tenho uma predilecção muito especial, pois tenho sempre a sensação que são os menos amados! Mesmo de dentro de uma ninhada fico sempre conquistada pelo gatinhos ou cãozinho mais enfezadinho, mais frágil e feiinho!!!!!
Mas repito não concordo nada com o negócio de animais, fazendo distinção entre eles como se uns fossem de marca e os outros fossem da feirix!
zuca_05
Membro Veterano

sexta mai 13, 2005 5:05 pm

Ola amigos!
Concordo com Lumaria
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 13, 2005 6:13 pm

Bianah Escreveu: Se pagarem para os ter já será com certeza um acto um pouco mais consciente...
Se assim fosse... não havia tanto abandono e até mesmo de animais de raça XPTO pelos quais deram balurdios...
mas in felizmente todos sabemos que nem isso impede os famosos abandonos! :cry:
Precisamente e cada vez mais se nota de que infelizmente é uma realidade...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 13, 2005 7:05 pm

como diz o outro - quiando o dinheiro não custa a ganhar :roll: se vai o telemóvel, o carro, a mulher... porque não vai o cão?
anjjazul
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

domingo mai 22, 2005 2:04 pm

Soi uma informacao... em loja penso que e melhor vender.

As portas das lojas aparece todo o tipo de gente...

Em conversa, uma dona de uma loja de animais de um centro comercial disse-me que enquanto aplicaram a politica de oferecer os gatos, muitas vezes quando chegavam a loja no inicio do dia, estavam la a porta, devolvidos... as vezes deixavam ate os animais a solta no centro comercial... havia muita compra por impulso...

Passaram a vende-los e esses comportamentos desapareceram...
claro que ha sempre possibilidade de os virem a abandonbar, mas e um risco como qualquer outro... acho que pelo menos minimiza essa coisa do impulso e de adolescentes e jovens que viviam com os pais e que iam a loja buscar os bichos e depois ... ja se sabe...
Responder

Voltar para “Gatos”