AJUDA POR FAVOR!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
l-li-
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 1:45 pm

sexta mai 13, 2005 2:12 pm

qd a minha gata tem gatinhos,costumo dá-los a lojas d animais..mas os meus pais já estão fartos disso....et pensei em dar-lhe a pílula..mas há problemas...1º-ela ainda anda a amamentar,2º-parece k anda cm o cio(será isso possível),3º-e se ela engravidar msm?axo k os meus pais n são capazes d ceder mais uma vez...eu ja pensei em esterelizá-la mas ja ouvi mts casos k correram mal...e eu tnh mt medo disso...mas qt custará isso?
gostava mt k m respondessem...estou msm mt deseperada....:(
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta mai 13, 2005 2:26 pm

A melhor solução é esterilizar, a pilula tem efeitos secundários negativos nas gatas.
O preço da esterilização varia um bocado consoante os locais, os vets, etc. Em Lisboa o normal costuma ser 150€ (inclui a operação e o acompanhamento como tirar os pontos). Há sitios onde fazem mais baratos como a LPDA e a união zoófila. Cá é 50€ por exemplo mas as condições não são as melhores.
Pode também pedir para pagar em mais de uma vez, alguns veterinários aceitam isso.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 13, 2005 2:47 pm

Quando estão com crias e lhes vem o cio, geralmente é na seca do leite, portanto vá vendo se ela ainda tem leite... ;)

Tal como já lhe disseram, a pílula pode trazer problemas graves, tanto para a gata a nível de sofrimento... como para os donos, monetáriamente falando, já nem contando com o desgosto...

Quando a gatinha acabar de amamentar, é a altura certa para tomar a decisão acertada... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 13, 2005 3:18 pm

o melhor é mante-la em casa muito bem fechada. depois, procurar um bom vet e esterelizá-la
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta mai 18, 2005 3:38 pm

Penso que se lhe der a pilula é garantido que mais tarde ou mais cedo a sua gatinha vai ter problemas, cancro nas maminhas e ovários ou utero!
Enquanto que se aesterilizar mesmo que fora da idade ideal parase fazer é o melhor!mesmo que pareça muito caro é muito mais barato do que se mais tarde a sua gata precisard e uma operação de poderá custar centenas de contos e para nao falar do sofrimeto que lhe pode causar!
beijinhos ;)
Responder

Voltar para “Gatos”