Os vossos gatos respondem aos nomes????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta set 11, 2002 9:46 pm

É que os meus não.... :lol: :lol: :lol:
Tinonii
Membro Júnior
Registado: domingo abr 21, 2002 3:28 pm

quarta set 11, 2002 9:51 pm

A minha Tareca só responde quando lhe apetece... Mas sabe quando a chamo, só que nem sempre liga.
Eles são um bocadinho comodistas não é?

Tinonii
Clowdia
Membro Veterano

quarta set 11, 2002 9:54 pm

Pois...os meus respondem só às vezes mas tenho a certeza absoluta que chamar JAQUIM, FERRO DE ENGOMAR, CARAPAU OU BOLOTA tem exactamente o mesmo efeito...eles vêm à voz que ouvem...não aos nomes... :)

Comodistas é pouco!!! Mas são lindos... ;)
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta set 11, 2002 10:01 pm

Olá Clowdia

Os meus conhecem bem os seus nomes. Há sempre alguma alteração quando os chamo. A forma de melhor os habituar ao nome é repeti-lo várias vezes quando lhes estamos a fazer festas ou quando lhes vamos dar o comer. Ao fim de um tempo já o sabem.
Beijinhos
Elsa Pereira :lol: :lol: :lol:
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta set 11, 2002 10:04 pm

Os mais velhos todos os mais novos quando desconfiam de comida respondem todos. Eles no entanto sabem que os estou a chamar mas não esquecam cães respondem gatos guardam mensagem para responder mais tarde.
AnaC
Membro
Registado: quarta set 04, 2002 9:52 pm

quarta set 11, 2002 10:54 pm

Olá!!

Olha, o meu gato responde sempre que digo o nome dele, ou pelo menos tudo o que acabe em "estre", porque é Silvestre!! Mas no entanto a minha gata é só quando lhe apetece!
Acho que é mesmo do comodismo!!
No entanto, a minha prima tem 8 gatos, e só um é que liga!!Os outros não ligam nenhuma!!
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta set 11, 2002 11:00 pm

E que tal assim

OLHA A PESCADAAA!!!!!
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta set 11, 2002 11:10 pm

Jorge,

funciona muitíssimo bem quando eu digo:
- Chico, Marieta, Rita e Olívia, a doninha vai dar o comer.
Correm que nem uns desalmados e é uma cantoria que nunca mais acaba.
Claro que os tenho de compensar com uma latinha a gosto, pois para os meninos só certas marcas e paladares servem, ou então com um belo lombo de pescada com camarão (camarão cozido com casca, mas descascado em seguida).
Isto quem pode, pode!!!
Beijinhos ;)
Elsa Pereira
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quinta set 12, 2002 12:56 am

A Gweny, marta, igrain, miriam artur, galahad e julião conhecem super bem os nomes tal como a Maria. A Maria não vem porque saba que é para dar remédios. O Merlin porque tem mais que fazer (dormir) mas vira as orelhinhas. A Olivia também sabe muito bem. Mas só os 3 primeiros veem mesmo quando chamo.

Quando quero algum e não vem abro a porta do a´rmário onde estão as latas que para elees é presente e pum ai estão quase todos. 5 já não tocam mesmo em latas e 2 já perceberam que dou tão pouco k não vale a pena chatearem-se.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta set 12, 2002 1:04 am

O meu Pantufas "arrebita" as orelhas, mas vir só raramente. No entanto percebo que ele sabe que estou a chamar por ele. As duas "meninas" corrrem como flechas mal chamo por elas. Mesmo a Ninja já reconhece perfeitamente o nome dela e é pequenina. O Tareco vinha SEMPRE que o chamava.

Bjs
Fátima
luar
Membro Júnior
Registado: sábado ago 17, 2002 1:19 am

quinta set 12, 2002 1:30 am

O meu tommy reponde sempre que o chamo,nisso ele e muito obediente,apesar de ser um diabrete bebezinho,quando esta a brincar,escondido,a inspecionar o territorio ou a fazer outra coisa qualquer,eu chamo-o e ele vem logo ter comigo,pois habituei-me a dizer repetidamente o seu nome quando lhe estou a dar mimos,falo muito com ele assim como quando lhe vou dar a papa,sim entao quando ele ouve a palavra"papa"corre que nem um desalmado em direcçao ao prato da comida.ha variasalavras que ele ja conhece de gingeira,tais como:papa,chao,tommy,beijinho,e vamos dormir,pois com esta ultima corre logo para o meu quarto e deita-se na minha cama.custou-me um bocado ensina-lo,pois os gatos sao muito teimosos,mas a troco dos biscoitos Kitbits da Whiskas ele faz tudo,pois e doido por eles,e ainda so tem 4 mesinhos.agora so tenho um problema e que ja comecei a combater,sao as pulgas que lhe apareceram.bom ron rons para todos,xaux.fiquem bem.Luar
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta set 12, 2002 8:41 am

A Inca percebe perfeitamente o nome dela, mas só responde quando não está zangada comigo! ;)
No entanto, mesmo nessas alturas, vira as orelhitas.
Também percebe quando chamo o Mixteco. Ás vezes estou com ela ao colo e chamo o pequenito, então ela estende a patinha e faz-me uma festa na cara, como quem diz: "Estou eu aqui! Não precisas do pirrlho para nada!" ;)
Quando se está a fazer de zangada e não me responde, basta eu chamar o Mixteco uma vez para ela vir logo a correr ocupar o colinho dela...gatinha ciumenta!
O Mixteco começou à pouco tempo a responder ao nome. Já vem quando o chama-mos (claro que ás vezes não lhe apetece, está demasiado acupado a fazer traquinices!)
Ao principio ela pensava que Mixteco era quando estavamos zangados com ele ... é qua as tropelias eram tantas que passava-mos o tempo a dizer: "Mixteco sai daí..." "Mixteco não faças isso..." etc.
Então ela associava o nome a descompustura! ;) :lol:
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta set 12, 2002 9:03 am

Olá!
Os meus respondem, qd querem... qd estão por casa respondem logo, qd andam pelos quintais, só se tiverem fomeca...
Não te preocupes, os gatos são assim mesmo... de qualquer forma n desistas de chamar pelo nome, um dia eles habituam-se! :)
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Clowdia
Membro Veterano

quinta set 12, 2002 9:15 am

Eu não me chateio nada, até porque aquilo que mais adoro nos gatos é aquele porte nobre que os diferencia dos cães ( esses sim vêm logo a correr e lambem e esfregam e saltam e pulam.... enfim.. uns doidos :) ) .... eu estou sempre a dizer os nomes deles quando os agarro, quando lhes dou comer, quando andam pela sala.... mas mesmo assim a única que olha para mim quando chamo o nome é a Tuga, e isto depois de 'berrar' TUGA! porque se disser apenas tuga....não me liga nada.... os outros então fazem de conta que não existo.. :) Para os reunir só mesmo os kitbits.... acho um piadão que mesmo abrindo o pacote com o maior dos cuidados para não fazer barulho, eles ouvem estejam lá onde estiverem e vêm a correr subir pelas pernas acima... é incrível... o Jaquim até arqueja..parece um leão... são o máximo.. :)

PS: Ok... há que admitir que o Jaquim é chamado de Jaquim, Quinito, Quinito dos anzóis, pequenino, miauzinho, gatinho ... é natural que não saiba ao que responder.... :lol: :lol: :lol:
May
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 1:35 pm

quinta set 12, 2002 9:23 am

Olá,

:D

Engraçado, os meus respondem sempre, sempre. E respondem tb aos seus diminuitivos. May ou Mayzita, Roque ou Roquito, mas respondem sempre sempre.
Ela até qd ralho e quer fazer q não é com ela, responde: Dá um Gemido.
Talvez porque sempre os chamei pelo nome, e nunca a assobiar, ou a fazer bchchchc, não deve ser bem assim que se escreve.
Ou talvez não, mas pronto, isto só mesmo para dizer que eles nunca deixam de me responder.

8)

Jinhos e...
Responder

Voltar para “Gatos”