olhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gavina
Membro
Registado: sexta nov 05, 2004 6:57 pm

terça mai 17, 2005 9:15 pm

ola

uma amiga minha tem um gato com problemas nos olhos
parece ter pús nos olhos que fazer ?

Fatima
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

terça mai 17, 2005 9:32 pm

Problemas nos olhos podem ter várias origens. Só vet é que pode fazer o diagnóstico
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 18, 2005 9:50 pm

Pode ter origem em várias doenças infecciosas... portanto só o vet poderá diagnosticar em tempo útil para o gato poder ser tratado convenientemente!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

sexta jun 03, 2005 10:56 pm

Despache-se a ir ao vet... os gatos quando nao sao tratados podem ficar cegos... se for coriza e so por uma pomadinha e fica tudo bem... POR FAVOR VA AO VET

(ha um barato perto da praça do chile, a Aquachile, veja na lista normal de Lx)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 04, 2005 11:24 am

spiral222 Escreveu: Despache-se a ir ao vet... os gatos quando nao sao tratados podem ficar cegos... se for coriza e so por uma pomadinha e fica tudo bem... POR FAVOR VA AO VET

(ha um barato perto da praça do chile, a Aquachile, veja na lista normal de Lx)
Bem...o tópico é de 17 de Maio e já estamos a 4 de Junho...só espero que a sua resposta venha já com muito atraso...! Isto porque penso e faço votos que a forista, autora do mesmo, já tenha ido ao vet.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
spiral222
Membro Veterano

domingo jun 05, 2005 4:59 pm

Nunca se sabe... nunca se sabe...

Nem toda a gente tem disponibilidade para ir logo ao vet... nem todas...

Podem ir tentando esperar que passe, sem ter noçao dos riscos que essa espera possa acarretar...

Tenho conhecimento de uma gata de quintal que cegou em 15 dias porque os "donos" foram de ferias e nao puderam tratar da sua coriza... enfim...
spiral222
Membro Veterano

domingo jun 05, 2005 5:01 pm

Alem disso, este topico pode ser lido por muitas mais pessoas com gatos com problemas nos olhos...

A coriza e uma doença muito comum, facilima de se tratar, de tratamento economico e simples e que evita cegueira... acho que nunca e mau dizer isto...

Claro que cada um e livre de ter a sua opiniao.
spiral222
Membro Veterano

domingo jun 05, 2005 5:04 pm

Ah, a proposito... quanto a esse vet que mencionei acima, foi mesmo so por saber que e barato, nao sei se e bom ou mau, se e uma vet ou um vet... e nunca la fui...

Ha muitas situaçoes em que quem tem os gatos nao se rala muito com eles, sao os amigos mais sensiveis que sensibilizam etc... nao sei se e este o caso... por via das duvidas penso que a info que dei e util, caso queiram dividir as despesas ou convencer a pessoa que tem o gato a ir com ele ao vet...
Responder

Voltar para “Gatos”