Tadinho do Kiko !

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
elainepietoso
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2005 3:46 pm

quarta mai 18, 2005 3:32 pm

Oi pessoal ! Há uns tempos atrás pedi um conselho sobre um gato de 8 anos - pedi pra alguém me dizer se um bichinho dessa idade se acostuma aficar em casa...Pois é....Amanhã seria dia de castrá-lo mas o coitadinho se machucou esta noite. Está com uma oata toda feria, me parece que foi mordida de cachorro.
Encontrei ele na minha porta todo molinho, com a patinha super inchada.
Liguei pro vet. e ele disse pra eu dar novalgina e lavar com liquido de dakin.
Quase morri do coração qdo vi o gatinho ! Estou só desabafando....amanhã vou levá-lo ao vet.pra ver se dá pra castrar assim. Ele me falou que se n tiver febre tudo bem. Como posso evitar que isso aconteça ? Ele n para dentro de casa...durante a noite, começa a miar e parece que entra em pânico por estar preso. Aí, tenho que soltar.
Será que depois de castrado isso passa !!!!!
Obrigado pr terem lido meu desabafo....beijos :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 18, 2005 4:10 pm

Olá,
passar, passar... não vai passar. Vai continuar a querer ir à rua, porém, ficará muito mais próximo de casa e vai perder grande parte da vontade de andar à luta com outros animais. Também pode experimentar a opção trela, vai passear com ele. O que é certo é que ficam muito mais calmos e descontraidos. Boa sorte para amanhã, que corra tudo bem, vai voltar com um gatinho mais calminho. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 18, 2005 5:21 pm

eu não sei. o pantufa nasceu em casa, foi castrado cedo, é um paspalhão, mas tem a mania de rua, neste caso de telhado, que só visto. ele não se afasta mas casa é que não. é capaz de estar à porta, mas mal me v~e, é pernas para que te quero.

eu soube de uma gata que ia ser esterelizada. na véspera, foi atropelada e partiu uma perna. só foi operada quando ficou boa
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 18, 2005 9:27 pm

elainepietoso Escreveu: Oi pessoal ! Há uns tempos atrás pedi um conselho sobre um gato de 8 anos - pedi pra alguém me dizer se um bichinho dessa idade se acostuma aficar em casa...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/posting. ... e&p=313405
leonildecarvalho Escreveu:Sei de pessoas com gatos que foram de rua durante anos e depois de os adoptarem e castrarem, posteriormente, nunca mais os deixaram sair e estão bem adaptados ;)

elainepietoso Escreveu: (...) Como posso evitar que isso aconteça ? Ele n para dentro de casa...durante a noite, começa a miar e parece que entra em pânico por estar preso. Aí, tenho que soltar.
Será que depois de castrado isso passa !!!!!
Obrigado pr terem lido meu desabafo....beijos :cry:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/posting. ... e&p=313405
leonildecarvalho Escreveu:É tudo uma questão de o habituar à casa..e ainda por cima tendo já dois que são de casa, ele ao ver esses...conforma-se com a ideia pois vai ter companhia... ;)
Boa sorte,
Leo
E ainda lhe digo:

O Pavarotti da minha filha, era gato de rua, foi castrado já com quase 4 Anos de idade e depois de castrado só os miados de pedinchice de rua por um ou dois meses até que desistiu da ideia... e nunca mais saiu de casa.

Hoje mesmo vi um gato na clínica, com quase 8 Anos de idade como o seu, foi castrado há uns 3 meses atrás, nunca mais foi à rua e não morreu por isso... ;) . Já está adaptado!

Quanto à pata... o vet é que sabe com que "linhas se há-de coser..."

Boa sorte e as melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”