Dúvidas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ThreeDoorsDownGirl
Membro Júnior
Registado: sábado mai 21, 2005 2:07 pm

terça mai 24, 2005 11:30 am

Olá novamente...Obrigada por terem respondido..já estou 1 pouco mais elucidada...
Mas as Dúvidas ainda são mtas...
Qto tempo devo ter a mesma areia para a minha Luna fazer as necessidades??ou seja...devo mudá-la de qto em qto tempo??? :( :(
Tenho-a desde Domingo e ainda não a mudei...mas já tirei os cócós com uma pázinha...
Em relação á comida...
Tá a comer Wiskas para Júnior...ração húmida...mas ponho-lhe pouquinha pk a marota não me come a ração seca enqto tem da outra..
Kual a ração seca k me aconselham???ela só tem 2 mesitos...
Beijinhos e OBrigada ;) ;)
elainepietoso
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2005 3:46 pm

terça mai 24, 2005 11:38 am

Olá ! ;)
Eu tb tinha muitas dúvidas e agora tenho 3 gatos :!:
Olha, n sei qual tipo de areia vc usa, mas eu troco uma vez por semana.
Durante esse tempo é só tirar os resíduos com a pá.
Qdo for trocar, lave bem o banheirinho com desinfetante.
Eu acho a ração royal canin a melhor mas é muito cara.
Tem uma da nutron - garfield que é ótima....as da purina tb são boas.
Procure n dar muta ração molhada pois ela n ira querer comer outra coisa...afinal, n é boba...rsrs.....
Beijos e boa sorte !!!!
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça mai 24, 2005 1:30 pm

Olá!
Relativamente à areia, se se tiver o cuidado de tirar os cocós e a areia molhada todos os dias, aguenta uma semana.
Quanto à comida, aquilo que dou à Bê desde sempre é Royal Canin. Assim que começou a comer fui avançando nos vários tipos de ração que eles têm: 4 meses, 1 ano e por aí fora. A Bê faz 3 anos no próximo mês e apesar desta ração ser mais cara que as marcas que encontramos no hipermercado, penso que se justifica a longo prazo.
E se as pessoas comprarem latas pequenas, ao fim e ao cabo, no fim de um mês gastam muito mais. A Bê come 2k de ração num mês e alguns dias, às vezes um mês e meio... depende. E felizmente não tenho tido problemas com ela, relacionados com o aparelho digestivo.
Para além disto, se a conseguir habituar à ração exclusivamente será óptimo. A minha só come ração. No início ainda lhe comprava umas latinhas, mas petiscava e não comia logo tudo. E como depois a comida seca um bocado, já não comia mais.
Enfim, cada gato é um gato... vamos aprendendo! Felicidades! ;)
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quarta mai 25, 2005 1:18 am

A areia deve ser trocada quando começar a cheirar. Dependendo da marca que usar dura mais ou menos tempo.
Quanto à alimentação, sigo a ideia dos alemães. Por indicação dos vets, deveríamos dar tanto ração seca como de latas. Afirmam que gatos NUNCA bebem o suficiente, e para evitar cálculos renais devem alimentar-se de comida de lata, por terem muita humidade. A comida seca deve ser dada já pelo facto de evitar o tártaro.
Já mencionei anteriormente minha gata que morreu com 20 anos. Até aos 10 anos só comia comida de lata e teve muito tártaro, perdendo todos os dentes, menos os 4 caninos e 1 molar, quando o vet lhe fez a limpeza (a limpeza foi feita quando já tinha uns 15 anos). Mesmo assim ela voltou a comer tanto a comida de lata como a ração seca.
Há ração seca para gatinhos - de várias marcas. Se não encontrar nos hipermercados, certamente encontrará numa loja de animais
TaniaReis
Registado: segunda mai 23, 2005 12:20 pm

quarta mai 25, 2005 6:34 pm

Olá

Também eu tenho uma gatinha de 2 meses desde Domingo ;)

Tem sido pacifico... fui ao vet e fiquei esclarecida em varios aspectos, mas tenho uma dúvida...

Qual a quantidade diária que lhe devo dar ? ela come muito bem e tenho-lhe dado 2/3 doses diárias... mas as vezes acho que continua com fome mas por outro lado penso que se lhe der mais pode fazer-lhe mal...

Alguem me pode ajudar?

Obrigada

Tânia Reis
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

quinta mai 26, 2005 9:09 am

eu tenho uma gata e a minha tem sempre comida a descriçao, mas a minha nao esta esterilizada!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 26, 2005 10:26 am

TaniaReis Escreveu: Olá

Também eu tenho uma gatinha de 2 meses desde Domingo ;)

Tem sido pacifico... fui ao vet e fiquei esclarecida em varios aspectos, mas tenho uma dúvida...

Qual a quantidade diária que lhe devo dar ? ela come muito bem e tenho-lhe dado 2/3 doses diárias... mas as vezes acho que continua com fome mas por outro lado penso que se lhe der mais pode fazer-lhe mal...

Alguem me pode ajudar?

Obrigada

Tânia Reis
Quando são bebés, portanto em fase de crescimento... não lhes imponho quantidades mas sim qualidade... ;) . Eles só comem até onde lhes apetecer...portanto... ;) deixe-o comer... está em crescimento... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”