Uma gatinha linda...
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
No sábado foi abandonada nas traseiras do meu prémio uma gatita com cerca de 4 meses. Escondeu-se no jardim da minha vizinha do rés do chão , sem ninguém ver, deixo-lhe comida. é tão querida. Não sabem quem possa querer ficar com ela? Eu já tenho uma gatinha e o meu marido não quer mais nenhuma. Só que me dá um aperto vê-la ali da minha janela. Por piedade, lembrem-se de alguém.
O meu contacto 916352402 - entre as 12h30 e as 14h30 ou a partir das 19h00.
Muito obrigado
Sandra
No sábado foi abandonada nas traseiras do meu prémio uma gatita com cerca de 4 meses. Escondeu-se no jardim da minha vizinha do rés do chão , sem ninguém ver, deixo-lhe comida. é tão querida. Não sabem quem possa querer ficar com ela? Eu já tenho uma gatinha e o meu marido não quer mais nenhuma. Só que me dá um aperto vê-la ali da minha janela. Por piedade, lembrem-se de alguém.
O meu contacto 916352402 - entre as 12h30 e as 14h30 ou a partir das 19h00.
Muito obrigado
Sandra
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
PITUKINHA,
Tendo só uma gata, porque não recolhe essa e trata dela até lhe aranjar um dono?
Não digo ficar com ela uma vez que o seu marido não quer...mas albergar temporáriamente, penso que não põe ninguém na "falência" e é uma obra de caridade, em vez de a deixar abandonada à sua sorte...
Leo
Tendo só uma gata, porque não recolhe essa e trata dela até lhe aranjar um dono?
Não digo ficar com ela uma vez que o seu marido não quer...mas albergar temporáriamente, penso que não põe ninguém na "falência" e é uma obra de caridade, em vez de a deixar abandonada à sua sorte...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Essa do marido n querer é relativo. Nós tinhamos dois gatos e o meu marido nem queria ouvir falar em ter mais um até chegar uma pendurinha pela qual ele se apaixonou e foi o próprio a dizer q ficava c/ ela.
Tb só queria 1 pendurinha de cada vez neste momento tenho 5 bébés.
E ele n se importa ajuda nos tratamentos e td.
Se n imposermos a nossa vontade, nada feito.
Ainda é uma gatita nova pq n a estereliza? Sendo uma gatinha de rua é mais barato. Senão n tarda tem uma ninhada.
Eu vou divulgar o seu apelo mas tem q me indicar onde reside. Obrigado
Tb só queria 1 pendurinha de cada vez neste momento tenho 5 bébés.
E ele n se importa ajuda nos tratamentos e td.
Ainda é uma gatita nova pq n a estereliza? Sendo uma gatinha de rua é mais barato. Senão n tarda tem uma ninhada.
Eu vou divulgar o seu apelo mas tem q me indicar onde reside. Obrigado
Sei bem o q é, nós mulheres, querermos mais um gato em casa e os nossos maridos n quererem.
Há mais de um ano que ando a "pedir" ao meu marido mais um novo membro para a familia (acho q o Polly ia adorar ter um maninho!), mas todas as tentativas têm dado num redondo NÃO! N é q ele n gostasse de ter mais um mas dá desculpas, q a aqui para nós, algumas até têm a sua lógica.
Por vezes mostro lhe imagens de gatinhos pra adopçao daqui do forum (como exemplo: lembram se dakela ninhada de gatinhos todos branquinhos?!), mas inteligente como ele é, já n vai muito nessa cantiga e recusa-se a vê-las ( tem medo q o coração fale mais alto!)
Mas a minha luta continua, hei-de conseguir!!!
A persistência é uma característica das mulheres certo?!
Nicas
Há mais de um ano que ando a "pedir" ao meu marido mais um novo membro para a familia (acho q o Polly ia adorar ter um maninho!), mas todas as tentativas têm dado num redondo NÃO! N é q ele n gostasse de ter mais um mas dá desculpas, q a aqui para nós, algumas até têm a sua lógica.
Por vezes mostro lhe imagens de gatinhos pra adopçao daqui do forum (como exemplo: lembram se dakela ninhada de gatinhos todos branquinhos?!), mas inteligente como ele é, já n vai muito nessa cantiga e recusa-se a vê-las ( tem medo q o coração fale mais alto!)

Nicas
Sei bem o q é, nós mulheres, querermos mais um gato em casa e os nossos maridos n quererem.
Nicas

Nicas
Quanto a mim, quando alguém diz que não pode é porque não pode, tenha lá as razões que tiver. Porquê sugerir à pessoa que ela leve o gatinho para casa se a mesma já disse que não pode? Temos que respeitar as opções de cada um, certo?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
suki_luna Escreveu: Essa do marido n querer é relativo.
Precisamente...!Nicas Escreveu: A persistência é uma característica das mulheres certo?!
![]()
Nicas
O tempo da "inquisição e escravatura já lá vai..."!
Nem mais...! Que eu saiba, um casamento é uma partilha de bens materiais e morais e a moral num casal, nas decisões, é como uma Sociedade... há que chegar a um consenso de ideais... e decisões...em vez de ser um a mandar e o outro a deixar-se subjogar e "mai nada"!
Há pessoas com a mania da perseguição...! Enterpretam tudo da forma que muito bem lhes apeteça... só ainda não encaixei qual a ideia...?LuMaria Escreveu: (...) não pode é porque não pode)...),
(...)a mesma já disse que não pode(...)
Que eu tenha lido, a forista disse que o marido não quer, não disse que não pode...!
Há quem possa e não queira...há os que querem e não podem e ainda há os que se estão a marimbar para um esforço..., mas são muito "amigos"(?) dos animais...?! Enfim...!
O meu marido também nunca quis...! Agora até trata dos 8 (a contar com a nova "hóspede") que cá estão!
Não vou ficar com a pequenita que recolhi temporáriamente porque tenho de respeitar a decisão dele, tal como ele sempre respeitou as minhas... e me acabou por deixar ficar, já, com 5 gatos, número que ele acha mais que o suficiente, contudo não lhe admito e nem ele se impunha contra a minha decisão de albergar temporáriamente animais de rua para depois os doar. Agora, respeito que não queira mais, até porque parva não sou e se não respeitar esta sua decisão, com toda a certeza que aí já seria contra qualquer situação de eu recolher mais algum animal para o ajudar e posteriormente os doar e lógicamente que quem ficava a perder seriam os pobres infelizes de rua...!
Que se entenda..o que as foristas suki_luna, Nicas e eu fizémos, foi tentar dar um "empurrãozinho"... para a autora do tópico ver se consegue demover a ideia do marido, quanto mais não seja só para a albergar a gatinha temporáriamente...e que eu saiba não cometemos crime nenhum ...! Certo?
LeoPITUKINHA Escreveu: (...) o meu marido não quer(...)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Se o marido não quer, então a forista não pode! Se podesse, quisesse, pensasse, equacionasse... a gatinha não estava na rua. Só acho que quando alguém não recolhe um animal seja porque motivo for, eu não tenho que forçar ninguém, nem sugerir a ninguém que o leve para casa. É uma opinião, vale o que vale e é para isso que estamos cá todos, para contribuir com as nossas opiniões.leonildecarvalho Escreveu: Há pessoas com a mania da perseguição...! Enterpretam tudo da forma que muito bem lhes apeteça... só ainda não encaixei qual a ideia...?
Que eu tenha lido, a forista disse que o marido não quer, não disse que não pode...!
Leo

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Pois... há mulheres, há esposas e ainda há as subjogadas...!LuMaria Escreveu:Se o marido não quer, então a forista não pode! Se podesse, quisesse, pensasse, equacionasse... a gatinha não estava na rua.leonildecarvalho Escreveu: Há pessoas com a mania da perseguição...! Enterpretam tudo da forma que muito bem lhes apeteça... só ainda não encaixei qual a ideia...?
Leo
Estava-me a esquecer de que ainda há quem não possa, não por motivos de falta de tempo, falta de espaço, questões económicas ou doenças...mas sim porque os maridos são os únicos que mandam lá no "burgo"! Enfim... mentalidades herdadas e mantidas desde o fascismo! E o pior ainda é que há quem apoie...!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
D. Leonilde, não sei onde foi buscar essas ideias. Mas posso por exemplo dar-lhe outras. Tenho 3 gatos e 2 cães. A última vez que recolhi um gato em casa, para aguardar posterior adopção contagiei os meus animais todos com sarna porque não tinha um local onde manter o gatinho resguardado e afastado dos meus. Quando recolhemos um animal da rua, corremos o risco de colocar a saúde dos nossos proprios animais em perigo. Hoje em dia, não recolho em casa animais de rua enquanto aguardam adopção. Foram 6 meses até os lá de casa estarem curados da sarna. Não posso, nem quero, colocar a saude dos meus animais em risco. Vivo num apartamento e não tenho quintal. Se eu digo que não posso é porque não posso! E razões há muitas, não temos é que andar a justificarmo-nos, cada um sabe da sua vida! Mas parece que alguns sabem tudo! 

-
- Membro Veterano
Poder = AutoridadeLuMaria Escreveu: (...) Não posso, nem quero,(...)
Querer = Ter vontade de...
Em referência ao tema inicial e que alguém se lembrou de trocar a opinião... é : " o meu marido não quer"
Quem já tem animais residentes, antes de levar um de rua e correr riscos, vai ao vet com ele.
Ditado popular " vale mais quem quer do que quem pode"
E um bem haja a todos os que se esforçam para ajudar os animais de rua!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Com toda a certeza tem conhecimentos na matéria e sabe que há muitas doenças que não são detectadas na primeira visita ao veterinário. Posso-lhe dizer que este gato tinha uma ligeira descamação ao pé da orelha que se associou a pulga. Todos nós sabemos que um animal que entre na nossa casa vindo da rua, deverá estar pelo menos 20 dias afastado dos restantes para despiste de eventuais problemas. E se gosta de ditados populares também sei um interessante: "De boas intenções está o inferno cheio", ou seja, para quem não sabe, às vezes queremos tanto ajudar que provocamos as maiores confusões para tudo e todos.leonildecarvalho Escreveu: Quem já tem animais residentes, antes de levar um de rua e correr riscos, vai ao vet com ele.Leo
-
- Membro Veterano
Azares acontecem... fungos e afins até os podemos trazer do trabalho...de outros locais por onde andámos... e felizmente que nem todos são da mesma "negatividade"... porque senão...pobres dos animais de rua...nunca eram albergados, tratados e doados/adoptados...! Enfim...LuMaria Escreveu:Com toda a certeza tem conhecimentos na matéria e sabe que há muitas doenças que não são detectadas na primeira visita ao veterinário. Posso-lhe dizer que este gato tinha uma ligeira descamação ao pé da orelha que se associou a pulga. Todos nós sabemos que um animal que entre na nossa casa vindo da rua, deverá estar pelo menos 20 dias afastado dos restantes para despiste de eventuais problemas.leonildecarvalho Escreveu: Quem já tem animais residentes, antes de levar um de rua e correr riscos, vai ao vet com ele.Leo
Ainda bem que é só de boas intenções (promessas)...porque de valores com provas dadas...não estão lá concerteza! E felizmente que há por cá muito boa gente com imensas provas dadas de que na verdade são amigos dos animais, ao contrário de quem diz adoptar animais de rua e depois tem receios...!E se gosta de ditados populares também sei um interessante: "De boas intenções está o inferno cheio",
É o desafio de que nem tudo é "ouro sobre azul"! Assim que me levanto corro riscos...! Para morrer basta estar vivo... se a minha avó não tivese morrido, ainda hoje era viva...and so on and on...!ou seja, para quem não sabe, às vezes queremos tanto ajudar que provocamos as maiores confusões para tudo e todos.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não preciso de fazer propaganda do que faço, porque não estou à espera de louros nem de ovações. Sou consciente e pondero todas as possibilidades antes de agir da forma que achar mais correcta. O facto de as pessoas pensarem de forma diferente da minha, não faz com que as acções dela sejam melhores ou piores do que as minhas. Dou o direito a cada um de dar o seu contributo sem questionar se será melhor ou pior do que o meu. E tenho aprendido muito na vida, por saber ouvir opiniões divergentes das minhas e que até lançaram outras luzes na minha forma de estar. Não questiono a sua maneira de agir, nunca o fiz nem o vou fazer, cabe a cada um decidir de si. E torno a dizer, se a forista não pode ter o gato, não somos nós que não a conhecemos de lugar algum, que lhe vamos sugerir que o leve para casa. Quanto às razões dela, não me dizem respeito são apenas, e só, da forista!