Febre?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm
Olá Caneco
Estou aqui a olhar para a caderneta de vacinação de um dos meus gatuchos, e lá indica que a temperatura normal (rectal) de um gato é 38 - 38,5 ºC. Por isso o valor indicado parece-me bem aceitável. Verifica se há alteração de comportamento (apatia, falta de apetite, diarreia, etc.), pois neste caso é que pode existir alguma anomalia.
Beijinhos
Elsa Pereira

Estou aqui a olhar para a caderneta de vacinação de um dos meus gatuchos, e lá indica que a temperatura normal (rectal) de um gato é 38 - 38,5 ºC. Por isso o valor indicado parece-me bem aceitável. Verifica se há alteração de comportamento (apatia, falta de apetite, diarreia, etc.), pois neste caso é que pode existir alguma anomalia.
Beijinhos
Elsa Pereira

-
- Membro
- Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
- Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana
À pouco deixei msg à Gwen a propósito do Jembé que andava molinho há 2 dias e hoje na vet viu-se que estava com 40 graus. Estou mesmo preocupada embora tenha sido medicado. ´Não sei o que se passou com ele. O resto da tribo está activa e a comer muito bem.
Tens pm. Com essa temperatura tem infecção logo tem k fazer ant. com urgencia. Qua antipéritico fez? É que gatos não podem fazer nehum antipirético excepto umas miseras gotas de ben u ron bebe e em quantidade infima.
Deve estar constipado vais ver. Como estão intestinos?
Deve estar constipado vais ver. Como estão intestinos?
-
- Membro
- Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana
Ai Gwen o meu Jembé com pm? O antipirético que ela deu foi injectável mas não vi o nome pois estava com a Oriana ao colo para a meter na transportadora. Só que a vet disse-me para lhe ligar a qualquer hora até à consulta de àmanhã caso eu observasse algo de pior nele. Agora passou por mim e stá a cheirar o meu saco e a lambê-lo!
Não gozes...
Vê se ele come bem e ela que ausculte muito bem. Mede temperatura em casa antes de ir no vet dá mais alta por stress muitas vezes.
os meus vets não consideram 38.7 temperatura alta anão ser que junto com sintomas.. Caneco, Apática nunca é bom ainda bem que és dono cauteloso.
Vê se ele come bem e ela que ausculte muito bem. Mede temperatura em casa antes de ir no vet dá mais alta por stress muitas vezes.
os meus vets não consideram 38.7 temperatura alta anão ser que junto com sintomas.. Caneco, Apática nunca é bom ainda bem que és dono cauteloso.
claro se ele tirar a temperatura o bicho morre daí não querer experimenta medir só....he he he não resisti isto é piada velha no meu vet e levei tanto nas orelhas que agora porto-me bem e digo certinho...A dor de dentes faz-me ficar assim não ligues...he he he
Mediste bem? A parte com mercurio tem de ser bem metida no recto e tocar na parede.
Repete se for essa temperatura aquece mas deve ser só mal medida vais. ver .Amanhã vet.
Vê se não é pneumonia isso é comum nas pneumonias.
Repete se for essa temperatura aquece mas deve ser só mal medida vais. ver .Amanhã vet.
Vê se não é pneumonia isso é comum nas pneumonias.
-
- Membro
A temperatura normal, segundo a vet é 38 - 38.5 graus, liguei-lhe agora para lhe dizer que o Jembé está com 38.4. Mesmo assim vou lá buscar mais 2 comprimidos Tofedine para o caso de lhe subir.
Ontem quando me deparei com os 36. 6 voltei a medir a temperatura e indicou o mesmo. Eram 2 da manhã liguei à vet que me disse que podia ter sido mal metido mas 2 x e dar o mesmo?
Ele, como sempre foi muito "meditativo" não consigo notar diferença na sua actividade... mas já comeu com gosto e os cócós e xi-xis estão normais (nada de sangues nem muito duros nem demasiado moles).
jinhos da tribo zen
Ontem quando me deparei com os 36. 6 voltei a medir a temperatura e indicou o mesmo. Eram 2 da manhã liguei à vet que me disse que podia ter sido mal metido mas 2 x e dar o mesmo?
Ele, como sempre foi muito "meditativo" não consigo notar diferença na sua actividade... mas já comeu com gosto e os cócós e xi-xis estão normais (nada de sangues nem muito duros nem demasiado moles).
jinhos da tribo zen