GAtos suicidas????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm
eu estava a falara com um colega meu e ele disse-me que os gatos dele e de uma vizinha quando chegavam á velhice simplesmente suicidavam-se de alguma forma, isso é verdade? eu não kero que o meu gato se suicide..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O seu colega fez humor negro.
No entanto acredito que com piadas desse género os gatos DELE decidam suicidar-se...

No entanto acredito que com piadas desse género os gatos DELE decidam suicidar-se...

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 17, 2004 9:30 pm
looooooool
o suicidio é um fenomeno social e humano!
os gatos nem sao humanos nem vivem numa sociedade (humana)!
seguem os seus instintos de sobrevivencia e o suicidio nao existe para eles.!
fiquem bem!
fiquem bem!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É uma verdade...mas existe, nos animais, a depressão que os pode levar até à morte! De qualquer forma estou mais inclinada para o caso do colega da Dragoon ser "marado dos carretos" ou então tal como já disse o CasadeAnaval...estar a fazer humor negro...!lip_da_bass Escreveu: looooooool
fiquem bem!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu ouvi pela primeira vez em suicido de gato, quando andava à procura do meu primeiro gato, na UZ. Segundo o que a sra me disse quando os gatos vêm a sua vida radicalmente alterada; ou seja, quando são afastados do dono, da sua casa, são postos em condições minimas... existem alguns gatos que sentem (mais do que outros) e se recusão a comer.
Provavelmente o que aconteceu com o gato do sr foi que ele já era velhote e para a fim da vida eles comem menos.
Acho eu de que,
Patrícia
Provavelmente o que aconteceu com o gato do sr foi que ele já era velhote e para a fim da vida eles comem menos.
Acho eu de que,
Patrícia
Gatos kamikaze? Esta é boa! Está-se sempre a aprender... Que um animal no seu fim de vida comece a alimentar-se menos e a despedir-se um pouquinho todos os dias, tudo bem, até porque eventualmente eles têm um sexto sentido maior do que o nosso e apercebem-se dessas coisas, mas que resolva colocar término à vida suicidando-se no verdadeiro sentido da palavra, ou seja, abrindo a janela e catapum. Agarrar na garrafa de lixivia e lá vai ultimo drink? Afogar-se na tigela da água? Não me parece! 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Óh francamente LuMaria
,
não sei se o que escreveu era para levar à letra ou se foi na bricadeira.
Mas na UZ o que disseram-me foi que os gatos se negavam a comer e expeliam tudo o que se tenta-se pôr na boca ou no caso de eles engolirem faziam por vomitar, acabando eventualmente por morrer.
Na terra dos meus avós havia um gato, de seu nome Chico, que sempre que nós (eu e a minha família) lá iamos ele se mudava para o nosso quintal. Para o fim da sua vida, o Chico ia aparecendo cada vez menos. Quando morreu quase que não comia (pelo menos em comparação ao que comia quando ainda andava saudável) e veio morrer ao nosso quintal (eu não assisti).
Na última vez que o vi com vida, ele veio-se despedir de nós a custo (eu também estava lá na altura), ficou a miar enquanto nós nos vinhamos embora. Eu até comentei com a minha mãe.
Fiquem bem,
Patrícia

não sei se o que escreveu era para levar à letra ou se foi na bricadeira.
Mas na UZ o que disseram-me foi que os gatos se negavam a comer e expeliam tudo o que se tenta-se pôr na boca ou no caso de eles engolirem faziam por vomitar, acabando eventualmente por morrer.
Na terra dos meus avós havia um gato, de seu nome Chico, que sempre que nós (eu e a minha família) lá iamos ele se mudava para o nosso quintal. Para o fim da sua vida, o Chico ia aparecendo cada vez menos. Quando morreu quase que não comia (pelo menos em comparação ao que comia quando ainda andava saudável) e veio morrer ao nosso quintal (eu não assisti).
Na última vez que o vi com vida, ele veio-se despedir de nós a custo (eu também estava lá na altura), ficou a miar enquanto nós nos vinhamos embora. Eu até comentei com a minha mãe.
Fiquem bem,
Patrícia
Patricia, um animal doente por norma tem tendência a não comer. Um animal que sofra por ausência dos donos tem tendência a não comer. Mas com muito amor e persistência esse animal volta a alimentar-se e vai curando as feridas. Lógico que na U.Z. não há tempo nem meios humanos para dar o tempo, paciência e cuidados que um animal nesse estado precisa, logo acaba por falecer de uma tristeza imensa que não é compensada por ninguém. Agora dizer que o animal se está a suicidar parece-me demais, o animal está a reagir perante a dor do abandono e a situação totalmente nova que lhe é imposta. Não me parece que seja suicidio, parece mais uma profunda depressão com a sintomatologia associada.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>